Saúde

Vigilância Sanitária fiscaliza comércio de alimentos em praias de Linhares

Se o comerciante descumprir as regras da vigilância, pode ter o local interditado

Vigilância Sanitária fiscaliza comércio de alimentos em praias de Linhares Vigilância Sanitária fiscaliza comércio de alimentos em praias de Linhares Vigilância Sanitária fiscaliza comércio de alimentos em praias de Linhares Vigilância Sanitária fiscaliza comércio de alimentos em praias de Linhares
Foto: Divulgação
Armazenamento dos alimentos é um dos pontos da fiscalização.

A Vigilância Sanitária de Linhares fiscaliza, desde o início da semana, o comércio de alimentos nas praias do município. O trabalho acontece nos balneários de Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação. Tudo vai ser avaliado, do armazenamento dos alimentos ao descarte de lixo. 

O trabalho acontece em duas etapas. Primeiro, os comerciantes vão ser orientados, como explica a diretora do departamento de Vigilância Sanitária, Keilane Belique Spagnol.

“Vamos orientar e vistoriar os comerciantes sobre as boas práticas na comercialização dos alimentos. Os estabelecimentos que não estiverem de acordo com as normas serão notificados e deverão se adequar”, esclareceu.

De acordo com a diretora, na próxima semana a equipe da Vigilância Sanitária retorna aos balneários para verificar o cumprimento das normas para os casos de adequações graves. “Em caso de descumprimento, o local pode ser interditado. Pedimos ainda que a pessoa fique atenta no momento do consumo dos alimentos e, em caso de irregularidades, orientamos que denuncie”, alerta.

Caso a população note algum problema nesses estabelecimentos, o contato pode ser feito na Ouvidoria Municipal nos telefones (27) 3372-6808 e 0800 283 7585. Todas as demandas vão ser encaminhadas ao órgão responsável para avaliação e monitoradas pela Vigilância Sanitária.