
Em agosto do ano passado, o policial militar Weberton Gabrielle Silva, então com 42 anos precisou da ajuda da população capixaba. O militar, morador de Vila Capixaba, em Cariacica, teve de ser afastado do trabalho por conta de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido em 2022.
O AVC deixou Weberton com sequelas na mobilidade e na fala, e para se recuperar totalmente, era preciso uma cirurgia, só que o valor era muito mais alto do que a família poderia arcar sozinha: R$ 500 mil.
Na época, o policial pediu ajuda para levantar o valor e a história foi parar no Balanço Geral, da TV Vitória.
À época, Weberton contou que seu maior objetivo era se recuperar para poder cuidar da família, principalmente dos filhos, um deles, com autismo.
“Minha maior meta em fazer a cirurgia é ficar bem, óbvio, poder cuidar da minha família, dos meus filhos, tenho um filho autista que requer muitos cuidados. Minha esposa trabalha, então as crianças ficam mais comigo e com a minha mãe, eu queria muito poder fazer a cirurgia e poder cuidar da minha família como ela realmente precisa”, contou ele ao Balanço Geral em agosto de 2024.
Cirurgia foi um sucesso
Para custear a cirurgia, o policial decidiu rifar um carro que tinha e com a matéria vinculada na TV Vitória conseguiu arrecadar o valor.
A operação foi realizada em julho deste ano e segundo o próprio Weberton, foi um sucesso total.
“Eu fiz uma ação de um veículo que eu tinha e a reportagem da TV Vitória me ajudou muito, com a reportagem no ar passou mais credibilidade para a minha ação e eu consegui arrecadar o dinheiro, fiz a cirurgia em julho deste ano e agora, graças a Deus, estou bem”, contou.
De acordo com ele, o medo de não poder ver os filhos crescendo se transformou em um privilégio de estar presente na vida dos pequenos e acompanhá-los de perto.
“Depois da cirurgia, vejo eles brincando e penso comigo: agora vou estar presente de fato na vida deles”, disse.
Relembre o caso
Weberton foi inicialmente diagnosticado com uma labirintite, mas descobriu a gravidade de seu quadro após realizar uma ressonância magnética, que revelou a hemorragia cerebral. O tratamento inicial incluiu uma internação de 14 dias, mas não foi suficiente para resolver o problema.
A possibilidade de cirurgia foi levantada após uma consulta em São Paulo. Em campanhas pelas redes sociais, Weberton e a esposa conseguiram levantar R$ 160 mil.
*Com informações da repórter Alê Ximenes, da TV Vitória/Record