UPA de Castelândia na Serra
UPA de Castelândia, na Serra. Foto: Edson Reis/Secom

A Prefeitura da Serra informou que irá investigar a morte da menina Ashley Nascimento, de 9 anos, ocorrida no dia 21 de outubro deste ano. A criança foi levada com fortes dores pela família à UPA de Castelândia e ao Hospital Materno Infantil de Laranjeiras, antes de ser encaminhada para o Hospital Estadual Infantil Nossa Senhora da Glória, em Vitória.

Ela morreu por conta de uma parada cardiorrespiratória pouco depois de chegar ao hospital na Capital.

A Secretaria de Saúde da Serra informou que notificou as organizações sociais responsáveis pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) para entender o caso e que irá instaurar uma apuração interna para tomar as medidas necessárias.

Criança chegou em Vitória com problemas na respiração

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) lamentou a morte da criança e informou que ela chegou ao hospital, encaminhada pelo Samu, já em ritmo de parada cardiorrespiratória. Ela chegou a passar por procedimento de reanimação, mas não resistiu.

“A criança chegou à unidade com respiração ineficaz e irregular e intubada, sendo imediatamente atendida pela equipe médica. Foram realizados procedimentos de reanimação por aproximadamente 30 minutos, sem sucesso”, informou a Sesa.

Guilherme Lage, repórter do Folha Vitória
Guilherme Lage

Repórter

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.