Política

Ministros devem acompanhar Temer na inauguração do aeroporto

Henrique Meirelles (Fazenda), Eliseu Padilha (Casa Civil), Maurício Quintella (Transportes) e Dyogo Oliveira (Planejamento) devem comparecer a cerimônia.

O presidente Michel Temer (MDB) deve desembarcar na capital capixaba por volta das 10h40 da manhã desta segunda-feira (28), cerca de 20 minutos antes do início da cerimônia de inauguração do novo aeroporto de Vitória.

De acordo com membros da equipe do presidente, que estão no Estado desde a última segunda-feira (26) organizando a chegada de Temer, quatro ministros devem vir com ele para a inauguração: Henrique Meirelles (Fazenda), Eliseu Padilha (Casa Civil), Maurício Quintella (Transportes) e Dyogo Oliveira (Planejamento), além do deputado federal Lelo Coimbra.

A cerimônia de inauguração está confirmada para o novo salão de embarque e a previsão é que Temer e as demais autoridades retornem para Brasília no início da tarde, logo depois do evento no aeroporto.

A solenidade de inauguração contará com apresentação do Coral Da Grande Loja Maçônica do Estado do Espírito Santo, ao lado da banda da Polícia Militar; dos dançarinos do Grupo Folclórico Bergfreunde de Campinho, de Domingos Martins e entrega de panelas de barro feitas pela Associação das Paneleiras de Goiabeiras.

Eliseu Padilha (esquerda) e Henrique Meirelles (direita) deverão vir com Temer para inauguração de aeroporto

Nova via

A mudança no trânsito na Avenida Adalberto Simão Nader, via que dará acesso ao novo terminal de passageiros e de carga, foi antecipada para esta quarta-feira (28), às 22 horas. Agora, a via que conta com duas pistas de mão única no sentido Goiabeiras x Praia de Camburi terá calçadas acessíveis e três quilômetros de ciclovia

O acesso dos passageiros ao novo aeroporto, assim como todas as demais atividades do modal, serão feitos pela nova entrada a partir da zero hora desta sexta-feira (30)

Nova pista

A nova pista do Aeroporto de Vitória terá a extensão de 2058m x 45m. Para efeito de comparação, a pista atual possui 1750m x 45m.

De acordo com a Infraero, nem todo pouso ou decolagem será realizado no sentido do mar. Eventualmente, a utilização da nova pista dependerá de fatores operacionais, como a predominância de vento, que determinam rotas de chegada e partida e uso de cabeceira. Assim, as operações poderão ocorrer na pista nova ou na atual.

Pontos moeda