
Consuelo Gonçalves e sua filha Marilia Pelegrini no Jantar de Gala da Internacional Residence Awards.
PRÊMIO EM TORONTO
A arquiteta capixaba Marilia Pelegrini, radicada em São Paulo, foi premiada pelo seu projeto de arquitetura na categoria Single Residence. Esse prêmio foi entregue em jantar de gala que aconteceu em Toronto. Ele é conferido pela “Internacional Residence Awards”, instituição com sede em Londres, que há 26 anos premia os melhores trabalhos do mundo. Marilia tinha ao lado sua mãe, Consuelo Gonçalves. Detalhe: a premiação concede um selo ao profissional, que passa a figurar em seu portfólio como uma honraria.
Maria Emilia Souza e Sergio Rabelo em Chamonix, na França. A viagem também incluiu passagens por Lucerna na Suíça, Amsterdã, Londres e Paris.
Fred Zaganelli, que foi campeão mundial de Jiu-Jitsu, com mulher sua Ana, o filho Fredinho e o novo herdeiro Felippo. Felicidade total. (foto Bruno Menezes)
Programa imperdível
A Quinta dos Manacás, restaurante gostoso e convidativo em nossas montanhas, vai promover uma “Tarde de Degustação Harmonizada”, com música ao vivo. Isso acontecerá dia 9 de novembro (sábado), a partir do meio-dia, contando com um Menu Degustação criado pelo chef Duaine Clements junto ao sommelier Boris Acevedo Valderas, que estará representando a vinícola argentina Bodega Melipal. Bom dia, Cida Gomes.
Cidades para você visitar
Empresa internacional de turismo sugere a visita de 10 cidades consideradas pequenas: Mérida, no México; Dresden, na Alemanha; Quebec, no Canadá; Salzburgo, na Áustria; Puerto Vallarta, no México; Bergen, na Noruega; Florença, na Itália; Puebla, no México; Monte Carlo, em Mônaco; Colônia, na Alemanha. Eu acrescentaria Colmar, na Alsácia, norte da França; sem falar em Saint Tropez, Cannes e Saint Paul.
A excelente executiva Cristina Fontes em Roma. Ao fundo, o histórico Coliseu.
Jornada Científica
Os alunos da Faesa estarão envolvidos em uma série de atividades da Jornada Científica do curso de Enfermagem, que acontecerá amanhã e quarta-feira. Entre palestras e oficinas, um dos destaques da programação é a participação das enfermeiras da Unimed/Cias, Karolyne Sarti Sessa e Dayane Maciel Marinetti Bazoni, que irão apresentar um modelo de treinamento aplicado por meio da gamificação para aprendizagem continuada dos profissionais no hospital.
Homenagem especial
A nossa Assembleia Legislativa não deixou passar despercebido o Dia do Médico (16). Em torno disso promoveu uma sessão solene para homenagear um grupo de médicos do Espírito Santo. Entre eles, Edson Loureiro e Justino Mameri, indicados pelo deputado e médico Emilio Mameri. (foto)
O médico Edson Loureiro, que foi homenageado, ladeado pelos deputados Raquel Lessa, Emilio Mameri e Hudson Leal.
O casal Angela e Carlos Velloso, sempre ligado ao Espírito Santo onde têm muitos amigos.
Categoria do Ministro
O Ministro Carlos Velloso foi entrevistado no programa “Ponto a Ponto”, comandado por Monica Bergamo. No papo, dentre muitas coisas, ele, incentivado por um professor cursou Filosofia e depois, por incentivo do mesmo professor fez o curso de Direito, sua vocação. Foi juiz por 40 anos e ministro do Supremo Tribunal Federal, do qual foi presidente. Foi convidado por dois governos para ser Ministro da Justiça e não aceitou, preferiu continuar em sua Banca Advocatícia, que é a número um de Brasília.
Flashes
Bom dia
Acely Saadi, Gisella Nitz e Mariana Sandri
Egle e Walter Valente, capixabas que moram em Brasília, de vez em quando vêm a Vitória para visitar seus amigos Velide e Irajá Rezende Andrade. A amizade das duas é tão grande que Velide deu à sua filha o nome de Egle.
A empresária Eduarda Buaiz, que comanda com competência a Buaiz Alimentos, confirmou presença no almoço especial em comemoração aos 18 anos da Junior Achievement Espírito Santo. O encontro será amanhã.
O Prêmio Colibri, ligado ao mundo publicitário, foi criado em 1983 por Cacau Monjardim. Por ironia do destino, este ano Cacau foi um dos homenageados com esse prêmio.
Os profissionais e lojistas da Mostra de Arquitetura e Decoração do Shopping Rio Branco recebem amanhã para uma tarde especial, com café e bate-papo sobre organização em geral, comandada pela personal organizer Virginea Teixeira.
Dani Barreto, que milita no mundo fashion, lança etiqueta com seu nome e vai mostrar, com categoria e de perto, a sua primeira coleção. Isso vai acontecer quarta-feira (23), às 19 horas, na Pria do Canto.
Deivid Ferraz, Eduardo Luiz, Felipe Possa, Geminiano Gomes e Victor Soares vão inaugurar o Salt, um novo espaço de eventos em Vila Velha, com vista especial da praia de Itaparica.
Jociane Bristt, fotógrafa especialista em estilo boudoir, recebeu convidados para a exposição “Você é Única”, do tradicional Chá Rosa promovido pelo cabeleireiro Dirceu Paigel, no Shopping Vitória. A ação faz parte da campanha Outubro Rosa.
Quem aniversariou quinta-feira (17) foi o cirurgião plástico Ariosto Santos. Ele regressou semana passada do exterior, onde participou de mais um congresso dentro de sua profissão.
A Câmara Municipal de Linhares, na presença do seu vice-presidente Fabricio Lopes da Silva, conferiu certificado de “Esportista-nadador” a Cesar Saade, que destemido, concluiu o desafio a nado dos 26 quilômetros de extensão da Lagoa Juparanã, a segunda maior do Brasil.
O Brasil possui mais de 300 destinos de turismo religioso. Em torno disso, a nossa Águia Branca registrou no primeiro semestre de 2019 um aumento das viagens religiosas de mais de 17% comparado ao mesmo período do ano anterior.
A Matias Brotas Arte Contemporânea promove a partir de hoje o projeto Cyber. O trabalho propõe o corpo do bailarino somado às premissas antropológicas da Haraway. Em destaque o movimento dos bailarinos Gabriela Moriondo e Maicon Souza desafiando a gravidade.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória