Andrea Pena

Andrea Pena

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social dos capixabas no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, tendências e comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.

Foto: Syd Lucas

Guarapari by Night

O "feminejo" invadiu a Arena Pedreira na última sexta-feira, com o show das Patroas. As cantoras sertanejas, sucessos da atualidade, Marília Mendonça e Maiara e Maraisa comandaram a noite. Marília passou de compositora mais concorrida do mercado sertanejo para cantora mais bookada. Gravou seu segundo DVD no sambódromo de Manaus, para mais de 40 mil pessoas. Já Maiara e Maraisa além de irmãs, gêmeas estouraram com a música “No Dia do Seu Casamento”. Há rumores de que Solange Almeida, ex-Aviões do Forró, fará parte da Festa das Patroas.


Hi-lights

Renata Póvoa assina os mimos gastronômicos do b-day da empresária Layla Bechara amanhã (22), na Mata da Praia.

Ana Luiza Azevedo avisa: chegou a reposição dos óculos Havaianas nas Óticas Paris! A coluna publicou alguns modelos semana passada: Parati, Noronha e Trancoso. Quadrado, gatinho e redondo, digamos assim... As cores são lindas!

Entre as presentes no b-day de Olivinha Coser, no Lareira, estavam presentes Claudia Mazzine,Eliana Araújo, Maita Ferreira, Cristina Santos e Margareth Zamprogno.

The Sunshine State

Os irmãos Gustavo e Claudio Rezende em dia de pescaria de badejo em St. Pittsburgh, na Flórida, enquanto Eduarda e as crianças curtiam parques da Disney.

Mariana Rizzi e Felipe Wanderley em Los Cabos, méxico, com os pais dele, Simone e José Luis Galvêas.

O casal Marilia Abreu Bastos e Lúcio de Oliveira Bastos comemora Bodas de Prata hoje (21), no cerimonial Le Buffet Master, com festa para 300 pessoas sob o comando da cerimonialista Elizabeth Andrade. Octávio Bastos dará foto ao vivo.


Orlando. Flórida

Depois de participarem do projeto Mestre Kukinha na Cetrino. Felipe e Arthur Buaiz Rezende posam com Mickey Cuca e mamãe Eduarda, na Disney.

Momento Beauté: Maquiagem vencida

O primeiro mês do ano é ideal para dar uma organizada extra na casa. E na lista de limpeza devem entrar a nécessaire e as prateleiras ou gavetas com seus produtos para cuidar da pele e maquiagens. É importante conferir a data de validade de todos os produtos e descartar aqueles que estão vencidos. No caso das maquiagens abertas, que podem não ter data de validade, o recomendado é se desfazer daquelas com mais de um ano. Usar produtos guardados há muito tempo pode causar alergias e irritações na pele. E mais: os pincéis de maquiagem precisam ser limpos quinzenalmente com glicerina ou shampoo de bebês. Eles estão em contato direto com as bactérias presentes na superfície da nossa pele e se não forem limpos podem transmitir várias doenças.

* Por Karina Mazzini, dermatologista.

Momento Mall

A mostra Expo Índia vai até 5 de fevereiro, no Shopping Vitóriia. São mais de mil itens, entre xales, lenços e pashminas; colchas, objetos de decoração em bronze e madeira kadamba; tapetes; roupas; móveis; toalhas e trilhos de mesa e joias e semijoias. O anfitrião é Iliyas Baba, artesão indiano de uma tradicional família tecelã de tapetes de seda e lã de Kashmir.

Sobre a posse

O desembargador Mário Ribeiro Cantarino Neto tomou posse como Presidente do TRT-ES, quarta-feira. Emocionado, destacou a importância do trabalho como juiz de primeiro grau para sua formação: “A sala de audiências foi minha maior escola. Ali, aprendi com trabalhadores, empregadores e advogados. Por ali, passava o povo a quem dediquei e dedico meu serviço. Sou muito grato a Deus por essa experiência que me possibilitou compreender melhor a condição humana.” Diversas autoridades compareceram à cerimônia de posse dos novos dirigentes, como o vice-governador do Espírito Santo, César Colnago; o presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, Annibal de Rezende Lima; o deputado estadual Hércules Silveira; o prefeito de Vila Velha e servidor do TRT-ES, Max Freitas Mauro Filho; o prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia de Oliveira (Juninho); o presidente da Amages, Ezequiel Turíbio; o procurador-chefe da União no Espírito Santo, Armando Miranda Filho, e o capitão de Mar e Guerra Luiz Eduardo Soares Fragoso.


Uberização da economia

O Uber deu tão certo que tem inspirado outros aplicativos de serviços, como o “Lavô”, lançado neste mês no Estado e em outras sete cidades-teste pelo País. Com ele, explica o diretor nacional Ricardo Pereira, o cliente contrata o serviço de lava a jato móvel a seco em qualquer lugar que estiver, sem precisar se deslocar e sem os riscos (colisão, furto, roubo e outros) de um terceiro conduzindo o veículo. Neste mês, estão sendo cadastradas os interessados em operar os serviços do Lavô. O aplicativo prevê, com baixo investimento inicial, uma renda mensal de aproximadamente R$ 6 mil, com pagamentos semanais.

Spotted

O primeiro casal da nação mais poderosa do mundo: Donald e Melania Trump, deu show de elegância ontem, em Washington. Ela vestia cashmere Ralph Lauren na mesma cor eleita por Jackie Kennedy para a posse, nos anos 60. Foi elogiada até mesmo pelos democratas.

Jornal Folha Vitória
Todos os direitos reservados © 2007-2016