Política

Senado funciona com normalidade após pedidos de abertura de inquérito

Senado funciona com normalidade após pedidos de abertura de inquérito Senado funciona com normalidade após pedidos de abertura de inquérito Senado funciona com normalidade após pedidos de abertura de inquérito Senado funciona com normalidade após pedidos de abertura de inquérito

Brasília – Um dia após o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, encaminhar ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedido de abertura de 83 inquéritos no âmbito da operação Lava Jato, o Senado funcionou com normalidade. Segundo apurou a reportagem, além do presidente da Casa, Eunício Oliveira (PMDB-CE), a PGR pediu a investigação de, pelo menos, outros quatro senadores.

Na parte da manhã, os senadores instalaram quatro comissões permanentes: Ciência e Tecnologia, Assuntos Sociais, Desenvolvimento Regional e Infraestrutura. As reuniões ocorreram com normalidade e, após as eleições para os cargos, os presidentes de cada colegiado também apontaram suas prioridades na nova gestão.

À tarde, funcionaram normalmente as comissões mistas, com senadores e deputados, dedicadas à discussão de medidas provisórias enviadas pelo Poder Executivo. A comissão da MP que cria o Cartão Reforma votou o relatório do projeto, escrito pela senadora Ana Amélia (PP-RS).

As atividades no plenário também funcionam com naturalidade. A análise de projetos começou, por volta das 16h, conforme o previsto.