Um policial militar da reserva e um suposto “laranja” foram presos em flagrante na manhã desta segunda-feira (8), na Serra, em uma operação contra lavagem de dinheiro.
A ação foi realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Espírito Santo (FICCO/ES) e resultou na apreensão de mais de R$ 1,1 milhão em espécie.
A polícia não divulgou mais detalhes sobre o crime nem o nome dos presos, informando apenas que a ação é parte de uma investigação contra um grupo criminoso especializado em fraudes bancárias eletrônicas.
A operação teve o apoio da Diretoria de Repressão a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal (DCIBER/PF).
Detalhes da apreensão
Além do dinheiro (R$ 1.130.000,00), a FICCO/ES apreendeu dois veículos de alto valor, uma pistola Glock calibre .9mm, três carregadores de pistola, dois carregadores de carabina .9mm e diversas munições.
A FICCO/ES é uma força-tarefa que atua na inteligência de segurança pública e é composta por diversas instituições, como Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria de Estado de Segurança Pública e Guardas Municipais de Vitória, Vila Velha, Serra e Viana.