Abr 2024
27

ANDREA PENA Coluna Social

Abr 2024
27

ANDREA PENA Coluna Social

Leblon, Rio

Janaína e Jackeline Coser prestigiaram Dorion Soares, quinta-feira, em almoço seleto no Leblon.

Janaína Coser e Jackeline -Coser
Janaína Coser e Jackeline -Coser

Encontro Empresarial

Ildo Steffen e Rodrigo Vervloet no Encontro Empresarial de Bares e Restaurantes, no Steffen. Na pauta, a Expo Steffen 2024, que começa no dia 14 de maio, com a Feinbares e o Salão Sabores. Ainda em maio, Feira Vinho e Gastronomia.

Menos 80% de CO2

Com foco claro em toda a cadeia de valor, a Mercedes-Benz incorpora firmemente considerações de sustentabilidade. Prova disso é a contínua expansão global do portfólio de automóveis elétricos e, até 2030, o objetivo é reduzir as emissões de CO2 na produção em 80%.

  • Outra meta é operar todas as fábricas de propriedade integral da montadora, em todo o mundo, com 100% de energias renováveis até 2039. O diretor comercial da concessionária em Vitória, Bernardo Chieppe, comemora o desejo pelos carros elétricos que entregam toda a tradição da Mercedes.

AgroConnect

A primeira edição do “AgroConnect: Encontro de Startups do Agronegócio Capixaba” promete movimentar o mercado do agro na capital capixaba. O encontro, que será no próximo dia 2, às 17h, na Fucape, reunirá startups do segmento para discutir inovação, tendências e oportunidades.

  • O AgroConnect terá como mediador o Líder do Comitê de Conteúdo Qualificado em Empreendedorismo e Gestão do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef-ES), Alessandro Coutinho Ramos.

 

Spotted!

Fernanda Di Biase no almoço de Dorion Soares.

Jaraguá Tênis Club

A segunda edição do InovaES Cachoeiro de Itapemirim, que aconteceu quarta e quinta, no Jaraguá Tênis Club, promoveu, pela primeira vez, o ‘Desafio de Startups’. Um boné equipado com sensores voltado para pessoas com deficiência visual ou baixa visual faturou o primeiro lugar. Na foto, os estudantes Pedro Lucas Machado, Carol Piassi e João Pedro Julião, sob orientação do professor Tarcísio Leite, do Colégio Jesus Cristo Rei.

Devoção a Guadalupe

O documentário “Guadalupe: Mãe da Humanidade” já teve pré-lançamento em algumas cidades do Brasil. Em Brasília, a produtora do filme e da marca Mixed (representada em Vitória pela La Bassetti), reconhecida por sua profunda devoção à Nossa Senhora de Guadalupe, reuniram convidadas para assistir. A escolha da Virgem de Guadalupe como padroeira da marca Mixed é um reflexo da intensa devoção da criadora da grife, Riccy Souza Aranha, pela Virgem Maria.

  • As aparições de Nossa Senhora de Guadalupe, ocorridas no México em 1531, continuam a despertar interesse. Estreia dia 2 de maio nos cinemas do Brasil.

Hi-Lights

Bianca Valentim, Paula Baião com Maria Teresa, Camila Coser, Bárbara Flores, Eduarda Buaiz, Neuzinha e Renata Aprea, Shananda Cabral, Nathali Pauli, Bruna e Sandra Coser foram prestigiar Amanda Vieira, Rovena Cassaro, Marina Coser e Fernanda Paggio, que inauguraram clínica no Shopping Vitória com projeto é de Zildinha Helal.

O UVV Highline será palco do evento MED360, hoje (27) e contará com participação de médicos de diferentes especialidades. O cirurgião plástico Ariosto Santos participa de mesa redonda sobre o tema prevenção jurídica. Na oportunidade, falará sobre os desafios legais que cirurgiões plásticos enfrentam em sua prática diária.

Lulu Pretti e Índio convidam para a Feijoada de São Jorge, hoje, no Boteco Boa Praça Vitória. E é dia de feijoada também no Vilelê Gastrobar, com samba raiz ao vivo Quem convida é Leandro Vieira.

No dia 1º de maio, o cantor e compositor Tiee comemora o Dia do Trabalhador em Vitória, levando, para o Ilha Shows, o show “Samba Pro Meu Povo”, nome do DVD que possui mais de 150 milhões de reproduções nas plataformas digitais.

O Dia das Mães está chegando e o Shopping Vitória vai sortear um carro elétrico zero quilômetro da marca BYD, modelo Dolphin.  Entre 5% e 10% de aumento nas vendas é o que a maioria dos lojistas projeta, segundo José Carlos Tavares Filho, presidente da Alosvit.

A escritora capixaba Lilian Menenguci foi uma das selecionadas na chamada aberta da Caravana Grupo Editorial, de Minas Gerais. Nesse processo, a editora mineira recebeu quase 500 originais inéditos no gênero infantojuvenil.

A Vitória Motors Mercedes-Benz confirma a chegada de seis novos modelos de sua gama de alta performance AMG em 2024. Com essas novidades, a concessionária atualiza um dos maiores portfólios de modelos superesportivos do Espírito Santo: agora são 11 versões entre hatchbacks, sedans, SUV’s e elétricos.

 

A endocrinologista Gisele Lorenzoni, especialista em Medicina Esportiva e Nutrologia, se preocupa com a quantidade de pessoas achando que precisam suplementar vitamina D sem fazer exames. Muitas não apresentam necessidade disso e acabam tendo excesso que leva a complicações, como aumento de cálculos renais, náuseas e enxaquecas.

O Ibef-ES é apoiador do novo curso sobre ESG, cuja realização é do Ígido e da UVV Highline. Denominado “Introdução ao ESG – environmental, social & corporate governance”, o curso será ministrado pelo advogado e ibefiano Marcelo Zenkner entre os dias 7 e 22 de junho.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.