Histórico
A jornalista Andrea Pena registra o cotidiano dos capixabas com estilo. Suas observações sobre o jet set são permeadas pelo faro para detectar tendências e comportamentos da sociedade que movimenta a economia e busca o melhor. Foto: Syd Lucas


Oferecimento:

COLUNA ANDREA PENA
Desfile na Via Thorey
A partir de um encontro da galerista Gorete Thorey com a empresária Ticyana Chieppe na ArtRio, surgiu a Noite do Bem, em prol do Lar do Idoso Monsenhor Alonso e Obra Social Cristo Rei. A designer Sueli Chieppe levou a coleção de joias Aquarela, com releituras de ícones de seu trabalho. Madeira, coral, turquesa e pedras bem coloridas em cena. Na passarela, Adriana Degreas, Reinaldo Lourenço, Talie, Bless Couture e Tidsy, tudo by Duett. A Via Thorey, na Praia do Canto, foi o cenário, com obras de arte de Jorge dos Anjos, Amílcar e Rodrigo de Castro e Ascânio, cadeira Jean Gillon e mobiliário Etel Carmona. Fotos: Mônica Zorzanelli


Insta.Moment

O chef Thiago Castanho veio do Pará para encerrar o projeto Soeta Recebe quarta-feira, em noite sold out.


Artsy

O empresário e colecionador de arte Hugo Caiado teve um "start criativo" depois de ter uma de suas lojas saqueadas durante as manifestações de 2013. "Ganhei, uma turma de fieis escudeiros, que taparam a loja com tapume para protegê-la. Ela ficou mais conhecida e as vendas cresceram, sem falar que a marca foi exposta em inúmeros veículos", conta. Para retribuir, pensou em algo "escandaloso", daí as escadas e a obra "Escadalizar". O amigo e vizinho Syd Lucas fotografou a intervenção urbana em vários pontos da cidade. O projeto foi protocolado na PMV com Alexandre Lima. Foram 150 montagens. O desmonte foi quarta-feira, em Camburi, ao som do DJ Victor Matias. Dia 15 de dezembro tem mais. Local secreto.

Hi-lights
Stephanie Nader e Ricardo Vieira recebem para o chá de bebê de Sophia no dia 27, na Vila dos Chefs. Vovó Gracinha Nader conta os minutos.

Luciano Valença zarpa para Búzios amanhã. O DJ é convidado especial para badalar uma festa de casamento no Ville La Plage, na Praia João Fernandes.

Thales Gonzalez e Jéssica Mallmann representam o time da Agency One com o projeto Play Hard, no Villa Steffen, hoje. Upsla Fernandes, bailarina do programa Esquenta, e Juliana Cancian, de São Paulo, além da cantora Li Martins, que participou do grupo Rouge, também participam do evento.

Paula Deps esteve na Tecelagem Santa Constância, de Constanza Pascolato, para ver o que vai rolar no verão 2015.

Sildinho Spalenza recebe nesta hoje o DJ Alex Stein que é formado em Engenharia de Áudio pela SAE Institute de Frankfurt - Alemanha. Ele já fez parcerias com renomados produtores como Victor Ruiz Voguem, Angelo Fracalanza e Re Dupre.

Bloco da Preta

No próximo dia 30, Preta Gil traz o show "Bloco da Preta" para o palco do Ilha Shows. No carnaval deste ano, a cantora comandou seu bloco na Avenida Rio Branco, no Rio. Foram cerca de 300 mil foliões atrás. O DVD "Bloco da Preta" foi gravado mês passado, no Rio, com participações especiais de Ivete Sangalo, Thiaguinho, Lulu Santos, Anitta e Israel Novaes. Quem traz o show a Vitória é Cícero Ribeiro.
Alô, nadadores

O renomado técnico olímpico de natação Arilson Silva está no Estado até hoje para uma capacitação exclusiva com técnicos capixabas e atletas do Centro Olímpico do Espírito Santo (COES) sobre alto rendimento. Arilson, que tem no currículo a conquista de recorde mundial com o nadador Felipe França e posições de destaque nas Olímpiadas de Londres, com Bruno Fratus, pretende passar seus conhecimentos. Quem sabe teremos capixabas no pódio nas próximas Olimpíadas.
Fidelização e exclusividade

Os irmãos Carlos e Beto Marianelli inauguram, dia 27, a Composé Exclusive, com revestimentos de padrão AA. A empresa está a todo vapor e lançou o novo hotsite do programa de relacionamento "Mais Estilo, Mais Vantagem", voltado para arquitetos, decoradores e designers de interiores. Eles acumulam milhas e usam os pontos viajando para destinos como Dubai, Paris, Milão, Istambul e Miami. Já foram entregues mais de 200 prêmios, totalizando um investimento de aproximadamente R$ 450 mil.


Musée de La mode de La Ville de Paris: a fotógrafa Pâmella Herpio confere a expo Azzedine Alaïa Retrospective


B-day no Casa Mia: Sergio Paulo Rabello, Angelo Martucci e Pietro di Marco
Momento Cult: Hoje, só o coração não basta
Por Lara Brotas*

O titulo do MC de hoje parece de insatisfação, ou quem sabe inquietação. Se pensarmos no coração jamais poderíamos utilizar, (neste caso) o advérbio "só", afinal, tratar do coração não é tão simples assim.
O coração bate, pulsa, para, acelera, segundo Pascal, tem razões que a própria razão desconhece. Mas porque falar do coração?
Falar do coração é como falar de arte, tem que ter entrega, busca, emoção. Falar do coração é como falar da pintura da artista Renata Egreja.
Após viajar para a Índia e "viver a Índia", sentir seus cheiros, sabores, compreender o ritmo do tempo e imergir na cultura local, a artista materializa em uma serie de obras todo o sentimento absorvido.
Conduzida pela sabedoria de Guimarães Rosa que diz que o que a vida nos pede é coragem, a inquieta artista traz em sua pintura um poder transformador de fazer a tristeza virar beleza e alegria.
"Hoje só o coração não basta" é o titulo da exposição que pode ser visitada a partir de hoje na Ilha, na Matias Brotas Arte Contemporânea. Abra seu coração e se entregue a esta emoção!

* Lara é galerista, mestre e professora.

4Ps Agência Digital agência digital 2007 - FOLHA VITÓRIA - Todos os direitos reservados - Anuncie - Expediente - Cadastro - Fale Conosco - Política de Privacidade - RSS