Saúde

Covid-19: ES vai começar a vacinar pessoas com 40 anos ou mais a partir de segunda-feira

A decisão foi anunciada pela Secretaria de Estado da Saúde na tarde desta sexta-feira (17). Mais de 616 mil pessoas estão nesta faixa etária no Espírito Santo

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agencia Brasil

As pessoas com 40 anos ou mais poderão receber a quarta dose da vacina contra a covid-19, a partir da próxima segunda-feira (20), nos municípios do Espírito Santo. A decisão foi anunciada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) no fim da tarde desta sexta-feira (17).

Segundo a Sesa, a população alvo estimada da faixa etária de 40 a 49 anos é de 616 mil pessoas. Atualmente, 315 mil estão aptas para serem imunizadas com a quarta dose, respeitando o intervalo de quatro meses após a última dose.

LEIA TAMBÉM: Governo libera compra de vacinas contra covid pela iniciativa privada

A Secretaria informou que outras informações sobre o esquema vacinal serão destacadas em uma Nota Técnica da Vigilância em Saúde Estadual, que ainda está em elaboração.

A Sesa ressaltou que os municípios já possuem doses disponíveis para iniciar a vacinação desse grupo etário e que o Estado irá solicitar, ainda neste fim de semana, mais 200 mil doses ao Ministério da Saúde.

No início de junho, a aplicação da segunda dose de reforço (4ª dose) da vacina contra covid-19 já havia sido autorizada nas pessoas com idade entre 50 e 59 anos e nos trabalhadores da saúde.

LEIA TAMBÉM:

>> VÍDEO | Varíola dos macacos: comandante com suspeita no ES passa por exames

>> Ministério da Saúde confirma sétimo caso de varíola dos macacos no Brasil

Pontos moeda