• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Nova técnica facial mantém aparência jovem por mais tempo

Saúde

Nova técnica facial mantém aparência jovem por mais tempo

Diferente de cirurgias, o procedimento é pouco invasivo e feito com o paciente acordado e anestesia local.

Foto: Divulgação
Após o procedimento não é indicado realizar atividade física nem outros ou tratamentos faciais.

A cirurgia plástica era o método mais usado para conquistar o tão esperado lifting facial. Mas, com o avanço da tecnologia métodos menos invasivos têm ganhado destaque e cada dia caído no gosto de homens e mulheres. Um exemplo são os Fios de Polidioxanona (PDO), considerados a nova sensação do setor da estética. 

"Um método que auxilia na redefinição dos contornos do rosto e do pescoço e que veio para por um fim na flacidez facial", afirma a dentista Mariana Laranja. O procedimento elimina o temido bigode chinês, levanta as maças do rosto, devolve o contorno natural da face e pescoço, eliminando a temida papada.

Foto: Divulgação
Dentista Mariana Laranja.

Os fios não causam danos ao nosso organismo e são absorvidos ao longo do tempo, eles ainda estimulam a produção de colágeno nas regiões onde são inseridos, mantendo o paciente com uma aparência jovem por mais tempo.

Diferente de cirurgias, o procedimento é pouco invasivo, é feito com o paciente acordado e anestesia local. Os resultados são vistos imediatamente após a técnica. "A recuperação é muito tranquila, após 2 ou 3 dias o paciente já pode retornar as suas atividades, tomando alguns cuidados", ressalta.

A atleta de fisioculturismo, na categoria Wellness, Julia Gama, de 35 anos, é uma das adeptas da harmonização orofacial. Para as competições Julia precisa chegar a um percentual muito baixo de gordura, e para manter a saúde do rosto recorre as procedimentos estéticos. Com a aplicação dos fios de PDO a atleta conseguiu o resultado esperado, pele renovada e com aparência saudável. "O resultado que a harmonização com os fios me trouxe foi muito gratificante em poucas semanas já percebi a grande melhora que tive no rosto", destaca Julia.

Cuidados pós procedimento

Após o procedimento o local manipulado pode apresentar leve inchaço ou edema além de um pequeno hematoma no local ou vermelhidão, que desaparecem de 7 a 21 dias.

A pele, exceto o ponto de entrada e saída dos fios, não é lesionada, isso porque a aplicação é interna. Pequenas dobras de pele podem ocorrer pelo efeito lifting imediato da técnica, mas que também se acomodam ao longo de poucos dias.

Após o procedimento não é indicado realizar atividade física nem outros ou tratamentos faciais.