Caged: Construção continua ajudando a impulsionar as contratações no País

A construção civil é um dos setores mais importantes da economia, não apenas por sua contribuição para o desenvolvimento urbano e infraestrutura, mas também pela geração de empregos. A construção civil é responsável por empregar uma grande quantidade de trabalhadores, desde engenheiros e arquitetos até pedreiros, carpinteiros e eletricistas.

Além disso, a construção civil também gera empregos indiretos em outros setores, como o comércio de materiais de construção e serviços de transporte. A importância da construção civil na geração de empregos é ainda mais evidente em momentos de crise econômica, quando o setor pode ser um importante motor para a recuperação da economia e a criação de novos postos de trabalho.

É sempre bom poder compartilhar informações positivas nesse cenário. Separei essa matéria que foi veiculada na Agencia CBIC.

foto: Freepik

Mesmo com todas as dificuldades, a construção continua ajudando a impulsionar as contratações no Brasil e gerou um saldo positivo de 33.641 novos empregos em março de 2023, como divulgado nesta quinta-feira (27/04) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Com o resultado positivo, em março o setor acumulou, no primeiro trimestre do ano, 94.304 novos empregos, resultado próximo ao registrado no ano passado, como foram gerados 95.084 novos postos de trabalho no setor.

Por Leticia Vieira e Luciene Araujo com informações da Agência CBIC

Foto de Alex Pandini

Alex Pandini

Alex Pandini é jornalista, tem 53 anos e mais de 3 décadas de experiência profissional em rádio, jornal, TV, assessoria de imprensa, publicidade e propaganda e marketing político. Além de repórter e apresentador na TV Vitória, é responsável pelo conteúdo da plataforma ConstróiES.