Selecione uma data
Maio 2024
11
O prefeito de Vitória Lorenzo Pazolini entre Paulo Baraona, Cris Samorini e o anfitrião Idalberto Moro.

A grande noite de homenagens

Uma noite decididamente marcante nos setores empresariais e políticos do Espírito Santo, aconteceu quinta-feira no Teatro Sesc Gloria. A Assembleia Legislativa, representada pelo seu presidente deputado Marcelo Santos, e Idalberto Moro, presidente do Sistema Fecomércio, em comemoração aos 70 anos da Fecomércio, lançaram a importante Comenda Antonio Oliveira Santos, homenageando um grupo de personalidades, inclusive o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini. Vejam as fotos de Cacá Lima…

Americo Buaiz Neto, Eduarda Buaiz e Idalberto Moro
O deputado Marcelo Santos, presidente da Assembleia, condecorando HD com a Comenda Antonio Oliveira Santos. Entre eles, José Roberto Tadros, presidente da Confederação Nacional do Comércio.

Noite de glória

Um dos homenageados com a Comenda Antonio Oliveira Santos foi José Roberto Tadros, presidente da Confederação Nacional do Comércio. Em seu speech de agradecimento frisou que “nunca viu uma cidade tão limpa e charmosa como Vitória”. Por outro lado, outro homenageado foi Aquiles Mota, com 100 anos de idade e com aquela disposição. Ele é pai da nossa querida Ada Mota. – Conheci este homenageado quando ele era garoto, em Santa Cruz, hoje Aracruz. Estou falando do Monge Daiju Bitti, criador do grande monumento de Buda, hoje também um ponto turístico. Ele é filho dos meus amigos Marideia e Primo Bitti.

Antonio Oliveira Santos

Tive a honra de ser amigo de Antonio Oliveira Santos, desde quando éramos solteiros. Ele se destacava no comércio de Vitória como diretor da firma “Orlando Guimarães”, a maior do Estado. Depois foi para o Rio de Janeiro onde presidiu, durante 38 anos, a Confederação Nacional do Comércio. Ali, com sua inteligência e capacidade de trabalho, ajudou em muito o desenvolvimento comercial do país, de maneira especial o nosso Espírito Santo. Ele foi representado na noite de homenagens por sua filha Beatriz, que também é gente especial.

O deputado Marcelo Santos, William Carone Junior e Idalberto Moro. Ao lado, o procurador-geral de Justiça Francisco Berdeal com Idalberto.

Homenageados

Tive a honra de receber a Comenda Antonio Oliveira Santos, como Colunista que sempre colaborou com a sociedade e o desenvolvimento do Estado. Também tenho o diploma de “Cidadão Espírito-Santense” e a Comenda Domingos Martins. – Os meus amigos Jair Coser, Aylmer Chieppe e Maely Coelho foram outros homenageados nessa noite. Jair que mora no Rio de Janeiro, foi representado pelo seu genro Octavio Rudge. Aylmer foi representado pelo seu sobrinho Bruno Chieppe. Outro destaque como homenageada foi Eduarda Buaiz. Ela representou a família, uma vez que seu avô Americo foi o fundador da Fecomércio.

No contexto das homenagens

Em destaque também a presença do deputado federal Da Vitória, o empresário Braz Piana, Leandro Carnelli, Luiz Coutinho, Valdeir Nunes, Willian Carone Junior, Aristides Sipolatti, Celia Nolasco, Osmar Bodevan, Martinho Demoner, Francisco Carvalho, entre outros. O governador Renato Casagrande também foi agraciado com essa importante Comenda, mas não pode estar presente por motivo de força maior.

Graça Oliveira Santos com os filhos de Antonio Oliveira Santos, Antonio, Beatriz e Armando.

FLASHES

Bom dia

Giovani Chiste

Continuando nosso papo sobre a memorável noite da Comenda Antonio Oliveira Santos, importante citar as presenças na mesa principal de Domingos Taufner, presidente do Tribunal de Contas, o procurador geral de Jutiça, Francisco Martinez Bordeaux e Cris Samorini, presidente da Findes.

Na noite das homenagens, que aconteceu no belo Teatro Sesc Glória, a Coluna HD notou as presenças de José Lino Sepulcri, ex-presidente da Fecomércio, Luiz Toniato, Arthur Anelar, Rodrigo Vervloet, José Carlos Bergamin, Coronel Celante e Solange Rezende.

A família Dórea esteve representada por Moira e Miguel Dórea com sua filha Regina, Helia Dórea e Marcelo Lima com os filhos Valentina e Marcelinho, bem como Helina Dórea.

Ontem, às 20h30, após as homenagens, a diretoria da Federação do Comércio do Espírito Santo recebeu em coquetel para comemorar os 70 anos de atividade em torno do desenvolvimento. Mais uma vez o anfitrião foi o atuante Idalberto Moro.

Graça Oliveira Santos veio do Rio de Janeiro especialmente para participar da supernoite da Comenda que leva o nome de seu marido.

Minha afilhada Christianne Santos e seu querido Bruno Tommasi regressaram ontem da Itália, onde fizeram um tour do melhor nível. Bem-vindos, garotos!

Kafinha e Francisco Junger vão antecipar para hoje a comemoração do Dia das Mães. O encontro familiar será em sua bela casa na Mata da Praia.

Um detalhe que observei terça-feira (7) no restaurante Papaguth. Ali só servem a água “Pedra Azul”, que por sinal é do melhor nível.

Gilberto Michelini Bortoluzzi regressa em julho a Vitória. Ele está na Suíça, onde faz Intercâmbio cultural. Ele é filho de Andrea Paula Michelini e Franco Bortoluzzi.

Cumprimentos especiais hoje da Coluna HD para Marta Martinelli, Sandra Demoner, Adriana Cottet, Marisa Merçon, Rayara Bossanel, Cris Rossin, Alexandre Mafra e Frederico Salazar. Eles estão aniversariando.

Gracinha e Miguel Sarkis vão receber familiares para comemorar o Dia das Mães, domingo, às 12 horas, em seu apartamento na Praia do Canto.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas