Decore sua casa com móveis mais leves

Luciene Araujo

Espreguiçadeiras em área externa. Foto: Tessaro Home & Garden.

Móveis mais leve são uma excelente pedida. Extremamente aconchegante, Vitória é muito conhecida pelo seu litoral exuberante e encantador. Por ser uma ilha, o lugar exala beleza e inspira uma decoração mais leve. Aliás, uma característica de todo o litoral capixaba.

Assim, vale optar por uma decoração rica em materiais confortáveis e versáteis, sem deixar de lado a exigência por produtos duráveis, uma vez que a maresia pode provocar danos aos itens.

Móveis mais leves

Por isso, não saia comprando qualquer mobiliário para decorar a sua casa. As cidades litorâneas pedem uma decoração que seja condizente com o ambiente. Além disso, por conta da maresia, é preciso que a decoração seja leve e resistente, pois as gotículas de água salgada podem corroer os móveis e causar prejuízos.

Os designers de interiores têm buscado cada vez mais materiais em corda náutica ou fibra sintética, pois são versáteis e fáceis de limpar. Afinal, móveis feitos com esses materiais podem ser aplicados às áreas internas ou externas já que resistem ao tempo e ao sol com facilidade.

As poltronas podem ser inseridas em qualquer ambiente, pois agregam charme, além de serem versáteis. São ideais para reuniões alegres e descontraídas em casa. Já as banquetas, podem ser usadas para decorar um drink bar, uma sala, entre outros ambientes.

Corda náutica

Arquiteta Tatiana Andrade. Foto: arquivo pessoal

Na lista de materiais para móveis mais leves, a corda náutica tem seu lugar de destaque. Utilizada por marinheiros pela sua resistência, com o tempo passou a ter outras aplicações, especialmente no design de móveis. O material se distingue também pela fácil manutenção, durabilidade e elegância.

As espreguiçadeiras, geralmente nesse material, são bastante utilizadas para mobília de espaços externos, como piscinas, para criar ambientes mais confortáveis e sofisticados. “Esse material é resistente e fácil de limpar. São boas escolhas para o clima que a nossa cidade tem”, disse a sócia-proprietária da Tessaro, Tatiana Andrade.

Nesse clima de sol e mar, bem fresquinho da cidade, o analista financeiro Tiarlem Rocha pensou em fazer da piscina um lugar muito aconchegante para receber familiares e amigos. “Pensamos em fazer um ambiente gostoso e com lugares para tomar sol e até relaxar enquanto conversamos. O lugar ficou até mais bonito depois que inserimos as espreguiçadeiras”, conta.

Ele lembra que também adquiriu cadeiras em madeira para receber as pessoas em casa com mais conforto. “As cadeiras em madeira são mais fáceis de limpar, não deixam de ter assento macio e são bonitas para o ambiente”, destaca.

Foto de Alex Pandini

Alex Pandini

Alex Pandini é jornalista, tem 53 anos e mais de 3 décadas de experiência profissional em rádio, jornal, TV, assessoria de imprensa, publicidade e propaganda e marketing político. Além de repórter e apresentador na TV Vitória, é responsável pelo conteúdo da plataforma ConstróiES.