Saúde

Conheça as lesões causadas pelo uso excessivo do celular

Jovens com idade entre 18 e 24 anos utilizam mais aparelhos celulares e olham os dispositivos, em média, 101 vezes por dia

Navegar na internet nunca esteve tão fácil. A tecnologia permite o uso mais rápido aos meios virtuais como emails, redes sociais, aplicativos de mensagens entre outros. 

Contudo, o uso exagerado dos aparelhos tem causado danos a saúde e os especialistas alertam sobre os cuidados. 

"A cada clique o polegar realiza um movimento de extensão e a cada digitação de mensagens ocorrem micro lesões na região dos dedos e articulações da mão" explicou o ortopedista, Mateus Saito. 

Já existem até mesmo tratamentos para as dores intensas causadas pelo uso excessivo dos celulares.  "O tratamento envolve medicamentos, exercícios físicos para alguns casos, e uso de aparelhos que bloqueiam a articulação por algum tempo e a deixam de repouso" completou o ortopedista.

Qualquer incomodo deve ser alerta

Em casa de dores corriqueiras é necessário diminuir o uso e para aliviar os sintomas usar uma bolsa de gelo de 15 a 20 minutos, tomando cuidando para não queimar a pele. 

Nos casos de dores intensas, é necessário consultar um profissional especifico como o  fisioterapeuta de mãos para realização de uma avaliação. 

Pontos moeda