Política

Em primeiro dia útil de mandato, Euclério reúne secretários

Em café da manhã com equipe, prefeito reafirmou que prioridade do município são os processos envolvendo a saúde e o combate à pandemia

Foto: Claudio Postay/Prefeitura de Cariacica

O prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio, reuniu os secretários para passar as diretrizes e prioridades para os primeiros 100 dias de seu governo. O encontro aconteceu às 8 horas desta segunda (4) no Centro Cultural Frei Civitella Del Tronto, em Campo Grande. Foi um café da manhã e segundo a assessoria todas as medidas de segurança para a prevenção da covid-19, orientadas pelos órgãos  de saúde, foram respeitadas. 

Os secretários se apresentaram e o prefeito lembrou de algumas ações prioritárias. "Como já foi anunciado, a partir de agora todos os processos da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) serão priorizados. As demandas de saúde estarão sempre à frente. O nosso lema é saúde como prioridade zero. Vamos otimizar todos os processos porque, assim como qualquer paciente, sei que a dor não espera", afirmou Euclério.

Outro setor também destacado pelo prefeito foi a segurança. "Vamos focar nas ações da Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdefes) para combater irregularidades e ajudar a manter a segurança dos munícipes".

O prefeito quer também um levantamento da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semag), com foco nas máquinas necessárias para o calçamento rural e nos locais onde há necessidade de pontes. Euclério  completou que, a partir de agora, vai se reunir com cada um dos secretários para falar detalhadamente sobre cada secretaria.

Pontos moeda