Saúde

Estetoscópio_Podcast: pandemia do coronavírus pode afetar a saúde dos olhos

Todos os conteúdos de podcast do Folha Vitória estão disponíveis nas plataformas de streaming Spotify, Apple Podcasts e Deezer

Larissa Agnez

Redação Folha Vitória
Foto: Folha Vitória

Os principais problemas que vem acometendo a sociedade moderna são: miopia, a síndrome do olho seco e as degenerações retinianas, que geralmente são ocasionadas pela luz azul emitida pelos aparelhos celulares. Um alerta neste momento de pandemia é controlar o tempo de exposição aos aparelhos eletrônicos e smartphones. 

No Estetoscópio desta semana, Larissa Agnez entrevista o médico oftalmologista, Dr. César Lipener, que explica quais são os cuidados necessários para evitar problemas na visão, e conta quais são os reais vilões da saúde ocular. 

Plataformas de streaming

Todos os conteúdos de podcast do Folha Vitória estão disponíveis nas plataformas de streaming Spotify, Deezer e Apple Podcasts. Para ouvir quando e onde quiser, basta abrir o aplicativo em seu smartphone e pesquisar pelo nome do programa ou por Folha Vitória.

Ouça

ESTETOSCÓPIO 20 DE JULHO

Sobre o programa

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O podcast Estetoscópio é produzido pela jornalista Larissa Agnez. Os episódios giram em torno de uma entrevista com um especialista, no quadro 'Explica aí, Doutor', que aborda os diversos temas relacionados à saúde. Toda semana, você confere um novo podcast nas plataformas de streaming Spotify, Apple Podcasts e Deezer, basta procurar pelo canal Folha Vitória. Com os podcasts é possível aprender e se informar. Quem busca qualidade de vida, deseja mudar os hábitos e quer descobrir o segredo para uma vida mais feliz e saudável, deve aperta o play e ouvir o Estetoscópio.

Pontos moeda