Saúde

Fios de PDO: conheça a técnica para deixar o rosto mais jovem

Larissa Lima, especialista em Harmonização Facial, explica que o procedimento é recomendado para quem tem flacidez leve ou moderada

Foto: Reprodução/ Freepik

Dados  extraídos do Google Trends mostram que as buscas pelo termo “fios de pdo antes e depois”, tiveram um aumento de mais de 350% entre o início de outubro e o final da primeira quinzena de novembro. 

Segundo especialistas, esse crescimento - neste período do ano - está relacionado à proximidade do verão e a busca por um rosto mais jovem nas férias e festividades do final de ano. 

A expert em Harmonização Orofacial, Larissa Lima, aponta que os fios de polidioxanona (PDO) são uma das apostas para quem deseja tratar a flacidez e rejuvenescer a aparência do rosto.

“Os fios de PDO agem no estímulo da produção de colágeno, promovendo um lifting facial sem a necessidade de cirurgia. Entre 10 e 15 dias após a inserção dos fios já é possível notar redução das rugas finas, além disso, é um procedimento minimamente invasivo e seguro”, explica Larissa.

Dada à rapidez e segurança no procedimento, cada vez mais homens e mulheres aderem à técnica. As modelos Nicole Bahls e Juju Salimen são adeptas dos fios de PDO na hora de manter a pele sempre jovem e compartilharam nas redes sociais. 

Bahls relatou nas redes sociais que a recuperação foi tranquila, sem dor ou hematomas. No entanto, Larissa explicou que o procedimento não é indicado para o tratamento de todos os níveis de flacidez. 

“Cada paciente é único e os protocolos devem ser personalizados de acordo com a necessidade. Os fios de PDO geralmente são recomendados para quem apresenta flacidez leve e pode ser utilizado para melhor definição do contorno do rosto, na correção de sulcos faciais, como bigode chinês. É possível também dar uma aparência mais ‘empinada’ ao nariz por meio da remodelação com os fios de PDO e melhorar a aparência de papada”, disse.
Pontos moeda