Saúde

Receita milagrosa! Chá de gengibre com folha de louro emagrece até 10 kg

Além de ajudar no processo de emagrecimento, ele também pode ser usado para auxiliar no controle de açúcar no sangue em diabéticos

Leiri Santana

Redação Folha Vitória
Foto: divulgação/freepik

Quando o assunto é dieta, os chás são os primeiros aliados a serem incluídos nas dietas. Isso acontece porque a combinação de algumas ervas ajudam no processo de emagrecimento, com efeito, diurético, antioxidante e anti flamatório. 

>>Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O Dr Renato Silveira explicou nas suas redes sociais os benefícios do chá de folha de louro com gengibre. A combinação desses dois alimentos ajuda na desinflamação do corpo e na retenção de líquidos, além de aumentar a imunidade e diminuir o apetite.

Confira o vídeo

Aprenda a preparar o chá

LEIA TAMBÉM: Versículo do dia: veja salmo e mensagem da Bíblia online de hoje (26/03)

Ingredientes

• 5 folhas secas de louro

• 6 cm d gengibre com casca

• 500 ml de água

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes, coloque a água para ferver e deixe em infusão por 8 minutos. Desligue o fogo, deixe descansar por 10 minutos e depois beba imediatamente. 

A nutricionista Tatiana Zanin explica que é fundamental usar estes chás associados a uma alimentação balanceada e à prática de exercício físico regular, já que essas bebidas são apenas um auxílio para obter resultados mais rapidamente. Além disso, é importante buscar uma orientação médica para um emagrecimento saudável.

BENEFÍCIOS DO GENGIBRE PARA A SAÚDE

Contribui para a redução de peso

Quando utilizado como termogênico devido ao efeito de aquecimento, o gengibre acelera o metabolismo, auxiliando na queima de gorduras e no emagrecimento. 

• Equilíbrio intestinal

Por conta de sua propriedade termogênica, o gengibre promove uma digestão mais rápida e isso ajuda a equilibrar o ácido estomacal e estimulando o funcionamento do intestino. Em casos de gases, esse processo acelerado proporciona alívio.

• Anti-inflamatório natural

Quando se trata de inflamações, o gengibre é frequentemente mencionado como um dos remédios naturais mais populares. Ele reduz os níveis de inflamação no corpo e é amplamente utilizado por indivíduos que sofrem de inflamações crônicas, especialmente nas articulações.

LEIA TAMBÉM: Veja tudo: Taylor Swift e Travis Kelce vivem lua de mel em paraíso tropical

• Melhora a imunidade

Um dos principais produtos naturais indicados para aumentar a imunidade.

• Ajuda na prevenção do câncer

O gingerol é indicado para o tratamento de alguns tipos de câncer, como o de mama, mas só deve ser ingerido sob orientação médica.

• Redução do colesterol ruim

O uso diário auxilia na redução do colesterol ruim e dos triglicerídeos.

BENEFÍCIOS DA FOLHA DE LOURO

• Controla a diabetes

Seus componentes ajudam a controlar o açúcar no sangue

• Controla o colesterol 

Os compostos do chá da folha de louro são associados à redução do LDL, o colesterol ruim, e aumento do HDL, o colesterol bom.

• Alivio de dores

As folhas ajudam a aliviar dores nas articulações causadas por pancadas, lesões e distensões musculares.

• Combate a bactérias

Ele ajuda a combater infecções causadas por bactérias.

• Evita problemas digestivos

Ele estimula a produção de enzimas gástricas, facilitando a digestão.

LEIA TAMBÉM: Molejo: como está Anderson Leonardo? Veja estado de saúde: "É grave"

3 KG POR SEMANA! CHÁ DE FOLHA DE LOURO, LIMÃO E MAÇÃ EMAGRECE E SECA BARRIGA

As folhas de louro têm propriedades anti-inflamatórias que emagrece, retém o líquido e desincha a barriga de forma rápida; saiba como funciona

Foto: 8photo/Freepik

Um enfermeiro causou alvoroço nas redes sociais ao divulgar uma dica para desinchar até três centímetros de barriga por dia com chá de louro. Mas será que essa promessa é real?

De acordo com o criador de conteúdo do “SOS Mentoria da Saúde”, o truque é confiável e funciona mesmo. “Não estou aqui para ficar contando historinha para vocês. Isso aqui funciona”, disse.

O influencer da área de saúde afirma que o segredo para emagrecer é a folha de louro, que é anti-inflamatória. “Ela vai te desinflamar, tem função diurética, então, vai eliminar essa retenção de líquido que você tem”, explicou.

De acordo com informações compartilhadas na legenda do vídeo, o chá de louro atua como diurético, o que significa que ele estimula a urina, podendo assim ajudar a reduzir o inchaço do corpo associado à retenção de líquido. Isso pode gerar uma aparência de leve redução de peso e diâmetro das regiões do corpo.

Uma das promessas associadas ao chá de louro é a aceleração do metabolismo, que pode auxiliar no processo de emagrecimento. Quando o metabolismo está mais acelerado, o corpo queima mais calorias, mesmo quando está em repouso.

No entanto, não se deve esperar milagres ou uma ação significativa do chá de louro em termos de aceleração do metabolismo, ao ponto de escolhê-lo como a estratégia principal para tornar o metabolismo mais rápido.

INGREDIENTES:

• 300 ml de água;

• 5 folhas de louro (tem que ser folha seca);

• 1 colher de vinagre de maçã;

• 1 limão.

MODO DE PREPARO:

Comece colocando as cinco folhas de louro para ferver nos 300 ml de água. Ao chegar no tempo de fervura, deixe ferver por apenas cinco minutos. Em seguida, apague o fogo, tampe e deixe descansar.

Depois, acrescente uma colher pequena de vinagre de maçã e pingue algumas gotas de limão. Tome a bebida de manhã em jejum.

"Você vai ver o tanto de líquido que você vai eliminar”, disse o enfermeiro. Ele ainda deixa uma dica: “aumente a ingestão de água, vai ser importante você se hidratar, porque vai eliminar e vai precisar repor”, finalizou.

AVISTAMENTO DE ÓVNIS EM ANEL NO ARIZONA INTRIGA ESPECIALISTAS

Óvnis em forma de anel luminoso são avistados nos céus do Arizona e associados a teorias da conspiração

Conspiracionistas especulam que fenômeno está ligado a um projeto que visa estabelecer uma "Nova Ordem Mundial"

Entusiastas de óvnis ficaram agitados após avistarem anéis luminosos nos céus do Arizona (EUA). As imagens foram compartilhadas no domingo (24/3).

Um usuário do Facebook, Bret L Woolf, escreveu: "Preciso dizer mais alguma coisa? Isso foi no Arizona, ao norte de Phoenix", acompanhando a postagem com as fotos dos anéis luminosos.

Uma das fotos mostra metade de um anel de luz no céu, enquanto as outras duas exibem três anéis alinhados.

Comentários curiosos surgiram entre os internautas. Um deles indagou: "Temos certeza de que estes não são anjos se preparando para o arrebatamento?". Outro sugeriu: "Isso parece algo saído do livro de Apocalipse".

Entre as especulações, uma teoria recorrente foi a associação com o Projeto Blue Beam (Raio Azul), tema frequentemente abordado por teóricos da conspiração.

O Blue Beam é uma teoria controversa que circula há décadas e sugere que a Nova Ordem Mundial utilizará tecnologia avançada de hologramas para simular invasões alienígenas ou eventos religiosos de proporções globais, com o objetivo de manipular as massas e impor um novo governo e uma nova religião.

As primeiras discussões sobre o Blue Beam surgiram em 1994, apresentadas pelo jornalista e conspiracionista Serge Monast, de Quebec (Canadá), e foram posteriormente publicadas em um livro. Curiosamente, tanto Monast quanto outro jornalista ligado ao Blue Beam faleceram de ataque cardíaco em 1996. Contudo, teóricos da conspiração sugerem que suas mortes foram resultado de um suposto assassinato, pois teriam descoberto demais sobre o suposto plano.

Pontos moeda