• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Nutricionista dá dicas para ficar em forma e com saúde no verão

  • COMPARTILHE
Saúde

Nutricionista dá dicas para ficar em forma e com saúde no verão

Praticar exercícios físicos, beber água e comer de maneira saudável são algumas dicas

Foto: Assessoria
Nutricionista alerta que ainda há tempo para praticar exercícios físicos regularmente. 

Faltando menos de dois meses para o início do verão, não pense que já é tarde demais para começar a fazer uma atividade física regularmente e ajustar a alimentação para estar com corpinho de verão. Ainda há tempo! Portanto, quem precisa fazer as pazes com a balança terá que fazer um esforço para melhorar o condicionamento físico e alcançar a desejada forma física, conforme explicou a nutricionista da GlobalMed Vitória, Jenniffer Vorpagel.

“Nessa nova rotina, a mudança na alimentação também é fundamental. Evitar o consumo de refrigerantes, comidas gordurosas e guloseimas já será um grande passo rumo ao seu objetivo. Mas é preciso ter persistência, pois a mudança dos hábitos não é fácil. Principalmente no começo, é comum ter vontade de desistir, mas vale a pena perseverar porque os resultados aparecem”, orientou a profissional.

Antes de iniciar o projeto verão, no entanto, é importante buscar sempre uma ajuda profissional para auxiliar na nova rotina, tanto com relação à alimentação quanto para as atividades físicas.

“Muitos logo pensam em adotar uma dieta por conta própria ou fazer exercícios sem um monitoramento profissional, mas isso não é recomendado. Saúde é prioridade sempre e não se pode arriscar”, orientou.

Outra dica da nutricionista é a ingestão de água, um hábito que muita gente acaba esquecendo. “Beber água ajuda a regular o metabolismo, melhora a digestão e ainda previne câimbras. Quem busca mudanças para o seu corpo, não adianta continuar mantendo os mesmos hábitos porque, dessa forma, não se alcança resultados positivos”, afirmou a nutricionista.

A profissional ressaltou, ainda, que os cuidados com a alimentação devem ser rotina durante todo o ano. E, no verão, a recomendação é optar por alimentos refrescantes e leves. “Fontes de vitamina C, como laranja, morango e abacaxi; e vitamina E, como azeite, castanha, abacate e ovos, ajudam a proteger a pele no verão”, finalizou.