Pílulas Anticoncepcionais: Qual tomar?
Para cada mulher existe um tipo de pílula anticoncepcinal
Uma dúvida muito comum entre as mulheres é qual pílula anticoncepcional tomar. Isso porque a pílula pode ser utilizada por diversos motivos, seja como método contrapcetivo, controle hormonal ou problemas do organismo da mulher como acne, cólicas e ovário policístico.
A ginecologista, Lorena Baldotto explica que para cada organismo existe um tipo de pílula. "Existentes fórmulas mais favoráveis para quem tem acne, que tem mais pelo e ovário policístico. Existem também as fórmulas voltadas para quem sente mais cólica, quem tem muito sangramento, para mulheres com perda da líbido e para o tratamento hormonal", explicou a ginecologista.
De acordo com Lorena tudo é questão de adaptação e dosagem da medicação, por isso é importante que antes de tomar a pílula anticoncepcional a mulher procure um ginecologista para a realização dos exames laboratoriais e assim poder identificar sua real necessidade.
Indicações
Pílulas a base de Drospirenona + etinilestradiol são indicadas para as mulheres com acne e ovário policístico;
Já quem tem muito sangramento e cólica a pílula a base de Pílulas combinadas ou Pílulas de Progesterona são indicadas;
Para quem tem pressão alta é recomendada as pílulas a base de estrogênio que é o hormônio mais parecido com o do corpo humano.
Confira o método contraceptivo indicado para quem não consegue utilizar pílulas anticoncepcionais, o anel vaginal:
Na terça-feira, 04 de setembro, a ginecologista Lorena Baldotto estará participando de uma live, no facebook do Folha Vitória, respondendo as dúvidas das mulheres a respeito de pílula anticoncepcionais e métodos contraceptivos.