Histórico
A jornalista Andrea Pena registra o cotidiano dos capixabas com estilo. Suas observações sobre o jet set são permeadas pelo faro para detectar tendências e comportamentos da sociedade que movimenta a economia e busca o melhor. Foto: Syd Lucas


Oferecimento:

COLUNA ANDREA PENA
Tânia, Marcus e Duda Buaiz
Num dress Issa e conjunto de topázio vintage, a diretora financeira do Grupo Buaiz, Eduarda Buaiz, recebeu no Fanfarra, para comemorar os quatro aninhos do herdeirinho, Felipe. O tema foi escolhido pelo aniversariante mirim: "Thomas e seus amigos". O cartoon que tem uma estação de trem como cenário foi a inspiração da Sonho de Papel para o b-day. Quem veio de São Paulo para o parabéns foi o irmão da anfitriã, Marcus Buaiz. Do Rio, mamãe Tânia chegou para prestigiar o primeiro netinho. Os doces foram de Mirian Tironi e Regina Meynard. Fotos: Nilton & Valéria


Fashionsfera

É oficial! Depois do burburinho sobre a substituição de John Galliano na Dior, a grife francesa anunciou essa semana quem ocupará o it-spot de Diretor Criativo: Raf Simons. O resultado será visto em julho, na alta-costura de Paris. (AL) Foto: Reprodução


Campanha

A Burberry lança a nova campanha de sua linha de óculos apresentando quatro bandas: One Night Only, Marika Hackman, Life in Film e The Club Daydream. Segundo o diretor criativo da marca, Chistopher Bailey, as bandas foram escolhidas por refletirem a energia e a atitude da grife britânica. A Luxottica comercializará a nova coleção, trazida para o Brasil, a partir de Abril.


Hi-lights
Depois de animar o chá de panela de Junia Lima, a drag Angela Jackson, Rainha do Miado, convida para o lançamento de seu novo CD de paródias, no Bar Chica Chiclete, em Vila Velha. Vai rolar show com cenário e iluminação de ponta, além de um elenco de estrelas, adianta ela.

O Rio vai fever neste feriado, por conta do jogo do Flamengo. Ivana e Edison Ruy seguem com filhos e amigos, entre eles Gracinha e Davi Machado com filhos, Renata Binda com família, Tina e Maciel com a prole.

Nem tudo é futebol. O Rio Boat Show também levará capixabas para a Cidade Maravilhosa neste finde. Claudia e Beto Scarton, Lívia e Marcelo Lourega estarão lá.

Roberta Epichin e Ronilo Costa, Ana Paula Nascif e Marcelo Salemi estão animados para o show do Capital Inicial, sábado.

No dia 21 tem mais show: Zeca Baleiro no Ilha Shows. O álbum de inéditas "O Disco do Ano" tem 12 faixas e o novo show recebeu o nome de "Calma aí, Coração".

Ivana Machado comemora 3.5 no próximo dia 21, com festinha no apê. O dress code? Chic sem esforço. Augusto Pacheco chega da Feira de Milão direto para o fervo.

Uma comitiva da Rede Vitória segue para Guarujá neste feriado. Fernando Machado, Geraldo Vimercati, Davi Santos e Alan Alves participarão da Convenção da Record, no Hotel Casagrande, a partir de amanhã.


Vocação náutica

Chega de Vitória ser uma cidade litorânea de costas pro mar. O Estado mais bem localizado do Brasil (melhor do que estar no Rio, Sampa ou Beagá é estar perto deles - com o bônus sem o ônus - e ainda sem sotaque) quer abraçar sua vocação náutica. Pelo menos, essa foi a vibe da reunião do Governo do Estado com o Iate Clube e o Convention Bureaux, semana passada. O grupo de turismo náutico se reuniu na Secretaria de Turismo e saiu de lá com nova diretriz: resgatar Vitória como capital mundial do marlim azul e de grandes eventos náuticos, a começar pelo Cruzeiro Costa Leste, em julho de 2012, quando receberemos 60 veleiros. Em seguida, vem o Campeonato Alemão de Pesca Oceânica e a Copa Brasil Alemanha, que ocorrerá simultâneamente. A criação da Semana Capixaba de Vela, integrando o circuito nacional de vela oceânica, é outra proposta, finalizando com o Campeonato Mundial de Pesca Oceânica em fevereiro de 2014. Maely Coelho e Geraldo Carneiro comemoram.
Melhor do Brasil

Por falar em vocação náutica, a primeira-dama do Iate Clube, Lili Carneiro, esteve na Match Cup Nestlé, no Rio, a convite de Fausto Costa. Lá, encontrou velejadores do mundo todo e conversou com Lars Grael e Robertot Sheidt, que contaram já terem vindo a Vitória várias vezes para treinar. "Vitória tem a melhor raia do Brasil", disse Sheidt, campeão olímpico e maior invicto da classe star.
Pré-Salão do Imóvel

A sede da Ademi ferveu ontem, por conta do sorteio dos estandes do Salão do Imóvel, que acontece em setembro. O evento reuniu as maiores construtoras do Estado. Estavam presentes Lamberto Palombini, da Proeng, Ana Carolina Lourenço, da Galwan, Breno Peixoto, da Rossi, e Renatinho Sandri, da RS. Anfitriões Moacyr Brotas e Juarez Gustavo Soares.


Aleixo Netto: Mirian Lorenzon e Maria Helena Ribeiro


Theatro Carlos Gomes: Jeanne Bilich, Silvana Holzmeister e Mirian Leitão recebem a homenagem Essas Mulheres Especiais
Dia do Beijo

No próximo dia 13, será comemorado o Dia Internacional do Beijo. Vai comemorar? Verifique sua saúde bucal. A boca seca é um problema cada vez mais frequente e pode roubar o paladar e compromete a saúde da boca. Conhecida como xerostomia, a doença ainda pode provocar mau hálito. "Quando se fala em boca seca, geralmente tem-se a impressão de uma condição que apenas incomoda. Mas, trata-se de um problema que pode ter consequências graves, já que a saliva ajuda a prevenir cáries e outros problemas bucais ao limitar a proliferação de bactérias na boca e lubrificar o ambiente bucal", alerta o cirurgião-dentista Carlos Alberto Marsiglia Morais.
Look Book: A loja em si é a mídia!
Claudia Scarton - [email protected]

Já que o talk of the town é o mercado de luxo e a invasão gringa, aproveito para falar sobre lojas que merecem ser visitadas, seja por seus projetos impressionantes assinados por designers badalados, pelas experiências surpreendentes ou, ainda, pela oportunidade de adquirir um produto desenvolvido exclusivamente para aquele ponto de vendas. A função é vender um estilo de vida, onde o foco vai além do lucro e alcança dimensão de promoção da marca. Ou seja, a loja em si é a mídia!
* A Louis Vuitton é especialista em lojas-conceito e possui várias. A de Singapura impressiona por ser improvável - uma ilha em meio a um lago artifícial - e sofisticada. Conhecida como L.V Island, é acessível por passarelas, túneis e, claro, por barco (!). Seu diferencial, além do projeto grandioso (são 25mil m2) é uma livraria e uma extensa galeria de arte.
* Mesmo tendo sido inaugurada em 2001, a Prada Epicenter, de NYC, é ainda hoje ponto turístico de Manhattan, atraindo até quem não consome a marca. Palco retrátil para shows e perfomances são atrações tanto quanto as roupas expostas. Vale a visita também à de Tóquio. O edifício emblemático foi projetado para parecer amarrado por cordas de aço que formam bolhas de vidros em losangos. Tecnologia avançada e muita sofisticação!
* Para admiradores de arquitetura, visual merchandising e moda, visitar em Paris, à margem do Sena, a nova Hermès é "o" programa. Num prédio estilo art déco de pé direito altíssimo, a marca conseguiu unir com perfeição luxo com tradição e modernidade. Grandes cocoons de madeira de até 9 m de altura abrigam displays com as linhas de produtos da marca e criam uma atmosfera acolhedora. O pacote fica completo com casa de chá, livraria e uma floricultura. Não é a cara da marca?
Enfim, moda, arte, design andam em sintonia perfeita nestes espaços e formam um oásis para relaxar, consumir e entreter.

4Ps Agência Digital agência digital 2007 - FOLHA VITÓRIA - Todos os direitos reservados - Anuncie - Expediente - Cadastro - Fale Conosco - Política de Privacidade - RSS