Coluna Helio Dórea

Histórico

DE PRÁ É CABALLERO DE COMPOSTELLA

Walter De Prá que já foi deputado federal e prefeito de Nova Venécia, recebeu uma homenagem inusitada. Aliás, é bom frisar que somente sete brasileiros receberam esta honrosa homenagem partida da Espanha. Trata-se de Caballero de la Orden del Camino de Santiago de Compostella. Ao receber esta comenda, como é de costume, ele plantou uma árvore no El Bosque de los Peregrinos, em el Camino de Santiago, na vila chamada Allariz, no estado de Ourense, na Espanha. Bom dia De Prá. (foto)

Walter De Prá recebendo a comenda de Caballero de la Orden del Camino de Santiago de Compostella.

O batizado de Enrico

Cristina e Enrico Guzzo comemoraram em grande estilo o batizado do netinho Enrico, filho de Kika e Francisco Rezende. O encontro aconteceu em sua residência na Mata da Praia, em torno de um almoço que contou com a participação de Carmem e Noé Silva Santos, Tetê e Carlos Musso, Martha e Alaor Queiroz de Araujo, e Patricia Tristão.

Helena Paganini e Diovana Loriato em noite de desfile na Casa Cor. Foto Cloves Louzada

Os 70 de Carlos Henrique

Um bom grupo de amigos de Carlos Henrique Rios Amaral promoveu uma festa singular para comemorar os seus 70 anos. Ele recentemente deixou o posto de desembargador do nosso tribunal. O encontro, por sinal animadíssimo contou com a participação de Rachid e Carlos Alberto Santos, Sheila Silva, Maria Helena Borges, Regina Monteiro, Lena Amarante Oliveira, Rachel Benezath e Margô Amarante.

 

Bate-papo e arte

Leticia Finamore recebeu para coquetel em seu espaço na Casa Cor, o ‘Lounge Gourmet’, em torno do artista carioca Antonio Bokel e do renomado designer Jader Almeida. Muita gente bacana passou por lá como Renata Malenza, Anginha Buaiz, Carol Cavalcante, Junior Torezani, Victor Sarcinelli, Andrea Pinho, Amanda Abranches, Eulalia e Cintia Chieppe, Patricia Castro, Sergio Palmeira, Josiane Dalvi, Zildinha Helal, Renata Tristão e as galeristas  Lara Brotas e Sandra Matias que representam o artista no Estado. (foto)

O artista Antonio Bokel entre Flavia Dalla Bernadina, Leticia Finamore e Lara Brotas em coquetel na Casa Cor. Foto Thuany Louzada

Domingo tem caminhada

A Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc) vai promover domingo (25) a sua anual “Caminhada Outubro Rosa”. A concentração está marcada para às 8h30, no Píer de Iemanjá. O percurso será pela avenida Dante Michelini até a chamada avenida Adalberto Simão Nader.

Xuxu e Flavinha

As meninas queridas Xuxu e Flavia Murad Neffa, sempre atuantes, ampliaram sua representação comercial em São Paulo. Agora, o conglomerado conta com quatro escritórios trabalhando de forma integrada na captação nacional de novos negócios de alimentação.

Gracinha Sarkis, Paula e Glaucia Baião, Gracinha Nader e Renata Gouvea no Chá-Basar das Consulesas Fotos Lais Lorenzoni

Previsão de Nixon

 

Há 43 anos quando visitou o Canadá, o presidente Richard Nixon em tom de brincadeira disse ao Primeiro Ministro Pierre Trudeau que seu filho Justin um dia seria o mandatário do país. Não deu outra. Com 43 anos, Justin Trudeau foi eleito semana passada o primeiro-ministro do Canadá. Como veem, a Coluna HD sabe de tudo, ou quase tudo...

Juju Menegatti soprando velas entre as amigas Maria Helena Monteiro, Rachid Daher Santos, Claudia Nogueira da Gama, Regina Monteiro e Tieta Nascimento.

Las Vegas em perigo

No final de dezembro um grupo legal formado por Terezinha Calixte, Sheila Silva, Ian e José Britto de Oliveira desembarcam em Las Vegas, onde ficarão duas semanas. Vão a fim de quebrar todos os cassinos da famosa cidade...

Bom dia,

Gregorio Repsold

Flashes

A belezoca Karenina Favoreto vai ganhar festa grande amanhã no Lago de Garda, para comemorar os seus 15 anos. Em torno disso a mamãe Patricia está no maior capricho. Tanto assim que até o bolo será grande atração. Ele terá sete andares com aplicações de cristais swarovski, assinado por Regina Maynard. Em tempo: toda Regina é bacana.

Beth Ribeiro foi uma presença agradável no Chá das Consulesas. Estava ao lado de Kessia Saldanha e Luiza Chieppe.

O advogado Sergio Carlos de Souza vai falar hoje, como convidado, no painel "Soluções Criativas para o Comércio Varejista". Às 18h30, na Feira de Negócios de Cariacica (Fenec). 

Gorete e Joel Giuberti regressaram de mais um giro pela Europa. Dessa vez fizeram base na Itália, entre Roma, Florença e Veneza. Um casal bacana de Linhares.

Conforme noticiei neste espaço, o meu amigo de longa data Jair Coser foi um dos homenageados pela Rede Globo, em sua festa anual para Glorificar gente de destaque. Este ano somente 25 empresários tiveram o privilégio de receber esse prêmio.

José Elcio Lorenzon já disse várias vezes que esse negócio de crise não é com ele. Tanto assim que noite de quinta-feira (21), ele recebeu ao lado de sua turma da Lorenge para lançar mais um empreendimento imobiliário que é o Spazio Comendador Rafael.

Não se esqueçam que domingo tem mais “Personalidade do Dia”, uma mini reportagem neste espaço visando apresentar e homenagear uma figura que muito tem feito pelo nosso Espírito Santo.

Como esta coluna já gosta de mulher bonita, la belle feme Catheine Deneuve completou ontem 72 anos e continua belíssima. Conheci la belle de jour na inauguração em Paris do Le 72, boate alinhada dos meus amigos cariocas Gisella e Ricardo Amaral. Catherine é um caso muito sério...

Esta é do meu chapa Marilio Cabral, em nosso encontro do Clube dos Legais: “Vai ser difícil julgar impeachment no Brasil porque dos 557 deputados que compõem a Câmara Federal, cerca de 123 estão com os mandatos ameaçados por processos”.

Com esse negócio de crise, um lançamento especial da queridíssima Dilma Rousseff, até a cerveja caiu do galho. A venda do produto caiu seis por cento. Que castigo a menina vem dando no povão.

Siga-nos å   ë


O aniversariante Bruno Leão Torres com sua mãe Silvana Leão e Silvania Saadi Barros: festa surpresa em Brasília.

Jornal Folha Vitória
Todos os direitos reservados © 2007-2014