Saúde

Homens procuram procedimentos estéticos para ter "rosto mais másculo"

Tratamentos como botox, ácido hialurônico, fios e ácido deoxicólico realçam os traços e deixam rosto mais torneado e é tendência entre os homens.

Foto: Reprodução / MF Press Global

A busca por um rosto quadrado "na medida certa". A solução para muitos homens tem sido apotar em uma mandíbula marcada que, segundo especialistas, garante mais harmonia aos traços masculinos.

Essa tendência já pode ser alcançada com procedimentos estéticos minimamente invasivos. Por meio dos preenchimentos de ácido hialurônico, fios de PDO, toxina botulínica e ácido deoxicólico.

O farmacêutico esteta, César de Alencar, disse que o terço inferior da face foi subestimado por muito tempo e só era considerado e tratado nos casos de necessidades mais evidentes. 

“A indústria farmacêutica e os profissionais da área de beleza começaram a prestar mais atenção na porção inferior do rosto, que é fundamental para a harmonia e equilíbrio da face”, afirmou.

César ainda disse que apesar de ser mais realizado por homens, mulheres também procuram harmonizar essa área. Mas alertou que existem diferenças importantes no terço inferior das mulheres e dos homens. 

Segundo o especialista, essas diferenças precisam ser respeitadas nos tratamentos estéticos para que seja garantido o equilíbrio facial. 

"No homem, o queixo deve ser mais quadrado e largo, enquanto na mulher ele deve ser mais delicado. Nos homens, o ângulo da mandíbula e o contorno são mais marcados. Já na mulher, o contorno da mandíbula, apesar de definido, deve ser mais suave”, disse.

Aperfeiçoar os traços não significa mudar a identidade, diz especialista

Mas o profissional fez um alerta sobre a necessidade de cautela na realização do procedimento. 

“Realçar os traços não significa mudar o semblante da pessoa, é apenas realçar! Assim é possível alcançar um bom resultado e traços mais evidentes, sem que a pessoa perca a sua identidade”, disse.

O terço inferior da face também tem impacto na maneira como as pessoas se veem e como são vistas socialmente. 

“Um terço inferior bem marcado e projetado é visto como forte e passa a sensação de confiança e autoridade. Já um queixo menos projetado pode dar a percepção de timidez e insegurança”, pontuou o farmacêutico.

Saiba quais procedimentos são os mais procurados

Mandíbula marcada, queixo proeminente e uma leve realçada nos lábios são os pedidos cobiçados do público masculino que busca procedimentos estéticos minimamente invasivos.

O preenchimento de mandíbula dura em média seis meses, é rápido e os resultados são vistos na mesma semana em que o procedimento foi realizado.

Esse tipo de tratamento pode ser realizado por médicos, biomédicos, farmacêuticos especializados em estética e dentistas.

Pontos moeda