Política

Diálogo deve superar disputas políticas para retomada do crescimento, diz Edinho

Diálogo deve superar disputas políticas para retomada do crescimento, diz Edinho Diálogo deve superar disputas políticas para retomada do crescimento, diz Edinho Diálogo deve superar disputas políticas para retomada do crescimento, diz Edinho Diálogo deve superar disputas políticas para retomada do crescimento, diz Edinho

Brasília – O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva, defendeu nesta quarta-feira, 6, que o diálogo deve superar as disputas políticas e partidárias e disse que o “Brasil precisa se defender de um possível agravamento da crise internacional”.

“Se o diálogo vencer as mesquinhas disputas político-partidárias, se medidas de fortalecimento da economia forem aprovadas – repito, sempre de forma responsável -, o Brasil tem todas as condições de, em breve, retomar o crescimento, a geração de emprego e renda, voltando a ser exemplo de superação da longa crise econômica mundial”, afirmou Edinho em artigo publicado em seu blog.

Para o ministro, além de iniciativas que levem à retomada do crescimento, é fundamental que o governo construa “uma agenda de consenso para que possa tomar as medidas necessárias na busca de maior eficiência e competitividade internacional”.

A presidente Dilma Rousseff está preocupada com os problemas enfrentados na economia chinesa, que está afetando os mercados em todo o mundo, inclusive nos Estados Unidos e no Brasil. A preocupação do Planalto é grande porque a China é um grande comprador de commodities do Brasil e a economia americana está fortemente atrelada à chinesa, Qualquer problema que afete estes dois mercados atinge em cheio o Brasil.

Para o ministro, a instabilidade econômica internacional e a dificuldade de retomada do crescimento econômico globalmente mostram que a presidente está agindo corretamente tentando construir propostas que dinamizem a economia interna.

“O Brasil precisa se defender de um possível agravamento da crise econômica internacional. É necessário criar, de maneira responsável, mecanismos que possibilitem ao país superar este período de turbulências, com a força da nossa economia interna”, escreveu.