Saúde

Linhares confirma o terceiro caso de coronavírus na cidade

Segundo informações, paciente esteve, recentemente, no Rio de Janeiro

Foto: Pixabay
Em todo o estado já são 40 confirmações da doença.

A Prefeitura de Linhares, no Norte do Espírito Santo, confirmou mais uma infecção por coronavírus no município na noite dessa terça-feira (24). Já são três confirmações da doença na cidade.

A prefeitura não detalha quem é o paciente, mas segundo apurações da nossa equipe, é um homem que foi recentemente ao Rio de Janeiro, onde, segundo o Ministério da Saúde, já são mais de 300 confirmações de coronavírus e seis mortes.

A confirmação veio com a divulgação do boletim oficial que traz os números do coronavírus no município. Ao todo são 100 notificações da doença em Linhares, 27 suspeitas foram descartadas após exames, 70 estão em investigação e três tiveram a confirmação.

Os outros dois casos são de um professor, que teve contanto com um parente que veio da Inglaterra com o coronavírus; e de um psicólogo, que também esteve no Rio de Janeiro no início do mês.

Em todo o Espírito Santo, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), já são 40 casos confirmados de coronavírus, a maioria da Grande Vitória. Apenas três cidade do interior tiveram registros de pessoas infectadas: Linhares, no Norte, Cacheiro de Itapemirim, no Sul, e Santa Teresa, na região Serrana. São 1.268 notificações da doença em território capixaba.


Pontos moeda