Política

Maia nega que haverá urgência para votar pacote anticorrupção

Maia nega que haverá urgência para votar pacote anticorrupção Maia nega que haverá urgência para votar pacote anticorrupção Maia nega que haverá urgência para votar pacote anticorrupção Maia nega que haverá urgência para votar pacote anticorrupção

Brasília – O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quinta-feira, 10, que o pacote de medidas de combate à corrupção só será votado no plenário da Casa após ser aprovado na comissão especial que debate a matéria.

“Não terá urgência para que a matéria seja votada antes”, afirmou Maia em entrevista coletiva. Nesta quarta-feira, 9, o líder da Rede, Alessandro Molon (RJ), disse que há uma articulação para aprovar requerimento para que o pacote seja votado diretamente no plenário, sem ser analisado pela comissão.

De acordo com Molon, a articulação teria o objetivo de aprovar o pacote – que pode possibilitar uma anistia retroativa para quem cometeu caixa 2 – antes da divulgação da delação premiada da construtora Odebrecht, que deve citar muitos políticos.

“Não posso cuidar dos sonhos dos deputados. Porque eu sempre disse que a gente vai votar primeiro na comissão antes de votar no plenário”, afirmou Rodrigo Maia na entrevista. “Antes da comissão não será votado”, disse o deputado do DEM.