Termina dia 30 inscrições de trabalhos para a 25ª edição do Del Ojo Ibeeroamérica – O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica, que é considerado , o mais importante evento global de criatividade latina, encerra nesta sexta-feira, 30, o período de inscrições de trabalhos para participar dos Prêmios de sua edição 2022. Mais de 600 profissionais do universo da publicidade já deixaram suas marcas ao longo de 25 anos do Festival. Celebrando as melhores ideias, profissionais e empresas, a 25ª edição do El Ojo acontece entre 9 e 11 de novembro no centro de convenções da La Rural de Buenos Aires, no bairro de Palermo, um dos centros criativos mais importantes da Argentina. O El Ojo de Iberoamérica premiará nas competições de Filme, Gráfica, Rádio e Áudio, Outdoor, Digital e Mídia Social, Direct, Experiência e Ativação de Marca, PR, Design, Sustentável, Esportes, Conteúdo, El Tercer Ojo, Inovação, Creative Data, Eficácia, Melhor Ideia Latina para o Mundo, Produção Audiovisual, El Ojo Jovens Realizadores, Produção de Áudio & Som, Produção Gráfica e o prêmio especial El Ojo + Mujeres (Criativas e Realizadoras).
Em outubro, os mais de 200 jurados do festival começarão a visualizar, selecionar e escolher online as melhores ideias participantes – Além das premiações, acontecem Conferências e Workshops com a participação de referências da indústria da comunicação e entretenimento em nível regional e global. No início de outubro, os mais de 200 jurados começarão a visualizar, selecionar e escolher online as melhores ideias participantes em cada um dos reconhecimentos do Festival. Em seguida, os 16 Presidentes de cada Júri, reunidos em Buenos Aires, escolherão juntos os Gran Ojos (como são chamados os Grand Prix) da Ibero-América para cada um dos prêmios, com um olhar abrangente e plural. As ideias reconhecidas somarão pontos para os prêmios de Performance das Agências, Agências Independentes, Criativos, Produtores, Diretores, Anunciantes e Melhor Rede da Ibero-América. Além disso, as peças inscritas também somarão pontos, levando em consideração seu país de origem, para os prêmios de Melhor Desempenho Local e poderão participar do prêmio de Melhor Ideia do País.
Sobre o Festival Internacional do El Ojo de Iberoamérica – Para mais informações sobre o Festival e inscrição de peças, acesse este link e baixe a Ficha de Inscrição para enviá-la completa até esta sexta-feira, 30 de setembro. As inscrições são feitas online, com a inserção dos dados da empresa participante e o preenchimento das fichas técnicas. É necessário fazer o upload do material (arquivos mp4, jpg, mp3 e url) relativos à cada inscrição. Para qualquer dúvida sobre inscrições de peças, entrega de materiais, pagamentos de inscrições ou qualquer outra consulta, é preciso entrar em contato com [email protected]. O El Ojo de Iberoamérica é o primeiro festival internacional com critérios latinos e perspectiva de criatividade, comunicação e entretenimento. Em cada uma de suas edições, e há 25 anos, El Ojo reúne talento, espírito e projetos latinos e os integra ao mundo. As chaves do sucesso estão nos pilares que deram origem ao festival: formação, inspiração, encontro, reconhecimento dos melhores trabalhos, dos profissionais e das empresas que os criam. Em última análise, o El Ojo é um incentivo para que a indústria da comunicação latina cresça ano após ano, consolidando-se como referência mundial em criatividade. Nos próximos dias, o festival anunciará os mais de 200 jurados dos diferentes prêmios e reconhecimentos, assim como mais conferencistas da edição de 2022.
Canal Zico 10 reestreia no YouTube com videocast sobre o mundial 2022 – O Zico10, um dos canais de maior sucesso do YouTube, que já conta com mais de 1 milhão de inscritos, reestreia oficialmente, já como aquecimento do mundial do Catar, que acontece em novembro, com novos conteúdos. O principal deles será o videocast “Galinho Cast”, que terá a participação de estrelas do futebol e terá como tema o maior evento do futebol do planeta. Responsável pela estratégia de comunicação da marca Zico10, a Take4Content, empresa de curadoria, criação e produção de conteúdo multiplataformas, criou e produziu o videocast, e prepara outras ações para impulsionar o Zico10 como canal para marcas que querem se associar ao melhor do futebol e a um dos craques mais queridos dos torcedores e das redes sociais. O Galinho Cast terá nove episódios. Toda segunda-feira, o Zico10 terá uma resenha descontraída com personagens que já jogaram um mundial, alguns com a própria Seleção Brasileira. Os “convocados do Galinho” responderão à convocação do craque como se fossem para o mundial, e revelarão os bastidores da competição, curiosidades, histórias divertidas e momentos inusitados.
Take4Content, responsável pela estratégia de comunicação digital da marca, atuou na criação e produção do “Galinho Cast” – “Zico é um ícone do futebol que transcende as quatro linhas, os clubes, e as gerações. Amado por milhões em todo o mundo, graças ao exemplo que foi dentro e fora dos gramados, o convite do craque ao seu videocast é encarado como uma convocação pelos convidados”, conta Chiquinho Lucchini, Head de Criação da Take4Content. “O diferencial do “Galinho Cast” é que o nosso apresentador é o único que tem poder de falar sobre praticamente todas os jeitos que se pode estar associado a um mundial: como atleta, auxiliar, técnico, comentarista e, agora, como torcedor”, comenta Tatiana Zanatta, Head de Conteúdo na Take4Content. “O canal Zico10 vai encantar a torcida e marcar um golaço para as marcas que, de algum jeito, querem entrar em campo.” O CEO da Take4Content, Cassiano Scarambone, destaca que “além de estar entre os dez maiores jogadores de todos os tempos, Zico tem elegância, irreverência e, principalmente, abertura de sobra para extrair o que há de mais interessante dos bastidores dos mundiais, de personagens chaves da história do futebol brasileiro”. Os conteúdos, produzidos e gravados pela Take4Content, serão veiculados nos canais digitais do Canal Zico 10.
FICHA TÉCNICA
Agência: Take 4Content
Conteúdos Zico
Galinho Cast
Cliente: Zico
Produto: Canal Zico 10
Head de Criação: Chiquinho Lucchini
Head de Conteúdo: Tatiana Zanatta
Criação: Zico, Tatiana Zanatta, Chiquinho Lucchini, Léo Achão, Raul Abreu, Rômulo Quadra
Coordenação: Leonardo Achão
Social Media e Roteirista: Rômulo Quadra
Produção: Take4Content
Coordenadora de Produção: Luísa Newland
BI: Thalles Brenner
Direção de Cena: Leonardo Achão
Direção de arte: Raul Abreu e Luísa Newland
Cinegrafistas: Bruno Cavalcante, Will Abreu, Karolline Dias e Mateus Cabral
Editor de vídeo: Bruno Saldanha, Nathã Santos
Podcast Ecos da Ditadura leva ouvintes a sentirem na pele as marcas da ditadura – O Instituto Vladimir Herzog (IVH) lança o podcast Ecos da Ditadura com relatos históricos e emocionantes de pessoas que foram vítimas e sentiram na pele as violências da ditadura civil-militar (1964-1985). Criado e produzido pela premiada agência BETC HAVAS, o podcast traz entrevistas com Ivo Herzog, presidente do Conselho do IVH, Anivaldo Padilha, referência nos movimentos religioso e estudantil à época da ditadura, Lúcia Murat, aclamada cineasta, e Sérgio Gomes, o Serjão, renomado jornalista. Nos últimos anos, atos a favor do retorno do autoritarismo e do regime militar têm tomado as ruas do Brasil, inclusive com o apoio de lideranças políticas eleitas democraticamente. O cenário atual é preocupante, pois, como pontua Lúcia Murat em seu relato ao Ecos, “quem tá no poder hoje é dos porões da ditadura, eles são iguais, isso é que é mais triste da gente observar. Uma das tragédias que temos no Brasil é a falta de memória”.
O podcast foi idealizado para contribuir com a valorização da memória do país e para conscientizar a sociedade brasileira – O podcast, portanto, foi idealizado para contribuir com a valorização da memória do país e para conscientizar a sociedade brasileira sobre os horrores da ditadura. Assim, esperamos que ninguém mais defenda o indefensável. “O IVH luta pela democracia e pelos direitos humanos, por isso trabalhamos para que a memória, a verdade e a justiça sejam garantidas no nosso país. Somente assim conseguiremos definitivamente enfrentar a impunidade e a cultura de violência e ajudar nosso povo a conhecer os crimes da ditadura e deixar de apoiar o que ameaça nosso futuro. Este podcast foi feito para que mais pessoas conheçam nossa história”, diz Rogério Sottili, diretor executivo do Instituto Vladimir Herzog. Sonorizados pela Evil Twin Music, os episódios apresentam efeitos psicoacústicos, que estimulam as ondas cerebrais, gerando sensações de acordo com a narrativa.
Criamos um podcast em que cada episódio possui uma combinação de efeitos psicoacústicos – Para garantir uma boa experiência é necessária a utilização de fones de ouvido. Alertamos que os conteúdos são sensíveis e podem causar certos gatilhos em pessoas que, infelizmente, já sofreram ou sofrem certas violências físicas ou psicológicas ou ainda para quem precisa de apoio emocional. Com a experiência de áudio imersiva, o objetivo é fazer com que as pessoas revivam os anos de chumbo por meio de uma viagem no tempo. O objetivo é que não se defenda o indefensável’: “Criamos um podcast em que cada episódio possui uma combinação de efeitos psicoacústicos, como os sons binaurais, que geram diferentes sensações em quem está ouvindo”, explica Victor Castelo, diretor de criação associado da BETC HAVAS. “A ideia é que, enquanto escutamos os depoimentos dos convidados, seja possível entender os lados mais sombrios das histórias contadas”, complementa Marcelo Ribeiro, também diretor de criação da agência. Já disponível, o primeiro episódio traz o relato de Sérgio Gomes, jornalista de 73 anos que enfrentou o AI-5. Nele, Serjão conta com detalhes os momentos da repressão, a qual testemunhou como repórter e militante.
Ficha Técnica
Agência: BETC HAVAS
Cliente: Instituto Vladimir Herzog
Coordenação de Comunicação: Raquel Melo
Produção: Lucas Barbosa
CCO: Erh Ray
VP de Criação: Alexandre Vilela (Xã) e Marcelo Bruzzesi
Direção de criação: Victor Castelo e Marcelo Ribeiro
Criação: Lucas Madu e Raphú Oliveira
Produção/RTV: Anna Ferraz, Dayane Dantas, Juliana Arantes
Canais & Engajamento: Ariane Finavaro e Carlos Jordão
Produtora: Merci
Diretora: Luigi Dias
Edição: Tiago Hasegawa
Produtora de áudio: Evil Twin
Produção Executiva de Som: André Faria, Murilo Faria, Pedro Caldas e Jimmy
Gressler
Engenheiro de Som: Gustavo Boselli, André D’Ávila, Rafael Vieira
Atendimento: Juliana Tangary, Thaís Becker e Lígia Santos
Inspirada no multiverso, Neutrogena Sun Fresh® Derm Care estreia nova campanha – Sempre atenta em atender às necessidades de seus consumidores e descomplicar a rotina de cuidados com a pele, NEUTROGENA®, marca recomendada por dermatologistas, tem em seu portfólio a linha de protetores solares faciais Neutrogena Sun Fresh® Derm Care que vai além da proteção solar, pois protege, tem efeito base, rejuvesnece com complexo antioxidante e controla a oleosidade. E para comunicar toda esta inovação, a marca lança “Pele sempre pronta. Muito além do FPS”, uma campanha inédita e disruptiva, inspirada no conceito do multiverso e que faz analogia ao protetor com quatro universos de benefícios em 1 só produto. A principal peça é um filme de 30 segundos que foi desenvolvido para as rede sociais e traz o Multiverso de Benefícios, abrangendo quatro fases: o Universo da Proteção reforça a importância do uso diário para proteger a pele dos raios UVA/UVB, UVA longo e luz visível; Universo Efeito Base explora os protetores com cor que dão acabamento natural e ajudam a uniformizar o tom da pele.
Universo Rejuvenescedor que quebra a linguagem do filme – com uma referência pop e moderna, transformando as protagonistas em avatares; e Universo Anti-oleosidade vem em um ambiente futurista, trazendo a ciência e a tecnologia de NEUTROGENA® para controlar a oleosidade por até 12 horas.
“A linha Neutrogena Sun Fresh® Derm Care traz ativos que são reconhecidos no mercado de dermocosméticos como a vitamina C e a Niacinamida, se tornando uma ótima opção para quem busca por benefícios adicionais que vão além da proteção já esperada. E para desenvolver as fórmulas, nossos cientistas buscam focar no que é mais inovador para a saúde da pele. Pensando nisso, trouxemos uma campanha que também inova na forma como se comunica e faz jus a toda ciência que trazemos em nossos produtos, de um jeito bem moderno. O multiverso está presente nas redes sociais, nos filmes, nos memes, conteúdos e em conversas atuais. Por que não trazer ele para nos ajudar a contar a história de um protetor solar com multibenefícios?”, afirma Camila Carvalho, gerente sênior de marca na Johnson & Johnson Consumer Health.
Desenvolvida em parceria com a agência Wunderman Thompson Brasil – a campanha tem diversos desdobramentos no ambiente digital que englobam pílulas nas redes sociais da marca; influenciadores e creators com conteúdos no Multiverso de Benefícios de Neutrogena Sun Fresh®, ações de ecommerce, além de mídia Out Of Home que em breve estarão em alguns estados do Brasil. “Para explicar os multibenefícios de Sun Fresh® Derm Care só mesmo indo para o multiverso. Foi a partir desse insight que exploramos diferentes mundos de cuidado com a pele que o produto oferece. Mantivemos a linguagem de beleza da categoria, mas de um jeito inovador, onde cada benefício é representado por uma estética diferente. O resultado é uma campanha que traduz a ciência pop de NEUTROGENA® e mostra que com Sun Fresh® Derm Care a pele está sempre pronta pra qualquer lugar do universo”. comenta Sabrina Villar, Diretora de Criação da Wunderman Thompson Brasil A campanha “Pele sempre pronta. Muito além do FSP” terá veiculação nacional, que inicia no próximo dia 23 de setembro. Toda a linha Neutrogena Sun Fresh® Derm Care já encontra-se disponível nas maiores redes de farmácias, mercados e sites de e-commerce.
Ficha Técnica NEUTROGENA SUN FRESH® DERM CARE
Agência: Wunderman Thompson Brasil
Título: Neutrogena Sun Fresh® Derm Care — Multiverso de Benefícios
Cliente: Neutrogena
Aprovado por: Flavia Marchese, Camila Carvalho e Graziela Marchan
CCO: Keka Morelle
Direção de criação: Alvin Shiguefuzi e Sabrina Villar
Direção de conteúdo e influência: Mariana Hasselmann
ACDs: Fernanda Ferrão e Leônidas Pires
Redação: Lucas Duraes
Direção de arte: Maicon Gomes
Conteúdo: Nathalie Ferreira, Mariah Villanova e Mirella Pissolato
Direção Executiva de Negócios: Ticiana Gomes
Atendimento: Camilla Marcondes, Rebecca Nociti e Amanda Damasceno
CSO: Stella Pirani
Direção de Planejamento: Diana Junqueira
Planejamento e insights: Renata Nappi, Fernanda Galdino, Flavia Antoniolli, Nathalia Cristina
PR: Vivan Zeni, Suellen Ciriaco e Hellen Araújo.
Produção geral: Maria Fernanda Domingues.
ÁUDIO
Produtora de Som: Satelite Audio.
Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi.
Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol e Daniel Chasin.
Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Thiago Colli, Mike Vlcek,
Charly Coombes, Koitty e Lucas Carvalho.
Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Ian Sierra, Arthur Dossa, Renan Marques.
Assistente de Finalização: Alexandre Avicena.
Coordenação de Produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira, Bruna Isidore e João Piccoli.
Agência de PR NEUTROGENA®: Tastemakers Brasil
PR: Pricila Lagos
Atendimento: Isabela Sodré, Amanda Barussi e Caique Morais
Rafael Cardoso estrela campanha sobre autocuidado masculino, baseada na jornada do consumidor – A Mantecorp Skincare, marca mais prescrita pelos dermatologistas no Brasil, lança a campanha “Urby Men – Prático como deveria ser”, produzida 100% in house e baseada na jornada do consumidor, com exposição na mídia online, barbearias, parque Ibirapuera, elevadores, geolocalizada, redes sociais e pelo squad de influenciadores da marca. As peças, estreladas pelo ator e embaixador Rafael Cardoso, mostram como pode ser fácil e prático manter os cuidados com a pele em dia. Promovendo o autocuidado masculino, a campanha foca na utilização dos produtos da linha Urby Men, desenvolvida especificamente para as necessidades da pele e da rotina dos homens. São quatro itens exclusivos para eles: Urby Men Sabonete Líquido, para uma limpeza diária; Urby Men Hidratante e Pós-barba, para hidratar e acalmar a pele; Urby Men Gel Rejuvenescedor, que possui ação antioxidante melhorando a aparência da pele; e o novo Urby Men 3 em 1, produto multifuncional, com ação antioxidante, controle de oleosidade e proteção solar. O ambiente cenográfico dos filmes, um banheiro, foi 100% construído em estúdio, especialmente para a campanha, que ganha ativação nos canais digitais da marca e nos relógios digitais do Parque Ibirapuera.
Veja o filme: https://www.youtube.com/channel/UCUMPgmFz8s8lQXdyI7B6UZw
FICHA TÉCNICA
AGÊNCIA: CAFEHYN
MARCA: MANTECORP SKINCARE
PRODUTO: URBY MEN
TÍTULO: ROTINA COMPLETA
TERRITÓRIO: BRASIL
DIRETORA DE CONSUMER MARKETING E COMUNICAÇÃO: LETICIA ARSLANIAN
HEAD DE CRIAÇÃO: DANIELE RODRIGUES
CRIAÇÃO: ALINE NASCIMENTO, CRISTIANO ABDALLA E GUILHERME ROCHA
GERENTE DE MÍDIA: CARLA CARAMANTE
PLANEJAMENTO: ISABELLA GIAROLLA
MÍDIA: NATALIA MOTTA E LUCAS LIBERAL
GERENTE DE RTV: PAULA CAVALHERE
RTV: GEOVANNA BUCCINI, RAFAEL YAMAOTO E MAITÊ LOPES
ESTAGIÁRIO DE RTV: CAIO MOTA
REDES SOCIAIS: CAMILA GUSSON E GUSTAVO KOMATSU
MARKETING MANTECORP SKINCARE: VIVIAN ANGIOLUCCI, CAMILA VACCARI, ALAN ROSSI, AUGUSTO GASPEROTTO E ANA HIROMI.
PRODUTORA DO FILME: NÚCLEO AUDIOVISUAL CAFEHYNA
DIREÇÃO: GUILHERME ROCHA
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: FABRICIO MARTINI
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: TAIRO DELUBIO
DIREÇÃO DE ARTE: ALINE NASCIMENTO
FIGURINISTA: JU MATHIAS
MAQUIAGEM: SERGIO ROBERTO
MONTGEM/FINALIZAÇÃO: TAIRO DELUBIO, LEONARDO POMARO MENDES, LILIANE SOUZA
PÓS PRODUÇÃO: ISRAEL TOMATE
PRODUTORA DE AUDIO: PINGADO AUDIO
COLOR GRANDING: TAIRO DELUBIO E LEONARDO POMARO MENDES
CENOGRAFIA: DEBORA BERMUDES
ILUMINAÇÃO E ELÉTRICA: ELCIMAR (AMARELO) E MARIO NICASIO
Tang transforma seu portfólio para se tornar um aliado da nutrição das famílias brasileiras – Tang, marca da Mondelēz Brasil presente em mais de 65% dos lares brasileiros, busca um novo papel: tornar-se uma grande aliada da nutrição. A marca anunciou a renovação completa da sua linha de produtos, agora com 100% da recomendação diária de vitaminas C e D e é fonte de Zinco em apenas 2 copos de 200 ml. O rendimento continua o mesmo e o delicioso sabor também: já conhecido e aprovado pelos consumidores. Com a novidade, a marca consolida seu propósito de ser parceira das famílias na preparação de um futuro melhor para as crianças. Reunindo os nutrientes à praticidade que as mães precisam e o sabor que as crianças já adoram, o lançamento está previsto para agosto de 2022. “0 grande diferencial do novo Tang é a quantidade de vitaminas. É a única bebida em pó do mercado que fornece 100% da recomendação diária das vitaminas C e D e é fonte de zinco1. Nossas consumidoras entendem que essas vitaminas são importantes para o desenvolvimento saudável das crianças e estão sempre em busca de uma alimentação balanceada para seus filhos. Por isso as reconhecem como um grande diferencial em um produto como Tang, que é fácil de preparar, acessível e baixo em açúcares.” disse Paloma Di Santo, diretora da categoria de bebidas em pó da Mondelēz Brasil.
Com 100% da recomendação diária de vitaminas C, D e fonte de zinco1, o novo Tang é um passo importante para ressignificar a categoria de bebidas em pó – Reconhecidas por sua atuação no sistema imunológico, as vitaminas C e D e o Zinco são essenciais para o funcionamento correto e desenvolvimento do corpo humano, além de terem papel essencial para a absorção dos nutrientes de uma refeição balanceada. Encontrada em alimentos como frutas cítricas, couve e brócolis, a Vitamina C auxilia na absorção de ferro dos alimentos. Já a Vitamina D, é encontrada em alguns peixes, gema de ovos, fígado, auxilia na formação de ossos e dentes e na absorção de cálcio e fósforo no organismo e tem o sol como principal responsável pela sua absorção. Enquanto o zinco, presente em alimentos como feijão, carne bovina, soja e outros grãos, auxilia na manutenção dos ossos, contribui para a manutenção do cabelo, da pele e das unhas, e auxilia na visão. A partir de agosto a marca inicia a transição do seu portfólio em todo o Brasil. Ao mesmo tempo, uma nova ambientação de ponto de venda começará a ser implementada nas principais lojas do país com o objetivo de melhorar a experiência de compra de bebidas em pó. A partir de setembro, um plano de comunicação massivo também garante que a novidade chegue até os consumidores através de TV, digital e mídia exterior.
Ficha Técnica
Agência: DAVID
Campanha: Tang Mudou
Cliente: Mondeléz
Produto: Tang
Global CCO & Partner: Pancho Cassis
MD, Global COO: Sylvia Panico
ECD: Edgard Gianesi e Renata Leão
Diretores de criação: Alexandre Musa e Sergio Fonseca
Criação: Flavio Cherem, Marlus Lau, Danillo Ferrari e Zé Ricardo Novoa
Produção: Fernanda Peixoto, Mariana Marinho e Amanda dos Santos
Arte Final e Revisão: Silvio Figueira, Victor Peccia e Ava Silva
Atendimento: Carolina Vieira, Regina Madeira, Natalia Rakowitsch, Maria Vittoria
Sobral e Dafne Macieira
Planejamento: Carolina Silva, Daniela Altenfelder, Bruno Gomiero, Karen Rodrigues e
Beatriz Bastos
Tecnologia e Inovação: Toni Ferreira, Gustavo Nanes
Social Media: Angela Andrade e Beatriz Azevedo
Data: Mailson Dultra
Mídia: Marcia Mendonça, Marina Sathler, Monica Oliveira, Mariana Medeiros, Vitor
Tomaz e Sara Oliveira
MONDELÉZ:
Aprovação do cliente: Paloma Angelica Di Santo, Fernanda Verrengia, Bruna
Twiaschor
PRODUÇÃO:
Parceiro Global de Produção: Media. Monks
Diretor de negócios: Paulo Saias
Gerente de negócios: Paulo Oda
Produtora Executiva: Gabriela Carvalho
Produtoras sênior: Cris Almeida e Biba Werdesheim
Client leader: Rodrigo Alvarado
Pós produtores: Cassiana Umetsu e Jorge Bannoki
Motion Designer e edição: Eduardo Oliveira
Gerente de projetos: Vinícios dos Anjos
Produtora de Imagem: Sentimental Filme
Direção de cena: Irmãos Meirelles (I.M)
Produção executiva: Marcos Araujo
Diretora operacional e de atendimento: Renata Pimenta
Atendimento: Amanda Arcaro e Wanda Tigre
Head de produção: Renata Picheco
Coordenação de produção: Ana Mendonça
Diretor fotografia: Felipe Hermini
Diretor de arte: Pedro Henrique Rodrigues
Pós produção: Sentimental filme
Coordenação de pós-produção: Anita Nadai
Atendimento de pós-produção: Thaiz Rosalino
Montador: Cora
Color grading: Cora
Produtora de áudio: A9
Produção Musical: Apollo Nove
Mixagem e Finalização: Adailton Matos
Coordenação: Paloma Sol
Atendimento: Nicole Bonani
Locução: Marilia Meirelles