Saúde

Especialista explica os efeitos da pandemia na mente e no corpo

O educador físico, e coach de emagrecimento consciente, Rodrigo Almeida, disse que as pessoas não estão segurando a ansiedade com relação a comida

Foto: Divulgação

Estresse, ansiedade, baixa produtividade e aumento de peso. Esses sintomas se tornaram mais frequentes na vida de muitas pessoas com o início da pandemia, e em razão da mudança radical no estilo de vida, interferiram profundamente na saúde do corpo e da mente.

A vendedora Kissila Nascimento, de 26 anos, foi uma das pessoas atingidas por esse "impacto". "Com o início da pandemia desenvolvi ansiedade. Acordava de madrugada com pensamentos ruins e não conseguia ter uma noite tranquila de sono. Me sentia extremamente estressada. Meu corpo apresentava roxos, meu cabelo teve queda e acabei ganhando bastante peso".

A jovem afirma ainda que aos poucos tem voltado a cuidar da saúde. "Agora minha vida está voltando ao normal. Voltei a praticar exercícios, fui a uma nutricionista e estou melhorando minha alimentação. Isso tudo tem me ajudado a dormir melhor. Estou mais disposta para brincar com meu filho e minhas crises de ansiedade praticamente acabaram".

O educador físico, e coach de emagrecimento consciente, Rodrigo Almeida,  disse que as pessoas não estão segurando a ansiedade com relação a comida. "As pessoas vieram me procurar pois não estavam conseguindo estabilizar suas emoções", ressalta o professor.

Rodrigo ainda deu dicas para mudanças de hábitos que podem contribuir com uma vida mais saudável:  "As pessoas estão usando a alimentação e o isolamento social como forma de abraço. É importante ter horários corretos de se alimentar.

Confira: 


Pontos moeda