Foto de Juliano Gauche

Juliano Gauche

J.Gauche é autor e compositor. Publicou em 2002 seu primeiro livro de poemas. Entre 2003 e 2013, colaborou como letrista da banda índie Solana. Em 2013 começou seu trabalho solo, lançando até o momento quatro álbuns autorais. Desde 2002, segue publicando poemas, crônicas, contos e novelas em seus blogs, além de participar de coletâneas e colaborar no trabalho de outros autores e compositores.

Foto de Flávia Dalla Bernardina

Flávia Dalla Bernardina

Advogada em Propriedade Intelectual. Mestre em Artes Visuais pela UFES. Curadora de arte. Diretora Artística na Galeria Matias Brotas. Membro da Comissão Especial de Propriedade Intelectual da OAB/ES e da OAB Federal. Idealizadora do podcast Conversa com Artista. Pesquisadora das relações entre direito e arte, sobretudo no que tange à autoria.

Foto de Darlene Tronquoy

Darlene Tronquoy

Graduada em Psicologia, Mestre e Doutora em Letras pela UFES, analista Membro da Escola Lacaniana de Psicanálise de Vitória (AME). É autora de artigos publicados nos campos da Psicanálise e da Literatura.

Foto de Clara Sampaio

Clara Sampaio

É artista visual, curadora independente e pesquisadora de Arte. Doutora em Arte Contemporânea pela Universidade de Coimbra e Mestra em Artes pela UFES. Investiga questões ao redor do funcionamento de espaços independentes e processos colaborativos de criação, problematizando as relações institucionais no sistema da arte.

Foto de Lincoln G. Dias

Lincoln G. Dias

É artista visual, doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e professor de Desenho e de Pintura do Departamento de Artes Visuais da Universidade Federal do Espírito Santo.

Foto de Carlos Queiroz

Carlos Queiroz

Professor do Departamento de Geografia-Ufes e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Territorialidades-PÓSCOM/Ufes.

Foto de Hugo Fortes

Hugo Fortes

Artista visual, curador, designer e professor associado da Universidade de São Paulo, Brasil. Como artista, já apresentou seu trabalho em mais de 15 países, em locais como George-Kolbe Museum Berlin, Ludwig Museum Koblenz Alemanha, Galerie Artcore Paris, entre outros. Em 2016 tornou-se livre-docente com a tese “Sobrevoos entre Homens, Animais, Tempos e Espaços: Pensamentos sobre Arte e Natureza”, na Universidade de São Paulo, onde atua como professor desde 2008. Sua pesquisa como artista e como docente é voltada pelas relações entre arte e natureza, com destaque para questões relativas à paisagem, aos animais e à água.

Foto de Isa Bandeira

Isa Bandeira

Doutora em Comunicação e Cultura, Universidade de São Paulo (2017), Mestre em História e Historiografia da Arte, Universidade de São Paulo, (2012). Graduada em Arquitetura e Urbanismo e Graduada em Pintura pela Escola de Belas Artes, Universidade
Federal do Rio de Janeiro. Arquitetura de exposições, projeto expográfico. Curadora Independente.

Foto de Luciana Bowen

Luciana Bowen

Analista membro da Escola Lacaniana de Psicanálise de Vitória – ES, pesquisadora do corpo, suas pulsões e somatizações e do processo de inventar a vida. Membro fundadora do espaço de psicanálise MOA, de Elã (sem saber elas faziam) de Cultura Reluz.

Foto de Jociele Lampert

Jociele Lampert

Professora titular na Universidade do Estado de Santa Catarina. Desenvolveu pesquisa como professora visitante no Teachers College na Columbia University na cidade de New York como Bolsista Fulbright em 2013. Em 2023 foi investigadora visitante na Faculdade de Belas Artes de Lisboa em Portugal, com bolsa CNPq. Coordena o projeto de cooperação internacional “O estúdio de pintura como um laboratório de ensino e aprendizagem em artes visuais” UDESC/CNPq. Tem Doutorado em Artes Visuais pela ECA/USP (2009); Mestre em Educação pela UFSM (2005). É líder do Grupo de Pesquisa Entre Paisagem UDESC/CNPq e CEO na Revista Apotheke e no Programa Permanente de Extensão Estúdio de Pintura Apotheke (UDESC). É professora de pintura no Departamento de Artes Visuais da UDESC.

Foto de Marcelo Conrado

Marcelo Conrado

Pesquisador na área de direito e arte. Professor Associado da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná, nos cursos de graduação, mestrado e doutorado. Doutor em Direito das Relações Sociais pela UFPR. Líder do Grupo de Pesquisa Clínica de Direito e Arte da UFPR – CNPq. Membro do Conselho de Administração do Teatro Guaíra/Curitiba (2022-2024). Presidente da Sociedade dos Amigos do Museu de Arte Contemporânea do Paraná (2015-2019). Membro da ANPAP – Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas. Artista visual. Em 2019 realizou a exposição individual O Que É Original? no Museu Oscar Niemeyer. Possui obras no acervo do Museu da República/Brasília, Museu de Arte de Brasília, Museu de Arte Contemporânea do Paraná/Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba e Museu Oscar Niemeyer/Curitiba.

Foto de Fernando Augusto

Fernando Augusto

Artista plástico, pintor, desenhista e fotógrafo. Professor do Departamento de Artes da UFES. Doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP – Sorbonne).

Foto de Elton Pinheiro

Elton Pinheiro

Compositor, poeta, artista visual, mestre em Arte Visuais pela UFES. Publicou o livro de poemas “Orações com vícios de linguagem”(2008-ES). Lançou o álbum de canções “Lavrador”(2012 – RJ/NY). Produziu o álbum eletroacústico “Sons”(2015 – ES). Compôs a instalação sonora/literária/visual “Diário”(2018-ES).

Foto de Bianca Dias

Bianca Dias

Psicanalista, escritora, ensaísta e crítica de arte, atua no território multidisciplinar da psicanálise, literatura, filosofia, teoria e prática artística. Mestre em Estudos Contemporâneos das Artes pela Universidade Federal Fluminense – UFF. Especialista em História da Arte pela Faculdade Armando Alvares Penteado – FAAP. Professora convidada de várias pós- graduações com ênfase em artes plásticas, cinema, literatura e colaboradora de revistas, livros de artista e publicações de arte.

Foto de Marcelo Lages

Marcelo Lages

Gestor cultural e artístico, produtor, coreógrafo e bailarino, possui uma rica carreira no Brasil e em mais de 16 países. Com formação em Marketing pela FGV/RIO, Educação Física, Oficial do exército e uma gama de especializações acadêmicas, incluindo Gestão e inovação Cultural pela ABGC, Música, e MBA em gestão de projetos, Lages tem um histórico profissional que abrange atuações nacionais e internacionais, como bailarino no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, além de criação de espaços de Teatros, centros culturais e exposições, e liderança em projetos de dança, música, e carnaval. Dirigiu o setor de cultura da Federação das Indústrias do Espirito Santo/Sesi. Atualmente, está à frente de iniciativas expressivas como Diretor do Fórum Brasileiro de ópera dança e música de concerto sendo sua última contribuição no Espirito Santo a produção do Cowparade Vitória/Vila Velha.