Saúde

Com foco na terceira idade, MedSênior é premiada no Excelência em Saúde

A premiação é promovido pela Rede Vitória. A MedSênior venceu na categoria Clínica de Oncologia, em votação popular no Folha Vitória

Foto: Divulgação

Fundada em 2010, a MedSênior é a primeira e única operadora do Brasil com foco exclusivo na terceira idade. Foi criada com o propósito de oferecer saúde suplementar de qualidade, promovendo o envelhecimento saudável e autônomo de seus beneficiários. Hoje, está presente no Espírito Santo (Grande Vitória), Minas Gerais (Grande Belo Horizonte) e Paraná (Grande Curitiba). Até o final do ano, passará a atuar na Grande Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, totalizando mais de 30 mil beneficiários.

“Nossa atuação vai além do atendimento ambulatorial e hospitalar. Cuidamos de forma personalizada dos clientes, seguindo o conceito de medicina preventiva, a partir da implantação de programas de saúde e um acompanhamento contínuo.  Para isso, investimos em infraestrutura, tecnologia e profissionais qualificados e especializados na saúde do idoso. Além disso, fazemos questão de priorizar o acolhimento e o atendimento humanizado ao paciente. Nossa rede própria conta com Centros de Prevenção e Especialidades, Centro deIndependência e Autonomia, Centro de Reabilitação Cardiovascular, Pronto Atendimento, Centro de Diagnósticos, Centro Cirúrgico de Oftalmologia e Centro de Terapia da Dor”, ressalta o presidente da MedSênior, Maely Coelho.

De acordo com ele, o reconhecimento como unidade de oncologia de excelência no Espírito Santo mostra que o trabalho está sendo conduzido de forma correta. “O acolhimento ao paciente é tão importante quanto a estrutura disponibilizada e a eficiência do serviço prestado. A oncologia é uma área que lida com pacientes que estão vivendo um momento de fragilidade. Eles e os familiares precisam ser bem cuidados”, afirma.

A MedSênior tem um alto nível de satisfação dos clientes, exatamente por conta do atendimento diferenciado que oferece. Para 2020, a perspectiva da empresa é continuar o trabalho de ampliação da rede própria e de expansão para outros estados. Serão inaugurados um pronto-socorro no município de Vila Velha, que vai funcionar 24 horas, e um centro de diagnóstico e um pronto-socorro oftalmológico na cidade. Além de se firmar em Curitiba, no Paraná, a MedSênior passará a atuar em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

“Estamos nos preparando também para inaugurar o primeiro hospital geriátrico privado do Brasil. Com uma estrutura feita exclusivamente para atender nossos beneficiários, a unidade está sendo pensada para ser uma referência no segmento”, conta Maely.

Pontos moeda