Saúde

Vacinação no sistema prisional previne contra gripe influenza

Internos e servidores serão imunizados, de acordo com cronograma estabelecido pelos municípios.

Vacinação no sistema prisional previne contra gripe influenza Vacinação no sistema prisional previne contra gripe influenza Vacinação no sistema prisional previne contra gripe influenza Vacinação no sistema prisional previne contra gripe influenza
Foto: Divulgação

A segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe influenza, que contempla o sistema prisional, teve início na última semana com a imunização de servidores e internos. Agentes de saúde do município de Cariacica estiveram na Unidade de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (UCTP) para aplicar a vacina contra o vírus da gripe nos servidores e pacientes.

O subsecretário de Estado de Assuntos do Sistema Penal, da Secretaria da Justiça (Sejus), Alessandro Ferreira, ressalta que a medida é importante para a promoção da saúde e prevenção de doenças.

“A vacinação contra gripe tem o objetivo de proteger o indivíduo das formas graves das infecções provocadas pelo vírus influenza. A Sejus, em parceria com a Secretaria da Saúde e dos serviços municipais, imunizará a população privada de liberdade, inspetores penitenciários, equipes de saúde e demais integrantes do corpo técnico que atuam, direta ou indiretamente, de forma frequente nas Unidades Prisionais, visando a contribuir com a saúde de todos” destaca o subsecretário.

A imunização continua e irá contemplar todas as unidades prisionais, conforme cronograma estabelecido pelos municípios.