Andrea Pena

Andrea Pena

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social dos capixabas no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, tendências e comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.

Foto: Syd Lucas

"Made in France"

Seja por uma questão de saúde, filosofia de vida ou respeito aos animais, a Europa é cada vez mais vegana. E esse conceito se estende à indústria cosmecêutica. Não por acaso, a marca francesa criada por médicos que descobriram o poder da novaxilina, presente nas algas marrons japonesas, é cada vez mais desejada. Para se apresentar oficialmente às dermatologistas capixabas, a Novexpert e Farmácia Alquimia receberam segunda-feira com menu vegano criado para a noite pela chef Luiza Dallapicola e talk show da dermatologista paulista Valéria Campos, que já usa e prescreve seus produtos. Sold out! Fotos: Bruno Lira/CB


Hi-lights

A arquiteta Vivian Coser assina o lounge do Brasil S/A, na Università Degli Studi di Milano, que acontece paralelamente ao Salão Internacional do Móvel em Milão - de 4 a 9 de abril. A coluna adianta que ela vai usar peças dos Irmãos Campana e Arthur Casas. O cenário abrigará a exposição exclusiva para APEX-Brasil. O must!

As chefs Laura e Luiza Daher comandam hoje, dia 29, mais um curso de gastronomia no Espaço Gourmet Cetrino, dessa vez com o tema ‘Hambúrguer Gourmet’. Blends, toppings e molhos na programação.

Vernissage

Ana Carolina Bulhões, Isabella Muniz e Sibele Simão. Foto: Wanderson Lopes

Depois do sucesso do primeiro, hoje é dia do *2° Encontro Entre Elas* , projeto de Priscila Gomes, Roberta Conde e Farmea Barbosa. Na programação, que será no Cerimonial Praia da Baleia, em Manguinhos, uma palestra com a sexóloga Flaviane Brandemberg.

Fotos do biólogo João Gasparini fazem parte da primeira exposição da galeria da Escola Monteiro. Pesquisador associado ao Departamento de Oceanografia e Ecologia da Ufes, fez as fotos em expedição à Ilha de Trindade e Arquipélago Martins Vaz.


Praia da Costa

O Prefeito de Vila Velha, Max Filho, Gilberto Machado (Presidente do Rotary Vila Velha) e Lavidson Curto (Governador do Rotary ES), em noite de homenagem à Guarda Municipal, pela atuação durante a paralisação da PM.


Momento Smile: Diabetes e saúde bucal

Por Alice Sarcinelli*
Em 2014, 422 milhões de pessoas no mundo tinham diabetes mellitus (DM). No Brasil, atualmente esta proporção corresponde a 8,1% da população. A doença, que repercute em vários sistemas orgânicos, também pode apresentar manifestações bucais. Acredita-se que cárie dentária, disfunção salivar, doenças da mucosa bucal e outras infecções, como a candidose têm maior prevalência em indivíduos com diabetes, que ainda podem apresentar doenças gengivais e periodontais de maior severidade. Por tudo isso, portadores de DM devem estar sempre atentos à sua saúde bucal e em acompanhamento odontológico, tanto para tratamento quanto prevenção.

* Alice é odontopediatra, professora da Ufes e diretora-presidente do Centro Médico Shopping Vitória.

Igreja Católica

O Padre Anderson Gomes realiza show "Paixão de Cristo" no Shopping Vila Velha, dias 1 e 2 de abril. A renda será para o Seminário Nossa Sra. da Penha, auxiliando na formação de novos sacerdotes. Vai cantar a última semana de Jesus Cristo, do Domingo de Ramos até a Ressurreição. O primeiro dia está esgotado.

Do TST para o TRT

O juiz auxiliar da Vice-Presidência do Tribunal Superior do Trabalho, Rogério Neiva, estará em Vitória nesta sexta-feira, 31, para ministrar um minicurso sobre conciliação, direcionado a magistrados e servidores do TRT-ES. Neiva é mestre em ciências do comportamento pelo Departamento de Processos Psicológicos Básicos do Instituto de Psicologia da Universidade de Brasília e aluno do programa de doutorado na mesma instituição. Juiz do trabalho do TRT da 10ª Região, é membro da Comissão Nacional de Incentivo à Conciliação do CSJT e do Comitê Gestor Nacional da Conciliação do CNJ. O evento será realizado no auditório da Escola Judicial, no 12º andar do Edifício Vitória Park (Fórum Trabalhista), no período das 14h às 18h.

Salão do Chocolate


É o segundo ano que o cacauicultor de Linhares Emir de Macedo Gomes Filho vai expor suas amêndoas de cacau no Salão do Chocolate, em Paris. Conhecido como a Copa do Mundo do Chocolate, o evento classifica os 50 melhores frutos e premia as 16 melhores da competição. Em 2013, Emir ficou entre os 50 melhores, e este ano ele busca se classificar entre os 16 primeiros, sendo o único representante do Espírito Santo. O direito de participar do concurso aconteceu após a amêndoa capixaba ser classificada entre as sete melhores do Brasil. A disputa na França será entre 28 de outubro e 1º de novembro. Detalhe: o Espírito Santo é o quarto maior produtor da fruta e Linhares é o maior produtor estadual.

Spotted

Menos é mais, sempre! Adriana Delmaestro e Roberta Vilella estão aí para provar. Sempre elegantes.

Jornal Folha Vitória
Todos os direitos reservados © 2007-2016