Saúde

Estetoscópio_Podcast: você respira pelo nariz?

Todos os conteúdos de podcast do Folha Vitória estão disponíveis nas plataformas de streaming Spotify, Apple Podcasts e Deezer; confira!

Larissa Agnez

Redação Folha Vitória
Foto: Folha Vitória

Com a chegada do inverno, as doenças respiratórias tendem a piorar, já que a temperatura e umidade do ar baixas criam um ambiente propício para a proliferação de vírus e bactérias que causam ou agravam estas doenças. Por isso é importante prestar atenção na respiração, porque respirar de forma correta pode até evitar doenças respiratórias. 

A respiração pelo nariz é fundamental para que o ar inalado seja adequadamente condicionado, porque ao passar pelo nariz, o ar é filtrado, umidificado e aquecido em condições ideias para a oxigenação nos pulmões. Quando ocorre respiração bucal esse condicionamento não é adequado!

No Estetoscópio desta semana, Larissa Agnez entrevista o Dr. Fabrizio Romano, otorrinolaringologista e presidente da Academia Brasileira de Rinologia. Confira!

Plataformas de streaming

Todos os conteúdos de podcast do Folha Vitória estão disponíveis nas plataformas de streaming Spotify, Deezer e Apple Podcasts. Para ouvir quando e onde quiser, basta abrir o aplicativo em seu smartphone e pesquisar pelo nome do programa ou por Folha Vitória.

Ouça

Estetoscópio Podcast Você respira pelo nariz?

Sobre o programa

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O podcast Estetoscópio é produzido pela jornalista Larissa Agnez. Os episódios giram em torno de uma entrevista com um especialista, no quadro 'Explica aí, Doutor', que aborda os diversos temas relacionados à saúde. Toda semana, você confere um novo podcast nas plataformas de streaming Spotify, Apple Podcasts e Deezer, basta procurar pelo canal Folha Vitória. Com os podcasts é possível aprender e se informar. Quem busca qualidade de vida, deseja mudar os hábitos e quer descobrir o segredo para uma vida mais feliz e saudável, deve aperta o play e ouvir o Estetoscópio.

Pontos moeda