Economia

Chevrolet faz recall de veículos por risco de incêndio. Confira os modelos!

Para checar se o carro está envolvido no recall, basta ligar para a Central de Relacionamento Chevrolet pelo número 0800-702-4200

Foto: Divulgação

A Chevrolet anunciou o recall dos veículos Cobalt, Onix, Prisma e Spin, dos modelos de 2017 a 2019, para substituir caixa de fusíveis compradas para reposição em 2018. As peças não foram colocadas com isolantes, o que pode causar um incêndio no motor do veículo.

Em comunicado da empresa, a GM (General Motors Mercosul) afirma que a convocação foi realizada "visando resguardar a segurança e a satisfação de seus consumidores". Segundo a GM, as caixas de fusíveis não possuiam isolante adicional.

A empresa afirma que quando a caixa é instalada sem a proteção adicional do isolante, "pode haver entrada e acumulo de água na região dos terminais de relê da caixa de fusíveis, localizada no compartimento do motor, com possibilidade de curto circuito e acionamento involuntário e contínuo do motor de partida".

Isso pode causar superaquecimento do motor de partida e causar um incêndio no veículo. A solução proposta pela empresa é a adição de isolante nos terminais das caixas.

Os motoristas podem ser atendidos na rede de concessionárias e oficinas autorizadas Chevrolet de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. Para saber se o seu veículo faz parte de um recall da marca, clique no link abaixo e digite o número do chassi.

 VEJA OS RECALLS EM ANDAMENTO

Os serviços serão gratuitos e o tempo estimado para sua execução é de até 20 minutos. Para checar se o carro está envolvido no recall, basta ligar para a Central de Relacionamento Chevrolet pelo número 0800-702-4200. 

*Com informações do Portal R7

Pontos moeda