Andrea Pena

Andrea Pena

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social dos capixabas no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, tendências e comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.

Foto: Syd Lucas

Festival de Cinema

Seis dias respirando cinema. O Festival de Cinema de Vitória encerrou sua 24ª edição. Mais de 100 filmes foram exibidos e rolaram debates, oficinas e homenagens à Margareth Galvão, Ronaldo Barbosa e Zezé Motta. Desembarcaram por aqui para prestigiar exibição de seus filmes Paulo Betti, Lucélia Santos, Matheus Nachtergaele e Konstantinos Sarris. Os vencedores da 7ª Mostra Competitiva Nacional de Longas foram “Como Nossos Pais”, de Laís Bodanzky (Melhor Filme pelo Júri Popular) e “Baronesa”, de Juliana Antunes (Melhor Filme pelo Júri Técnico). Fotos: Claudio Postay, Tati Hauer e Sérgio Cardoso / Galpão IBCA


Hi-lights

Jacque Rocha, Josy Cogo, Valtair e Valdecir Torezani, Andrezinho Castro, Stella Miranda, Alessandro Deprá, Patricia Tristão e Alexandre Mendonça. Manon Vasconcelos eram alguns dos presentes na boda de Flavia e Rodrigo Almeida, sexta-feira, no Le Buffet Lounge.

Roberta Larica e Guilherme Barbosa estavam na plateia de Bon Jovi, sexta-feira, no Rock 'n Rio.

Rose Frizzera e Pat Zanotti festejaram aniversário sexta-feira, no Don Camaleone.

Carol e Ricardo Lobato recebem quinta-feira, 28, a partir das 18h, para coquetel na Reserva do Shopping Vitória.

Vernissage

Monika Serrão, Marília Celin e Brena Ferrari na abertura da exposição Arte Colaborativa, na Via Thorey.

Após turnê internacional nos EUA, a cantora Vanessa da Mata volta para o Brasil se apresenta em Vila Velha, dia 29, com a turnê "Caixinha de Música".

Aline Eisenlohr recebe terça-feira, com moda, arte e design, em parceria com a Vitória Motors e a Galeria Myllery. Vai rolar desfile e o artista Max Demiam vem de São Paulo especialmente para fazer um live painting.



Tia Zirinha Férias Perfeitas

Paula Frizera Fiorini com as filhas, Helena e Luisa, e o pai, Paulo Frizera. Férias na Disney com direito a Dia de Princesa, café da manhã com Mickey' Cheff e almoço com as princesas.

Minuto Fitness: Malhar tarde da noite... melhor não!

Por Jéssica Polese*

Com o dia a dia cada vez mais corrido, muita gente acaba deixando a academia para os últimos horários do dia. Alguns até malham de madrugada. Mas essa ideia pode não ser boa para o sono. Além dos exercícios físicos deixarem a pessoa mais desperta, quem malha muito tarde da noite pode estar se privando das horas necessárias de sono para poder descansar. Malhar de madrugada pode também inibir a produção da melatonina, substância conhecida como hormônio do sono.

* Jéssica é médica e especialista em Medicina do Sono.

Wish List

Após voltar de uma recente viagem à Grécia, Carolina Neves apresenta a Myk Collection. Inspirada nas paradisíacas Ilhas Gregas, as joias trazem o olho grego com design super moderninho, em colares e choker, em ouro amarelo 18K, com turquesas e madrepérolas. Invista na sorte! Disponível em seu site, Shopping de Vitória e Manolita São Paulo

Domingo Amaes Azul

Atenção, motoristas! A Terceira Ponte, uma das principais vias da Grande Vitória, terá uma de suas faixas, no sentido Vitória/Vila Velha, interditada neste domingo, 24 de setembro. A interdição acontecerá ao longo da manhã, de 6h30 às 9h30, e será realizada por causa da corrida Amaes Azul, uma prova solidária que tem como objetivo apoiar uma causa muito nobre: a inclusão das pessoas autistas no convívio social.

Efeito Mariana

A pesca na região da foz do Rio Doce continua proibida. Pesquisadores da Ufes, FURG e Uerj voltaram ao mar. Entre os dias 23 e 27, continua o monitoramento dos impactos da pluma de sedimentos, na foz do Rio Doce e nas UCs federais marinhas do ES. Nos dias 29 e 30, a equipe se desloca para coletas no Parna Marinho de Abrolhos, na Bahia. As três unidades de conservação que serão monitoradas são administradas pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. "Novamente serão coletadas amostras de água, sedimento e organismos vivos, como peixes, camarões e plâncton", explica o analista ambiental do Tamar/ICMBio, Nilamon de Oliveira Leite Júnior.

London, London

Tamires Endringer, Accounting Intelligence participou do 2º Curso Internacional da Turnaround Management Association (TMA) do Brasil, no Somerville College, Universidade de Oxford, Inglaterra, de 17 a 22 de setembro. O curso incluiu aulas com professores locais e uma mesa redonda de encerramento com profissionais brasileiros especialistas em Recuperação de Empresas, que poderão traçar um paralelo entre a aplicabilidade da lei britânica na brasileira. Também participou de uma mesa redonda na sede da Deloitte, em Londres.

Jornal Folha Vitória
Todos os direitos reservados © 2007-2016