Saúde

Meditação guiada ajuda no equilíbrio emocional e afasta doenças

Prática diminui stress e a ansiedade.

Foto: Divulgação
Na meditação, as pessoas são conduzidas a encontrar um ambiente de calma e tranquilidade, para que possam resgatar uma conexão com si mesmos. 

Começar bem a semana sem estresse é uma alternativa de permitir mais saúde para o corpo e a mente. A meditação é uma prática transcendental que pode contribuir no equilíbrio emocional e afastar doenças como a ansiedade, a insônia e a depressão.

Muitas pessoas podem encontrar dificuldade em começar a meditar sem ajuda, diante das distrações e imprevistos que possam surgir durante o processo. Uma alternativa é a meditação guiada, que conta com o auxílio de um guia para ajudar na experiência desejada, como relaxar e dormir mais rápido, tratar a ansiedade, a tristeza, entre outros.

“A meditação é uma ferramenta que também ajuda a equilibrar as emoções, diminuindo com isso o stress e a ansiedade, pois reduz níveis de adrenalina e cortisol, que são os hormônios associados ao stress, ansiedade, hiperatividade e déficit de atenção, melhorando assim atenção e concentração. Além disso, ajuda na liberação de endorfina, que é a substância responsável pelo bem-estar e relaxamento, e melhora a qualidade do sono”, revela a psicanalista e hipnoterapeuta Nelyane.

Na meditação guiada, as pessoas são conduzidas a encontrar um ambiente de calma e tranquilidade, para que possam resgatar uma conexão com si mesmos. 

Foto: Espaço Integrar
No dia 26 de agosto, o Espaço Integrar vai promover uma meditação guiada com cromoterapia e aromaterapia gratuita.


Pontos moeda