Selecione uma data
Abr 2024
26
Aylmer e Luiza Chieppe, Regina Dórea, Maria Victoria e Aloizio Faria de Souza, e HD, tendo ao fundo a Cordilheira dos Andes.

Mendoza

Superou minha expectativa. A cidade é bela, localizada aos pés dos Alpes Andinos. Ela é a meca argentina dos vinhos. Tem 200 mil habitantes e a grande Mendoza tem 1 milhão e 800. O maior comprador dos seus vinhos são os Estados Unidos. Ela também produz petróleo. A cidade tem grande movimento noturno com muitos restaurantes, do melhor nível, um perto do outro e com o movimento de turistas. Alguns deles a gente tem que fazer reserva com antecedência. Vale também ver a neve no pico das montanhas que separam a Argentina do Chile. (fotos)

Maria Victoria e Aloizio Faria de Souza
Luiza e Aylmer Chieppe

Park Hyatt

O Hotel Park Hyatt Mendoza é simplesmente espetacular. Quem for a Mendoza, a meca argentina dos vinhos, esse hotel é a sugestão da Coluna HD. Além de belo e histórico prédio, seu restaurante é o do mais alto nível e seus apartamentos bonitos e confortáveis. Tem mais: nele tem uma academia de ginástica, spa, cassino e até uma galeria de arte e um teatro. Uma imensa área verde com uma grande piscina. Um hotel super, super.

De São Paulo a Mendoza

De avião, de São Paulo a Mendoza, gasta-se 3 horas e 50 minutos. Os voos são lotados de turistas brasileiros. Aliás, a maioria dos brasileiros vai ali para curtir a bela cidade e suas vinícolas. Além delas um grande passeio é no Cerro de la Gloria, onde um monumento de 750 metros de altitude faz homenagem aos libertadores liderados pelo herói San Martin, que libertaram o país dos colonizadores espanhóis.

O monumento em homenagem a San Martin em Mendoza.

Vinícolas

Um dos programas mais evidenciados de Mendoza é visitar suas vinícolas. Ali, além de degustar seus vinhos, tem lugares especiais para almoços. Sexta-feira passamos o dia na vinícola “Monte Quito”. A casa matriz é uma pousada belíssima com pequenos restaurantes para degustar. O serviço é primoroso. Vale uma chegada até lá. –Domingo passamos o dia na vinícola “Agostino”, também bela, com restaurante da melhor qualidade.

A noite de Victoria

O aniversário de Maria Victoria Campos (21), foi comemorado noite de sábado (20), em super jantar no melhor e mais requintado restaurante de Mendoza. Basta dizer que ele tem uma sala especial para grupo de 6 pessoas. Ali, fomos atendidos por um sommelier e uma maitre. Antes de ir ao restaurante, Aloizio Faria de Souza recebeu o grupo no Hotel Park Hyatt para um Champanhe d’Honneur, em torno de sua querida Victoria.

Um grupo bem amigo em Mendoza, na Argentina.

FLASHES

Bom dia

especial de hoje, com muito orgulho e muito amor para o titular desta coluna, Helio Dórea, que está comemorando os seus 93 anos bem vividos e um legado histórico como colunista.

Em Mendoza tem um parque de 500 hectares com árvores frondosas que protegem o ar da cidade. Ali, tem um lago onde realizam regatas, uma Escola de Medicina, uma Vila Olímpica, Campo de golfe e um mini zoológico. O turista, ali, tem muito que ver. No centro, loja e mais lojas, restaurantes e mais restaurantes.

Para quem gosta de arte, a cidade tem um Museu de Arte Moderna, que é um primor. Difícil sentir o que falta nesta cidade onde o verde é predominância. Parques e mais parques com muito verde.

Mendoza também tem dois super shoppings, fáceis para as compras. Além do nosso Hotel Hyatt, a cidade tem o Hilton Hotel também de alto nível. Ali, não faltam opções.

A bela e gostosa cidade Mendoza tem predominância pelo verde em seus parques e ruas. De acordo com estatística oficial, a cidade tem 4 árvores por 1 habitante.

Finalizando nosso papo sobre Mendoza, em 1561, ela foi destruída por um terremoto. Depois, em 1861, foi reconstruída com quatro belas praças. Com os nomes de “Itália”, “Espanha”, “Chile” e “San Martin”, o herói dos andinos.

Maria Victoria e Aloizio Faria de Souza ficaram em São Paulo. Dali, seguiram para a cidade de Cruzeiro onde foram participar do aniversário do neto Guilherme, que acontece hoje. O aniversariante é filho de Juliana e de Lucas Souza, que é Juiz.

Amanda Garcia, Fernanda Pagio, Marina Coser e Rovena Cassaro recebem hoje para a inauguração do Espaço Lúmina. O encontro é all day, com início às 10 horas até às 18, no Shopping Vitória. Participação de Thais Vilarinho e Isabela Bussade.

Cumprimentos especiais hoje da Coluna HD para Ana Carolina de Abreu Lima, Betty Feliz, Flavia Colnago, Talita de Pinho, e Antonio Carlos de Freitas Junior. Eles estão aniversariando.

Ao regressar da Argentina fiquei sabendo que o desembargador Annibal de Rezende Lima se aposentou. Uma pena. O nosso Tribunal perdeu um grande homem igual ao seu pai, também Annibal do qual tive a honra de ser seu amigo. Bom dia, Annibal!

A Coluna lamenta profundamente o falecimento de Claudia Scarton, gente atuante e muito querida. Um culto para amigos e familiares acontece hoje, às 14 horas, na Igreja Batista da Mata da Praia.

O talentoso multi-instrumentista, Hermeto Pascoal, vai lançar um disco de inéditas em memória de sua lza, com quem o músico viveu por 46 anos e teve seis filhos. Hermeto se apresenta dia 8 de junho, no famoso Festival Santa Jazz, de Santa Teresa.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas