Set 2021
30
Stefany Sampaio
AGRO BUSINESS

porStefany Sampaio

Set 2021
30
Stefany Sampaio
AGRO BUSINESS

porStefany Sampaio

Coopeavi coordena movimento de expansão

Esse movimento de expansão é coordenado pela Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi). A previsão é alojar 100 mil aves no primeiro trimestre de 2022. Para investir, o cooperado deve dispor de R$ 65 mil para cada cota. Os interessados devem preencher o formulário no link e confirmar participação até o dia 5 de novembro.

A cooperativa ressalta que o novo lote de poedeiras está aberto para todos os cooperados que desejam diversificar os negócios. Além disso, todo produtor rural, seja avicultor, cafeicultor, horticultor, bovinocultor ou que exerça outra atividade do agronegócio e pretende adquirir cotas, mas ainda não se associou à Coopeavi, pode se informar pelo telefone (27) 99730-9073.

Quais os benefícios para os produtores?

A modalidade de operação do Condomínio Avícola busca viabilizar a participação de cooperados em um modelo automatizado e de grande escala de produção de ovos, de forma eficiente, otimizando o processo produtivo e sem a necessidade de investimento direto em infraestrutura.

Dessa forma, o agricultor pode investir os ganhos em suas produções em novos negócios, aumentando seus retornos e diluindo seus riscos dentro do segmento. Ainda, os recursos aplicados se direcionam a terras capixabas, contribuindo para o desenvolvimento do nosso estado.

Sobre o empreendimento, a capacidade total da área alcança 300 mil aves no modelo atual. A produção média nos três galpões ultrapassa 20 mil dúzias de ovos por dia.

Como forma de manter a transparência com o produtor investidor, são enviados relatórios de desempenho, com indicadores sobre produção diária, tamanho de ovo, consumo de água e ração, temperatura média e diversas outras análises.

Até o quinto dia de cada mês, a cooperativa apura e repassa aos cotistas os custos e o saldo mensal da comercialização de ovos. O saldo de fechamento mensal é creditado na conta de cada investidor no 10º dia do mês.

O Condomínio Avícola de postura comercial é um modelo de negócio pioneiro no Brasil e surgiu a partir da ideia de um associado com objetivo de democratizar produção de escala, com moderna tecnologia atendendo todas os requisitos legais e produtores interessados.

 

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas