Política

'Se relaxarmos, vamos perder muitas vidas. Não vamos relaxar', diz Casagrande sobre medidas de isolamento

O governador participou, na manhã desta quarta-feira, de uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro e governadores do Sudeste, Sul e Centro-oeste

‘Se relaxarmos, vamos perder muitas vidas. Não vamos relaxar’, diz Casagrande sobre medidas de isolamento ‘Se relaxarmos, vamos perder muitas vidas. Não vamos relaxar’, diz Casagrande sobre medidas de isolamento ‘Se relaxarmos, vamos perder muitas vidas. Não vamos relaxar’, diz Casagrande sobre medidas de isolamento ‘Se relaxarmos, vamos perder muitas vidas. Não vamos relaxar’, diz Casagrande sobre medidas de isolamento
Foto: Reprodução /Youtube

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB) participou por videoconferência, de uma reunião com o presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem partido), além de governadores das Regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste. A reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira (25).

Em coletiva de imprensa, logo após a reunião, Casagrande afirmou que “não vai relaxar” as medidas de isolamento adotadas no Espírito Santo, após o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, da última terça-feira (24).

O governador afirmou ainda que vai cumprir o prazo de isolamento social e fechamento decretado para o comércio do Espírito Santo e para os serviços não-essenciais. 

Casagrande disse que aguarda os resultados dos exames feitos nos pacientes com suspeita de Coronavírus, para então analisar uma possível flexibilização de algumas medidas. “Se a gente conseguir conter o contágio, podemos começar a pensar em flexibilizar algumas medidas […] se relaxarmos, vamos perder muitas vidas. Não vamos relaxar”, enfatizou.

“Eu falei para o presidente Bolsonaro, na reunião, que gostaria muito que ele estivesse certo. Mas, enquanto gestor, tenho que ter responsabilidade com as vidas das pessoas e não posso pagar para ver […] a Coreia fez isso e deu certo, a China fez isso e deu certo, a Itália não fez e deu errado”, disse o governador.

De acordo com Casagrande, Bolsonaro não pediu diretamente que nenhum governador relaxe as medidas de isolamento. “Ele se posicionou ontem, mas hoje não pediu pra nenhum governador acabar com o isolamento”. Às 16h, o governador informou que vai se reunir com os governadores de todos os estados, para novas discussões sobre as medidas necessárias de combate ao Novo Coronavírus.