Mais de 70% preferem pagar mais caro em um imóvel próximo ao trabalho

Aline Pagotto

Trabalhar perto de casa aumenta a qualidade de vida. crédito: Freepik

Ter uma moradia segura e confortável é essencial para garantir uma qualidade de vida melhor, como indica a Organização Mundial da Saúde. E, atualmente, a preocupação com a proximidade a locais fundamentais da rotina humana, fator que auxilia na construção da qualidade de vida das pessoas, tem sido um critério muito importante para aqueles que estão em busca de imóvel para chamar de seu.

O diretor de Vendas da ARGO, Emerson Lima. crédito: arquivo pessoal

De acordo com um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) em parceria com a Brain Inteligência Estratégica, cerca de 71% dos entrevistados afirmaram estar mais dispostos a pagar mais por um imóvel que está próximo ao local de trabalho, enquanto 83% dos respondentes pagariam mais caro para estar próximo a supermercados e 59%, a farmácias.

“Os critérios para identificar o imóvel ideal para a nossa vida variam de acordo com cada residente. Temos perfis de moradores que identificam melhora na qualidade de vida deles a partir dos espaços disponíveis para exercícios físicos, enquanto outros apresentam mais disposição, saúde e bem-estar apenas ao frequentar a horta e o pomar do condomínio”, disse o diretor de Vendas da ARGO, Emerson Lima.

Perto de casa

Pensando na qualidade de vida e em economizar tempo, a servidora Monique Fraga escolheu seu apartamento bem perto do trabalho. Com isso, ela diz que deixa a saúde em dia e ainda economiza.

“Quando escolhi meu apartamento, a proximidade com o trabalho contou demais. Hoje, vou de bicicleta ao trabalho ou caminhando pelo calçadão e ainda economizo o dinheiro da gasolina, que não está compensando”, brinca.

Emerson Lima complementa. “Independente dos critérios que eles estejam em busca, percebemos que, na verdade, a melhora na qualidade de vida dos residentes é o simples fato de terem um imóvel para chamarem de seu e terem a liberdade de frequentar espaços que contribuam para a felicidade, a saúde e a disposição de cada um”, finaliza.

Foto de Alex Pandini

Alex Pandini

Alex Pandini é jornalista, tem 53 anos e mais de 3 décadas de experiência profissional em rádio, jornal, TV, assessoria de imprensa, publicidade e propaganda e marketing político. Além de repórter e apresentador na TV Vitória, é responsável pelo conteúdo da plataforma ConstróiES.