Andrea Pena

Andrea Pena

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social dos capixabas no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, tendências e comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.

Foto: Syd Lucas

Fevereiro festivo

Hélvia Abaurre e Moysés Nader receberam para double b-day ao lado dos cônjuges, Marcos Abaurre e Gracinha Nader, em plena Praia das Virtudes, durante o carnaval. Em clima de beach club, os festejos foram até o por do sol. Não faltaram drinques, como o Aperol Spritz, além de aperitivos e até um naked cake maravilhoso. Aquele point da Cidade Saúde é onde elas veraneiam todos os anos. Vários amigos presentes, como Mirian Fafá, Liliane Maia, Marcila Coser, Sonia Abelha, Orlandina Almeida, Alzira Quintella e Solange Herkenhoff.


Hi-lights

O Iate Clube estava lotando ontem, com o sol escaldante. Por lá, Juliana Leão, Fabiana Croce, Libório Mule, Lourenço Roldi, Leo Aguirre, Juninho e Daise Teixeira, Kris Junqueira e João Talma Zanotti, Ana e Tony Ferreira, Juliana Magalhães.

O chá-bar de Fernanda Machado, no Rio, reuniu as amigas Antonia Cavalcante, Sarah Muniz, Tatiana Rudge, Mariel Oliveira, Luisa Schröder, Kaka Dias e Juliana Oliveira. No último sábado rolou a versão capixaba. Entre as presentes, a BFF Sarah Muniz.

Open de Tênis da Aldeia

Rodrigo Sanz Martins, Paulo Henrique Corrêa, Eduardo e Renato Castello Branco, Leonardo Ferraz, Rodrigo e Alexandre Mendonça, Renato Barroso e Aloizio Faria.

A bela Katherine Athié veraneando no Rio, com a família.

Bartira Almeida comemorou aniversário ontem, no Mokai Beach Club, na Ilha do Boi. Entre as presentes, as amigas Flavia Abaurre e Mariana Lisboa.

Felippe Fontana comemorou 3.5 sábado, ao lado da amada, Maritza Bojovski.


Praia do Canto

André Locatelli (da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil), Lilian El Aouar, Carlos Tadeu Rosa e Nabih Amin El Aouar durante evento sobre carnes no Bar 40 Graus. Foto: Cloves Louzada

Mens sana: Álcool é pior que drogas para o cérebro

Por Vicente Ramatis*

Pesquisa realizada recentemente por médicos da Universidade de Colorado, nos Estados Unidos, e publicada no periódico Addiction, revelou que a ingestão de bebidas alcoólicas é mais prejudicial ao cérebro do que o uso de outras drogas. E, por ser o álcool uma substância lícita, o uso precoce entre os jovens tem preocupado as autoridades de saúde. A Semana Nacional do Combate ao Alcoolismo começou ontem (18), por isso, segue meu alerta aos pais de adolescentes: dados do Ministério da Saúde mostram que quase 40% dos adolescentes brasileiros experimentaram álcool pela primeira vez entre 12 e 13 anos, em casa (!!) e quanto mais jovens começam maior a possibilidade de se tornar dependente. O indivíduo afirma que tem controle, mas não se dá conta de que não consegue ir e permanecer muito tempo em um evento que não tenha pela menos uma cerveja. As consequências do alcoolismo são tanto para quem bebe quanto para os que estão a sua volta. Ele destrói famílias, compromete o cérebro, fígado, aparelho digestivo, coração, o sangue, os músculos e várias outras partes do corpo. Também leva a doenças físicas e psíquicas, que podem resultar em morte.

* Vicente é médico psiquiatra.

Wish List

A cadeira ‘Bossa’, de Jader Almeida, completou 10 anos em 2017 com edição comemorativa em madeira Ash. A peça traz elementos formais da cultura brasileira com traços contemporâneo e faz parte da campanha ‘Renove seu Design’, da Stampa. São descontos de até 70% em cadeiras, mesas, sofás, poltronas, aparadores, mesas de centro e de apoio.

Desconfinados

Fenômeno na internet com os vídeos do canal “Desconfinados”, Jonathan Nemer segue fazendo sucesso também com a turnê de seu show de stand-up solo. O humorista chega na capital do Estado, pela primeira v vez, dia 28 de abril, e se apresenta no Teatro Universitário, com produção da WB Produções.

Cães na praia

Está dando o que falar neste verão a presença de cães, muitas vezes sem coleira (que dirá fucinheira) nas praias da Capital. Não existe lei em Vitória que proíba os pets em locais públicos. Mas, neste caso, deveria valer o bom senso. Por que não criar um local na extensa Praia de Camburi que seja pet friendly, como se vê em Miami, por exemplo? Assim, a democracia prevalece: todos podem ir mas a liberdade de um acaba quando começa a do outro. Não é algo que custa dinheiro e, ao contrário, pode haver patrocínio de empresas que queiram instalar as placas e fazer a manutenção em troca de expor suas logomarcas. Fica a dica.

Carnaval '18

O cineasta Mauro Lima e a atriz Alinne Moraes, que arranjou um jeito chique de usar seu abadá sábado, no Camarote Itaipava no Sambódromo do Rio para assistir ao desfile das campeãs do grupo especial.

Jornal Folha Vitória
Todos os direitos reservados © 2007-2016