Helio Dórea

HELIO DÓREA

com Helia Dórea

Com sua mulher Mara e os filhos Daniel e Jessica

PERSONALIDADE DO DIA

Quando exercia a profissão de Cirugião-Dentista trabalhei no Sesi durante oito anos. Ali tive como colega e depois um amigo, Dilson Carlos de Souza. Nós sempre colaboramos um com o outro em substituições, informações e por aí. Nesse tempo, Dilson casou-se com Neida Santos e daí ganhou o filho Sergio Carlos de Souza, hoje competente advogado que passou também a ser meu amigo por obra e graças de Deus. É a "Personalidade do Dia". (fotos)

Profissão

Perguntei ao Sergio porque ele escolheu a advocacia como profissão. A resposta veio pronta: "influência do meu tio Namyr Carlos de Souza, que era advogado famoso e eu admirava muito o seu trabalho. Desde cedo, eu e meu irmão Rodrigo, meu sócio no Carlos de Souza Advogados, aprendemos a admirá-lo pelo exemplo de vida e pelas histórias que sempre nos contava durante jantares em nossa casa".

Homenagem na Câmara Municipal de Vitória

Outro exemplo

"Sempre admirei o desembargador Antonio José Miguel Feu Rosa, outro exemplo na vida profissional. Para atuar positivamente nesta profissão também fiz curso na Universidade Estácio de Sá no Rio de Janeiro, de Direito Tributário e de Direito Ambiental na Fundação Getúlio Vargas. Evidente que com esses cursos, congressos, seminários e muita leitura aprimorei meus conhecimentos.

Família

Sergio Carlos de Souza nasceu em Vitória, dia 12 de novembro de 1966. Casou-se com Mara Aleixo com quem teve os filhos Jessica, hoje com 23 anos e Daniel com 17. Sobre Vitória ele disse: "é uma bela cidade. Um ponto a ser melhorado é o mercado de turismo. Uma cidade como a nossa deveria ser um expoente turístico nacional.

Formatura
Casamento com Mara

Faz o que ama

Sergio também aprendeu uma lição de seu pai: "Devemos nos sustentar fazendo o que amamos". Disse mais: "eu sempre amei a advocacia e por isso exerço essa profissão há 25 anos. Conseguimos em nosso escritório contribuir para o saber jurídico de muitos colegas menos experientes e atualmente contamos com 13 advogados em nosso quadro. Faz parte de minha meta, também, nunca envelhecer profissionalmente e por isso estou sempre me atualizando.

Reconhecimento

"Pela minha atuação nesse campo fui reconhecido como advogado de destaque pela revista "Veja", na reportagem "Os Super Advogados", publicada na edição de 1595 de 28 de abril de 1999". Para Sergio Carlos de Souza a OAB, da qual já foi Conselheiro da Seccional do Espírito Santo, é indispensável a democracia e ela vem desenvolvendo positivamente essa missão. Não poderia terminar esta mini-entrevista sem dizer que Sergio é um homem de bem, elegante em suas atitudes, prestativo e gente especial para se conviver.

BOM DIA
Doriene Moraes
FLASHES

Quando conseguiu, em 1986, ser oficialmente aprovado pelo governo estadual seu projeto de criação da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo, minha amiga Sonia Cabral, professora de música, começou a abrir um mercado de trabalho para os músicos locais. Logo de início foram 150 com carteira assinada e tudo.

Mauro Quintão, que é administrador hospitalar, foi homenageado pela FBAH com a comenda "Amigo da Hotelaria Hospitalar".

Andrea Pena antes de ir ao casamento de Michelle Lyrio e Ricardo Volpato foi se embelezar no salão do Mendes. Aliás, nesse casamento também estavam os tricolores Ricardo Trindade e Mauricio Melo.

O fotógrafo Fabricio Santos foi contratado para atuar no Festival de Jazz de Santa Teresa. Colheu excelentes fotos para os arquivos implacáveis de muita gente que esteve por lá.

O excelente advogado Beresford Moreira esteve no Rio de Janeiro para tratar de negócios dos seus clientes. Ele é de tradicional família ligada ao Direito.

Do Juiz de Direito aposentado, João Batista Herkenhoff: "A justiça tem de ser aberta. Justiça fechada contraria a permissa básica da democracia". João Batista falou, tá falado.

Quem regressou da Indonésia foi Lorena Dalla. Ela e seu marido, o pração Rafael Martins.

Nas comemorações do Dia de Vila Velha, de colonização do solo espírito-santense, o governador Paulo Hartuang se mandou para o Rio Grande do Sul. Será que tem política nisso?

Por falar em política, Lula quando foi presidente, prometeu inaugurar o trem-bala Rio/São Paulo antes da Copa do Mundo. Ao fazer campanha no Espírito Santo prometeu inaugurar o novo aeroporto de Vitória no final de 2007.

O cabeleireiro Jassa, de Silvio Santos, é quem está cuidando dos cabelos do presidente Michel Temer.

Os arquitetos Olímpia e Gregorio Repsold deixaram Vitória para passar uma semana no Panamá. Estão participando de um seminário sobre Arquitetura.

Quem aniversaria hoje é Elizabeth Cavalcante. Obviamente, vai receber as devidas homenagens do seu marido Walter.

Outro aniversariante de hoje é Sergio Moreira de Oliveira. Os parabéns da Coluna HD.

Nunca esquecendo que o domingo é o dia especial da família. Vamos acalentá-la.

Jornal Folha Vitória
Todos os direitos reservados © 2007-2016