Entretenimento e Cultura

De café a massas: chefs renomados dão aulas-shows em feira da Acaps, na Serra

O evento acontece entre os dias 20 e 22 de setembro, no Pavilhão de Carapina, Serra

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/Grupo Buaiz

Se você é daquelas pessoas que adora cozinhar e aprimorar os dotes culinários, não pode perder a chance de participar das aulas-shows com renomados chefs de cozinha durante a Acaps Trade Show. O evento acontece entre os dias 20 e 22 de setembro, no Pavilhão de Carapina, na Serra.

Durante três dias, os visitantes assistirão aulas de preparo de cafés, massas, bolos, sobremesas e muito mais. A feira é a maior convenção de negócios do varejo capixaba, e contará com o estande da Buaiz Alimentos, que está mais uma vez presente na convenção e onde serão ministradas as aulas-shows.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas no celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Para inspirar todos aqueles que forem ao estande, foi pensado em um painel com imagens das ruas antigas da Toscana, na Itália, e toda decoração remete aos charmosos restaurantes italianos. O estande contará também com dois espaços "instagramáveis" e transmissão ao vivo das aulas-shows.

Primeiro dia - 20/09
Para começar bem a Acaps, a chef da Chocolateria Brasil, Flavia Gama, irá fazer uma sobremesa de Brownie. Thiago Salsa comandará uma aula de pizza Marguerita e Andrea Souto produzirá um Tiramissu.
Segundo dia - 21/09
Dando sequência as aulas-shows, o segundo dia traz a chef Julia Candeiras que ensinará a fazer um Zeppola. Em seguida, o chef Juarez Campos em parceria com Clarissa Soyka, vão preparar um Talharim Alla Amatriciana, para degustação especial a moda italiana. E para encerrar o segundo dia de um jeito doce e saboroso, a chef Flávia Gama fará uma sobremesa com a Mistura para Cookies Regina, produto que é uma novidade na linha de mistura da Buaiz.
Terceiro dia - 22/09
E fechando com chave de ouro, o terceiro dia também será intenso. A chef Janaina Temporim, ensinará a fazer um Ravioli Capixaba, enquanto os chefs em panificação da Buaiz Alimentos, Genilson Pereira e Adenaílton Xavier Martins, farão focaccia. Quem encerra a programação das aulas-shows, é Paôla Cakes, que vai ensinar a fazer o seu famoso bolo de pote.

Novidades

Aqueles que visitarem o estande da Buaiz Alimentos vão ficar por dentro das novidades que a empresa tem para o mercado. Entre as mais esperadas, será a linha de cafés especiais, Número Um “Sentidos”. Moderna e elegante, ela foi desenvolvida para apreciadores de cafés especiais, com grãos 100% arábica das montanhas capixabas.

LEIA TAMBÉM: >> Reality de panificação vai escolher melhor pão francês do Espírito Santo

Dos três novos produtos que serão lançados no próximo ano, a Buaiz Alimentos já apresentará dois para o público da Acaps: o Café Especial 100% Arábica moído e torrado em embalagem pouch de 250g, e o Café Espresso Gourmet 100% Arábica torrado e em grãos, uma bebida para café expresso em embalagem saco de 500g. O terceiro produto será o Café Expresso Gourmet 100% arábica, torrado e moído, em embalagem 250g.

Para Eduarda Buaiz, diretora-geral e vice-presidente da Buaiz Alimentos, participar da Acaps é a oportunidade para estreitar relacionamento com os clientes e com o mercado, apresentar os produtos da Buaiz e demonstrar, na prática, como os investimentos em inovação garantem vigor para uma empresa com uma trajetória de oito décadas, que tem desenvolvido produtos cada vez mais alinhados com as novas demandas do consumidor.

Pontos moeda