Preso no Bairro da Penha um dos 10 criminosos mais procurados do Estado, diz polícia

Polícia

Preso no Bairro da Penha um dos 10 criminosos mais procurados do Estado, diz polícia

O tenente Joilson, da Polícia Militar, conta que Teles tentou efetuar os disparos, mas não conseguiu porque o carregador estava na posição errada

Pistola encontrada com Teles no bairro da Penha Foto: TV Vitória

Um dos criminosos mais procurados do Estado foi preso nesta terça-feira no Bairro da Penha, em Vitória. Teles Tongo de Almeida, 25 anos, estava armado no momento da prisão e tentou disparar contra os militares, mas a arma não funcionou. 

De acordo com o tenente Joilson, que participou da ação, no momento da prisão o acusado tentou fugir correndo, mas foi alcançado pelos militares. 

"Esse cara é considerado pela SESP um dos bandidos mais perigosos do Estado, um dos dez mais perigosos envolvido com homicídio, tráfico aqui na região do beco 2 e segundo informações também lá no Morro da Garrafa", afirmou o tenente.

Em entrevista à TV Vitória, o suspeito negou as acusações. "Isso é uma injustiça. Não fui eu. Não matei ninguém. Eu sou pai de família, como qualquer um de vocês, tenho filho".

Teles contou que esteve preso em 2013, mas passou a trabalhar após deixar a cadeia. "Comecei a trabalhar de carteira assinada e tudo. Aí mataram alguém no Morro da Garrafa e botaram a culpa em mim. A partir disso comecei a viver como foragido porque não queria ser preso. Sou pai de família, fiquei preso um tempo e fiquei longe dos meus filhos. Tentei aproveitar o maior tempo com meus filhos", diz Teles.