Termina dia 30 inscrições de trabalhos para a 25ª edição do Del Ojo Iberoamérica

Termina dia 30 inscrições de trabalhos para a 25ª edição do Del Ojo Ibeeroamérica –  O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica, que é considerado ,  o mais importante evento global de criatividade latina, encerra nesta sexta-feira, 30, o período de inscrições de trabalhos para participar dos Prêmios de sua edição 2022. Mais de 600 profissionais do universo da publicidade já deixaram suas marcas ao longo de 25 anos do Festival. Celebrando as melhores ideias, profissionais e empresas, a 25ª edição do El Ojo acontece entre 9 e 11 de novembro no centro de convenções da La Rural de Buenos Aires, no bairro de Palermo, um dos centros criativos mais importantes da Argentina. O El Ojo de Iberoamérica premiará nas competições de Filme, Gráfica, Rádio e Áudio, Outdoor, Digital e Mídia Social, Direct, Experiência e Ativação de Marca, PR, Design, Sustentável, Esportes, Conteúdo, El Tercer Ojo, Inovação, Creative Data, Eficácia, Melhor Ideia Latina para o Mundo, Produção Audiovisual, El Ojo Jovens Realizadores, Produção de Áudio & Som, Produção Gráfica e o prêmio especial El Ojo + Mujeres (Criativas e Realizadoras).

Em outubro, os mais de 200 jurados do festival começarão a visualizar, selecionar e escolher online as melhores ideias participantes – Além das premiações, acontecem Conferências e Workshops com a participação de referências da indústria da comunicação e entretenimento em nível regional e global. No início de outubro, os mais de 200 jurados começarão a visualizar, selecionar e escolher online as melhores ideias participantes em cada um dos reconhecimentos do Festival.  Em seguida, os 16 Presidentes de cada Júri, reunidos em Buenos Aires, escolherão juntos os Gran Ojos (como são chamados os Grand Prix) da Ibero-América para cada um dos prêmios, com um olhar abrangente e plural. As ideias reconhecidas somarão pontos para os prêmios de Performance das Agências, Agências Independentes, Criativos, Produtores, Diretores, Anunciantes e Melhor Rede da Ibero-América. Além disso, as peças inscritas também somarão pontos, levando em consideração seu país de origem, para os prêmios de Melhor Desempenho Local e poderão participar do prêmio de Melhor Ideia do País.

Sobre o Festival Internacional do El Ojo de Iberoamérica – Para mais informações sobre o Festival e inscrição de peças, acesse este link e baixe a Ficha de Inscrição para enviá-la completa até esta sexta-feira, 30 de setembro. As inscrições são feitas online, com a inserção dos dados da empresa participante e o preenchimento das fichas técnicas. É necessário fazer o upload do material (arquivos mp4, jpg, mp3 e url) relativos à cada inscrição. Para qualquer dúvida sobre inscrições de peças, entrega de materiais, pagamentos de inscrições ou qualquer outra consulta, é preciso entrar em contato com [email protected].  O El Ojo de Iberoamérica é o primeiro festival internacional com critérios latinos e perspectiva de criatividade, comunicação e entretenimento. Em cada uma de suas edições, e há 25 anos, El Ojo reúne talento, espírito e projetos latinos e os integra ao mundo. As chaves do sucesso estão nos pilares que deram origem ao festival: formação, inspiração, encontro, reconhecimento dos melhores trabalhos, dos profissionais e das empresas que os criam. Em última análise, o El Ojo é um incentivo para que a indústria da comunicação latina cresça ano após ano, consolidando-se como referência mundial em criatividade. Nos próximos dias, o festival anunciará os mais de 200 jurados dos diferentes prêmios e reconhecimentos, assim como mais conferencistas da edição de 2022. 

Canal Zico 10 reestreia no YouTube com videocast sobre o mundial 2022 – O Zico10, um dos canais de maior sucesso do YouTube, que já conta com mais de 1 milhão de inscritos, reestreia oficialmente, já como aquecimento do mundial do Catar, que acontece em novembro, com novos conteúdos. O principal deles será o videocast “Galinho Cast”, que terá a participação de estrelas do futebol e terá como tema o maior evento do futebol do planeta. Responsável pela estratégia de comunicação da marca Zico10, a Take4Content, empresa de curadoria, criação e produção de conteúdo multiplataformas, criou e produziu o videocast, e prepara outras ações para impulsionar o Zico10 como canal para marcas que querem se associar ao melhor do futebol e a um dos craques mais queridos dos torcedores e das redes sociais. O Galinho Cast terá nove episódios. Toda segunda-feira, o Zico10 terá uma resenha descontraída com personagens que já jogaram um mundial, alguns com a própria Seleção Brasileira.  Os “convocados do Galinho” responderão à convocação do craque como se fossem para o mundial, e revelarão os bastidores da competição, curiosidades, histórias divertidas e momentos inusitados.

Take4Content, responsável pela estratégia de comunicação digital da marca, atuou na criação e produção do “Galinho Cast” – “Zico é um ícone do futebol que transcende as quatro linhas, os clubes, e as gerações. Amado por milhões em todo o mundo, graças ao exemplo que foi dentro e fora dos gramados, o convite do craque ao seu videocast é encarado como uma convocação pelos convidados”, conta Chiquinho Lucchini, Head de Criação da Take4Content. “O diferencial do “Galinho Cast” é que o nosso apresentador é o único que tem poder de falar sobre praticamente todas os jeitos que se pode estar associado a um mundial: como atleta, auxiliar, técnico, comentarista e, agora, como torcedor”, comenta Tatiana Zanatta, Head de Conteúdo na Take4Content. “O canal Zico10 vai encantar a torcida e marcar um golaço para as marcas que, de algum jeito, querem entrar em campo.” O CEO da Take4Content, Cassiano Scarambone, destaca que “além de estar entre os dez maiores jogadores de todos os tempos, Zico tem elegância, irreverência e, principalmente, abertura de sobra para extrair o que há de mais interessante dos bastidores dos mundiais, de personagens chaves da história do futebol brasileiro”. Os conteúdos, produzidos e gravados pela Take4Content, serão veiculados nos canais digitais do Canal Zico 10.

FICHA TÉCNICA

Agência: Take 4Content

Conteúdos Zico

Galinho Cast

Cliente: Zico

Produto: Canal Zico 10

Head de Criação: Chiquinho Lucchini

Head de Conteúdo: Tatiana Zanatta

Criação: Zico, Tatiana Zanatta, Chiquinho Lucchini, Léo Achão, Raul Abreu, Rômulo Quadra

Coordenação: Leonardo Achão

Social Media e Roteirista: Rômulo Quadra

Produção: Take4Content

Coordenadora de Produção: Luísa Newland

BI: Thalles Brenner

Direção de Cena: Leonardo Achão

Direção de arte: Raul Abreu e Luísa Newland

Cinegrafistas: Bruno Cavalcante, Will Abreu, Karolline Dias e Mateus Cabral

Editor de vídeo: Bruno Saldanha, Nathã Santos

Podcast Ecos da Ditadura leva ouvintes a sentirem na pele as marcas da ditaduraO Instituto Vladimir Herzog (IVH) lança o podcast Ecos da Ditadura com relatos históricos e emocionantes de pessoas que foram vítimas e sentiram na pele as violências da ditadura civil-militar (1964-1985). Criado e produzido pela premiada agência BETC HAVAS, o podcast traz entrevistas com Ivo Herzog, presidente do Conselho do IVH, Anivaldo Padilha, referência nos movimentos religioso e estudantil à época da ditadura, Lúcia Murat, aclamada cineasta, e Sérgio Gomes, o Serjão, renomado jornalista. Nos últimos anos, atos a favor do retorno do autoritarismo e do regime militar têm tomado as ruas do Brasil, inclusive com o apoio de lideranças políticas eleitas democraticamente. O cenário atual é preocupante, pois, como pontua Lúcia Murat em seu relato ao Ecos“quem tá no poder hoje é dos porões da ditadura, eles são iguais, isso é que é mais triste da gente observar. Uma das tragédias que temos no Brasil é a falta de memória”.

O podcast foi idealizado para contribuir com a valorização da memória do país e para conscientizar a sociedade brasileira  – O podcast, portanto, foi idealizado para contribuir com a valorização da memória do país e para conscientizar a sociedade brasileira sobre os horrores da ditadura. Assim, esperamos que ninguém mais defenda o indefensável. “O IVH luta pela democracia e pelos direitos humanos, por isso trabalhamos para que a memória, a verdade e a justiça sejam garantidas no nosso país. Somente assim conseguiremos definitivamente enfrentar a impunidade e a cultura de violência e ajudar nosso povo a conhecer os crimes da ditadura e deixar de apoiar o que ameaça nosso futuro. Este podcast foi feito para que mais pessoas conheçam nossa história”, diz Rogério Sottili, diretor executivo do Instituto Vladimir Herzog. Sonorizados pela Evil Twin Music, os episódios apresentam efeitos psicoacústicos, que estimulam as ondas cerebrais, gerando sensações de acordo com a narrativa.

Criamos um podcast em que cada episódio possui uma combinação de efeitos psicoacústicos  – Para garantir uma boa experiência é necessária a utilização de fones de ouvido. Alertamos que os conteúdos são sensíveis e podem causar certos gatilhos em pessoas que, infelizmente, já sofreram ou sofrem certas violências físicas ou psicológicas ou ainda para quem precisa de apoio emocional. Com a experiência de áudio imersiva, o objetivo é fazer com que as pessoas revivam os anos de chumbo por meio de uma viagem no tempo. O objetivo é que não se defenda o indefensável’: “Criamos um podcast em que cada episódio possui uma combinação de efeitos psicoacústicos, como os sons binaurais, que geram diferentes sensações em quem está ouvindo”, explica Victor Castelo, diretor de criação associado da BETC HAVAS. “A ideia é que, enquanto escutamos os depoimentos dos convidados, seja possível entender os lados mais sombrios das histórias contadas”, complementa Marcelo Ribeiro, também diretor de criação da agência. Já disponível, o primeiro episódio traz o relato de Sérgio Gomes, jornalista de 73 anos que enfrentou o AI-5. Nele, Serjão conta com detalhes os momentos da repressão, a qual testemunhou como repórter e militante.

Ficha Técnica

Agência: BETC HAVAS

Cliente: Instituto Vladimir Herzog

Coordenação de Comunicação: Raquel Melo

Produção: Lucas Barbosa

CCO: Erh Ray

VP de Criação: Alexandre Vilela (Xã) e Marcelo Bruzzesi

Direção de criação: Victor Castelo e Marcelo Ribeiro

Criação: Lucas Madu e Raphú Oliveira

Produção/RTV: Anna Ferraz, Dayane Dantas, Juliana Arantes

Canais & Engajamento: Ariane Finavaro e Carlos Jordão

Produtora: Merci

Diretora: Luigi Dias

Edição: Tiago Hasegawa

Produtora de áudio: Evil Twin

Produção Executiva de Som: André Faria, Murilo Faria, Pedro Caldas e Jimmy 

Gressler

Engenheiro de Som: Gustavo Boselli, André D’Ávila, Rafael Vieira

Atendimento: Juliana Tangary, Thaís Becker e Lígia Santos

Inspirada no multiverso, Neutrogena Sun Fresh® Derm Care estreia nova campanha – Sempre atenta em atender às necessidades de seus consumidores e descomplicar a rotina de cuidados com a pele, NEUTROGENA®, marca recomendada por dermatologistas, tem em seu portfólio a linha de protetores solares faciais Neutrogena Sun Fresh® Derm Care que vai além da proteção solar, pois protege, tem efeito base, rejuvesnece com complexo antioxidante e controla a oleosidade. E para comunicar toda esta inovação, a marca lança “Pele sempre pronta. Muito além do FPS”, uma campanha inédita e disruptiva, inspirada no conceito do multiverso e que faz analogia ao protetor com quatro universos de benefícios em 1 só produto. A principal peça é um filme de 30 segundos que foi desenvolvido para as rede sociais e traz o Multiverso de Benefícios, abrangendo quatro fases: o Universo da Proteção reforça a importância do uso diário para proteger a pele dos raios UVA/UVB, UVA longo e luz visível; Universo Efeito Base explora os protetores com cor que dão acabamento natural e ajudam a uniformizar o tom da pele.

Universo Rejuvenescedor que quebra a linguagem do filme –  com uma referência pop e moderna, transformando as protagonistas em avatares; e Universo Anti-oleosidade vem em um ambiente futurista, trazendo a ciência e a tecnologia de NEUTROGENA® para controlar a oleosidade por até 12 horas.

A linha Neutrogena Sun Fresh® Derm Care traz ativos que são reconhecidos no mercado de dermocosméticos como a vitamina C e a Niacinamida, se tornando uma ótima opção para quem busca por benefícios adicionais que vão além da proteção já esperada. E para desenvolver as fórmulas, nossos cientistas buscam focar no que é mais inovador para a saúde da pele. Pensando nisso, trouxemos uma campanha que também inova na forma como se comunica e faz jus a toda ciência que trazemos em nossos produtos, de um jeito bem moderno. O multiverso está presente nas redes sociais, nos filmes, nos memes, conteúdos e em conversas atuais. Por que não trazer ele para nos ajudar a contar a história de um protetor solar com multibenefícios?”, afirma Camila Carvalho, gerente sênior de marca na Johnson & Johnson Consumer Health.

Desenvolvida em parceria com a agência Wunderman Thompson Brasil – a campanha tem diversos desdobramentos no ambiente digital que englobam pílulas nas redes sociais da marca; influenciadores e creators com conteúdos no Multiverso de Benefícios de Neutrogena Sun Fresh®, ações de ecommerce, além de mídia Out Of Home que em breve estarão em alguns estados do Brasil. “Para explicar os multibenefícios de Sun Fresh® Derm Care só mesmo indo para o multiverso. Foi a partir desse insight que exploramos diferentes mundos de cuidado com a pele que o produto oferece. Mantivemos a linguagem de beleza da categoria, mas de um jeito inovador, onde cada benefício é representado por uma estética diferente. O resultado é uma campanha que traduz a ciência pop de NEUTROGENA® e mostra que com Sun Fresh® Derm Care a pele está sempre pronta pra qualquer lugar do universo”. comenta Sabrina Villar, Diretora de Criação da Wunderman Thompson Brasil A campanha “Pele sempre pronta. Muito além do FSP” terá veiculação nacional, que inicia no próximo dia 23 de setembro. Toda a linha Neutrogena Sun Fresh® Derm Care já encontra-se disponível nas maiores redes de farmácias, mercados e sites de e-commerce.

Ficha Técnica NEUTROGENA SUN FRESH® DERM CARE

Agência: Wunderman Thompson Brasil

Título: Neutrogena Sun Fresh® Derm Care — Multiverso de Benefícios

Cliente: Neutrogena

Aprovado por: Flavia Marchese, Camila Carvalho e Graziela Marchan

CCO: Keka Morelle

Direção de criação: Alvin Shiguefuzi e Sabrina Villar

Direção de conteúdo e influência: Mariana Hasselmann

ACDs: Fernanda Ferrão e Leônidas Pires

Redação: Lucas Duraes

Direção de arte: Maicon Gomes

Conteúdo: Nathalie Ferreira, Mariah Villanova e Mirella Pissolato

Direção Executiva de Negócios: Ticiana Gomes

Atendimento: Camilla Marcondes, Rebecca Nociti e Amanda Damasceno

CSO: Stella Pirani

Direção de Planejamento: Diana Junqueira

Planejamento e insights: Renata Nappi, Fernanda Galdino, Flavia Antoniolli, Nathalia Cristina

PR: Vivan Zeni, Suellen Ciriaco e Hellen Araújo.

Produção geral: Maria Fernanda Domingues.

ÁUDIO

Produtora de Som: Satelite Audio.

Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi.

Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol e Daniel Chasin.

Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Thiago Colli, Mike Vlcek, 

Charly Coombes, Koitty e Lucas Carvalho.

Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Ian Sierra, Arthur Dossa, Renan Marques.

Assistente de Finalização: Alexandre Avicena.

Coordenação de Produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira, Bruna Isidore e João Piccoli.

Agência de PR NEUTROGENA®: Tastemakers Brasil

PR: Pricila Lagos

Atendimento: Isabela Sodré, Amanda Barussi e Caique Morais

Rafael Cardoso estrela campanha sobre autocuidado masculino, baseada na jornada do consumidor  – A Mantecorp Skincare, marca mais prescrita pelos dermatologistas no Brasil, lança a campanha “Urby Men – Prático como deveria ser”, produzida 100% in house e baseada na jornada do consumidor, com exposição na mídia online, barbearias, parque Ibirapuera, elevadores, geolocalizada, redes sociais e pelo squad de influenciadores da marca. As peças, estreladas pelo ator e embaixador Rafael Cardoso, mostram como pode ser fácil e prático manter os cuidados com a pele em dia. Promovendo o autocuidado masculino, a campanha foca na utilização dos produtos da linha Urby Men, desenvolvida especificamente para as necessidades da pele e da rotina dos homens. São quatro itens exclusivos para eles: Urby Men Sabonete Líquido, para uma limpeza diária; Urby Men Hidratante e Pós-barba, para hidratar e acalmar a pele; Urby Men Gel Rejuvenescedor, que possui ação antioxidante melhorando a aparência da pele; e o novo Urby Men 3 em 1, produto multifuncional, com ação antioxidante, controle de oleosidade e proteção solar. O ambiente cenográfico dos filmes, um banheiro, foi 100% construído em estúdio, especialmente para a campanha, que ganha ativação nos canais digitais da marca e nos relógios digitais do Parque Ibirapuera.

Veja o filme: https://www.youtube.com/channel/UCUMPgmFz8s8lQXdyI7B6UZw

FICHA TÉCNICA

AGÊNCIA: CAFEHYN
MARCA: MANTECORP SKINCARE

PRODUTO: URBY MEN

TÍTULO: ROTINA COMPLETA

TERRITÓRIO: BRASIL

DIRETORA DE CONSUMER MARKETING E COMUNICAÇÃO: LETICIA ARSLANIAN

HEAD DE CRIAÇÃO: DANIELE RODRIGUES

CRIAÇÃO: ALINE NASCIMENTO, CRISTIANO ABDALLA E GUILHERME ROCHA

GERENTE DE MÍDIA: CARLA CARAMANTE

PLANEJAMENTO: ISABELLA GIAROLLA

MÍDIA: NATALIA MOTTA E LUCAS LIBERAL

GERENTE DE RTV: PAULA CAVALHERE

RTV: GEOVANNA BUCCINI, RAFAEL YAMAOTO E MAITÊ LOPES

ESTAGIÁRIO DE RTV: CAIO MOTA

REDES SOCIAIS: CAMILA GUSSON E GUSTAVO KOMATSU

 MARKETING MANTECORP SKINCARE: VIVIAN ANGIOLUCCI, CAMILA VACCARI, ALAN ROSSI, AUGUSTO GASPEROTTO E ANA HIROMI.

PRODUTORA DO FILME: NÚCLEO AUDIOVISUAL CAFEHYNA

DIREÇÃO: GUILHERME ROCHA

COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: FABRICIO MARTINI

DIRETOR DE FOTOGRAFIA: TAIRO DELUBIO

DIREÇÃO DE ARTE: ALINE NASCIMENTO

FIGURINISTA: JU MATHIAS

MAQUIAGEM: SERGIO ROBERTO

MONTGEM/FINALIZAÇÃO: TAIRO DELUBIO, LEONARDO POMARO MENDES, LILIANE SOUZA

PÓS PRODUÇÃO: ISRAEL TOMATE

PRODUTORA DE AUDIO: PINGADO AUDIO

COLOR GRANDING: TAIRO DELUBIO E LEONARDO POMARO MENDES

CENOGRAFIA: DEBORA BERMUDES

ILUMINAÇÃO E ELÉTRICA: ELCIMAR (AMARELO) E MARIO NICASIO

Tang transforma seu portfólio para se tornar um aliado da nutrição das famílias brasileirasTang, marca da Mondelēz Brasil presente em mais de 65% dos lares brasileiros, busca um novo papel: tornar-se uma grande aliada da nutrição. A marca anunciou a renovação completa da sua linha de produtos, agora com 100% da recomendação diária de vitaminas C e D e é fonte de Zinco em apenas 2 copos de 200 ml. O rendimento continua o mesmo e o delicioso sabor também: já conhecido e aprovado pelos consumidores. Com a novidade, a marca consolida seu propósito de ser parceira das famílias na preparação de um futuro melhor para as crianças.  Reunindo os nutrientes à praticidade que as mães precisam e o sabor que as crianças já adoram, o lançamento está previsto para agosto de 2022.  “0 grande diferencial do novo Tang é a quantidade de vitaminas. É a única bebida em pó do mercado que fornece 100% da recomendação diária das vitaminas C e D e é fonte de zinco1. Nossas consumidoras entendem que essas vitaminas são importantes para o desenvolvimento saudável das crianças e estão sempre em busca de uma alimentação balanceada para seus filhos. Por isso as reconhecem como um grande diferencial em um produto como Tang, que é fácil de preparar, acessível e baixo em açúcares.” disse Paloma Di Santo, diretora da categoria de bebidas em pó da Mondelēz Brasil.

Com 100% da recomendação diária de vitaminas C, D e fonte de zinco1, o novo Tang é um passo importante para ressignificar a categoria de bebidas em pó – Reconhecidas por sua atuação no sistema imunológico, as vitaminas C e D e o Zinco são essenciais para o funcionamento correto e desenvolvimento do corpo humano, além de terem papel essencial para a absorção dos nutrientes de uma refeição balanceada. Encontrada em alimentos como frutas cítricas, couve e brócolis, a Vitamina C auxilia na absorção de ferro dos alimentos. Já a Vitamina D, é encontrada em alguns peixes, gema de ovos, fígado, auxilia na formação de ossos e dentes e na absorção de cálcio e fósforo no organismo e tem o sol como principal responsável pela sua absorção. Enquanto o zinco, presente em alimentos como feijão, carne bovina, soja e outros grãos, auxilia na manutenção dos ossos, contribui para a manutenção do cabelo, da pele e das unhas, e auxilia na visão.  A partir de agosto a marca inicia a transição do seu portfólio em todo o Brasil. Ao mesmo tempo, uma nova ambientação de ponto de venda começará a ser implementada nas principais lojas do país com o objetivo de melhorar a experiência de compra de bebidas em pó. A partir de setembro, um plano de comunicação massivo também garante que a novidade chegue até os consumidores através de TV, digital e mídia exterior. 

Ficha Técnica

Agência: DAVID

Campanha: Tang Mudou

Cliente: Mondeléz

Produto: Tang

Global CCO & Partner: Pancho Cassis

MD, Global COO: Sylvia Panico

ECD: Edgard Gianesi e Renata Leão

Diretores de criação: Alexandre Musa e Sergio Fonseca

Criação:  Flavio Cherem, Marlus Lau, Danillo Ferrari e Zé Ricardo Novoa

Produção: Fernanda Peixoto, Mariana Marinho e Amanda dos Santos

Arte Final e Revisão: Silvio Figueira, Victor Peccia e Ava Silva

Atendimento: Carolina Vieira, Regina Madeira, Natalia Rakowitsch, Maria Vittoria

Sobral e Dafne Macieira

Planejamento: Carolina Silva, Daniela Altenfelder, Bruno Gomiero, Karen Rodrigues e

Beatriz Bastos

Tecnologia e Inovação: Toni Ferreira, Gustavo Nanes

Social Media: Angela Andrade e Beatriz Azevedo

Data: Mailson Dultra

Mídia: Marcia Mendonça, Marina Sathler, Monica Oliveira, Mariana Medeiros, Vitor

Tomaz e Sara Oliveira

MONDELÉZ:

Aprovação do cliente: Paloma Angelica Di Santo, Fernanda Verrengia, Bruna

Twiaschor

PRODUÇÃO:

Parceiro Global de Produção: Media. Monks

Diretor de negócios: Paulo Saias

Gerente de negócios: Paulo Oda

Produtora Executiva: Gabriela Carvalho

Produtoras sênior: Cris Almeida e Biba Werdesheim

Client leader: Rodrigo Alvarado

Pós produtores: Cassiana Umetsu e Jorge Bannoki

Motion Designer e edição: Eduardo Oliveira

Gerente de projetos: Vinícios dos Anjos

 Produtora de Imagem: Sentimental Filme

Direção de cena: Irmãos Meirelles (I.M)

Produção executiva: Marcos Araujo

Diretora operacional e de atendimento: Renata Pimenta

Atendimento: Amanda Arcaro e Wanda Tigre

Head de produção: Renata Picheco

Coordenação de produção: Ana Mendonça

Diretor fotografia: Felipe Hermini

Diretor de arte: Pedro Henrique Rodrigues

Pós produção: Sentimental filme

Coordenação de pós-produção: Anita Nadai

Atendimento de pós-produção: Thaiz Rosalino

Montador: Cora

Color grading: Cora 

Produtora de áudio: A9

Produção Musical: Apollo Nove

Mixagem e Finalização: Adailton Matos

Coordenação: Paloma Sol

Atendimento: Nicole Bonani

Locução: Marilia Meirelles

 

 

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