O céu é o limite

Alex Pandini

Fachada do Vernissage, empreendimento da Galwan. Foto divulgação.

 

Com 138 metros de altura, condomínio de 40 andares vai se tornar o mais alto de Vitória. Este, porém, é apenas um detalhe do empreendimento, que aposta na  funcionalidade, no conforto e no bem-estar para se tornar referência em moradia vertical de alto padrão no Espírito Santo.

 

Com pompa e circunstância, foi lançado na terça-feira (30/01) o Vernissage Vitória, na Enseada do Suá, para imprensa especializada e convidados. A cerimônia foi no stand de vendas, que, em 10 dias, já atingiu a surpreendente marca de 85% de unidades vendidas.

 

Serão duas torres de 40 andares, em um terreno de 11.450 m² – um quarteirão inteiro – com vista permanente para o mar, a Praça do Papa, o Convento da Penha, o Morro do Moreno e a baía de Vitória, com uma enorme área de lazer e apartamentos de até cinco suítes. Alguns apartamentos terão 620 m².

 

INSPIRADO EM MIAMI

Além da altura, outro detalhe que chama atenção é o espaço destinado à área de lazer. “É o melhor lazer que a Galwan já projetou. Juntamos a experiência que temos nos empreendimentos feitos anteriormente e várias ideias de projetos desenvolvidos em Miami. Vamos trazer atrações para valorizar o convívio de crianças, adolescentes e adultos com espaços de atividades específicas e equipamentos esportivos e de lazer”, disse José Luís Galvêas Loureiro, presidente da construtora.

 

Benedito Abbud, arquiteto que comanda o mais conceituado escritório de arquitetura paisagística do Brasil, assina o parque aquático e os espaços de paisagismo e lazer nas áreas externas, integrando tudo com muito verde. O condomínio terá ainda restaurante, lanchonete, adega, lava-jato, academia, pilates, piscinas, coworking, espaço pet, elevadores exclusivos para delivery, entre outros serviços.

Alex Pandini, que escreve o blog, José Luís Galvêas (pres. Galwan) e Gisele Alves, responsável pelo marketing da Rede Vitória. Foto do blog.

 

PARQUE AQUÁTICO

Com muito verde e espaços que aproximam as pessoas, o lazer vai abrigar um parque aquático com piscinas para todos os públicos: com raia de 25 metros para natação; piscina para crianças com brinquedos importados; piscina com prainha; piscina com deck molhado; pool bar; pool BBQ; área molhada infantil com piso emborrachado; piscina recreativa adulto e piscinas aquecidas indoor infantil e de adulto com 20 m de raia.

Parque aquático. Foto divulgação.

O lazer conta ainda com uma super sauna com spa e hidromassagem, espaço da confraria para apreciadores de vinhos, espaço gourmet com lounge, brinquedoteca, playground com piso emborrachado, balanço hexágono com 12 balanços conjugados, salão de festas com varanda, salão de jogos, sala gamer, lounge jovens, mirante com lounge, pet play, entre outras.

 

 

COMPLEXO ESPORTIVO

O complexo esportivo com campo de futebol soçaite com grama sintética, quadra de tênis em saibro, quadra poliesportiva e quadra de beach tennis ficará localizado 25 metros abaixo do primeiro pavimento residencial, no piso G2, no fundo das torres para a comodidade de todos. Os frequentadores da área esportiva contarão com espaços de convivência com espaços para confraternizações. O mobiliário decoração e climatização estão também incluídos.

Quadras esportivas. Foto divulgação.

 

VISTA

Todos os apartamentos do Vernissage, nas duas torres, são de frente, voltados para a baía de Vitória. “A obra de arte é a vista, a paisagem. Do empreendimento será possível apreciar o espetáculo da natureza do alto, sem interferências visuais. Por isso o nome Vernissage, que é o encontro prévio com a arte. Viver no Vernissage é ter um contato privilegiado com o que Vitória tem de mais bonito”, explica Galvêas.

Vista do morador. Foto divulgação.

 

ARQUITETURA

Para integrar o morador com a paisagem, a arquiteta Blenda Coutinho investiu nas cortinas de vidro, inclusive em algumas suítes, unindo interior e exterior e levando a vista para dentro do empreendimento.

 

“Tivemos o cuidado de moldar o projeto ao ambiente, sempre levando em conta que segurança e funcionalidade devem vir juntas com a plasticidade”, disse Blenda, que assina os projetos da Galwan desde 2016.

 

Espaço lounge. Foto divulgação.

Suíte do Vernissage. Foto divulgação.

COMODIDADES

Outro destaque do Vernissage é a quantidade de serviços oferecidos. As conveniências do pay per use incluem salão de beleza com sala para estética, mercado autônomo, adega, pet place para cuidados pet, car wash e outros itens que podem ser contratados, dando maior comodidade aos moradores.

 

Haverá também um espaço para coworking na área comum e uma sala em cada pavimento do empreendimento que poderá ser utilizada da forma que os moradores daquele andar decidirem: como brinquedoteca, sala de apoio, etc.

 

APARTAMENTOS GARDEN E COBERTURAS DUPLEX

O espetáculo da vista pode ser apreciado sem interferências desde o primeiro pavimento residencial, que fica a 35 metros do térreo, equivalendo a uma cobertura no 11º andar, mas a 7 metros do pilotis com as piscinas e paisagismo do Benedito Abbud.

 

Chamadas de Garden, essas unidades têm área total que varia de 224,64 m² a 362,99 m², com jardim, piscina e pergolado. Há também a opção Garden Duplex, incorporando o segundo pavimento. Nesse caso, a área total pode chegar a 620,85 m². Com piscina e jardim no mesmo nível, os apartamentos Garden dão a sensação de estar em uma casa, com vista de um camarote.

 

Sala Garden. Foto divulgação.

Os apartamentos Garden estão presentes tanto na Torre Van Gogh, com dois apartamentos por andar, quanto na Torre Da Vinci, com cinco apartamentos por andar. Abaixo do Garden haverá pavimentos de lazer, pavimentos de garagem e lojas com pé direito duplo no térreo.

 

Terraço Garden. Foto divulgação.

 

Nos últimos andares será possível ter uma visão de 360 graus da cidade. Nas coberturas duplex, o andar inferior tem pé direito duplo, o que permite que o pavimento superior tenha a piscina e o jardim no nível do piso. A área coberta do segundo pavimento tem 3,60 de pé direito e também é servida pelos elevadores.

 

LOCALIZAÇÃO E MOBILIDADE

Além da vista magnífica, o Vernissage está localizado em uma região da Enseada do Suá que não costuma ter congestionamento, com fácil acesso às principais avenidas de Vitória e aos acessos à Terceira Ponte.

 

Para quem gosta de pedalar e correr, é só atravessar a rua para chegar na Praça do Papa, com ciclovia e calçadão que liga a Praia do Meio, na Enseada, a Camburi.

 

Localizado na divisa com a Praia do Suá e a poucos metros de Bento Ferreira, o Vernissage está a menos de 2 km do Shopping Vitória, da Ilha do Boi, da Curva da Jurema, do acesso à Terceira Ponte e dos bairros Santa Lúcia, Santa Helena e Praia do Canto.

 

Fachada frontal. Foto divulgação.

VALORIZAÇÃO

A Enseada do Suá é o bairro que mais se valoriza em Vitória, com espaços como a Praça do Papa, o Shopping Vitória, praias, restaurantes, supermercados, escolas, padarias e toda a infraestrutura para quem busca qualidade de vida. O terreno onde será erguido o Vernissage é um dos últimos disponíveis na avenida Nossa Senhora dos Navegantes.

 

“É um bairro de grande valorização, com cada vez mais empreendimentos residenciais. A Enseada está sendo povoada por moradores, com prédios residenciais modernos, bom comércio e serviços diversificados. Como os terrenos na região estão ficando escassos, a tendência é de uma valorização ainda mais acentuada no futuro”, disse Galvêas.

 

INOVAÇÃO

O Vernissage conversa com o futuro sem esquecer as necessidades do nosso tempo. Por isso, além de câmeras e outros itens de segurança já bastante utilizados, haverá um espaço exclusivo para delivery. Os entregadores estacionam a moto em uma área restrita e têm acesso a um espaço monitorado, onde eles mesmos colocam a comida ou o remédio em um elevador do tipo monta-carga, exclusivo para delivery.

 

Salão de festas. Foto divulgação.

TECNOLOGIA E SUSTENTABILIDADE

A tecnologia também está presente no espaço para compras feitas pela internet. Ao chegar no condomínio, a compra é colocada em um depósito com lockers de diferentes tamanhos. O locker é trancado e a pessoa que está aguardando a encomenda recebe uma mensagem no celular com um código que abre apenas onde está a sua encomenda. O processo é seguro e não sobrecarrega a portaria com o recebimento e a entrega de mercadorias.

 

A tecnologia também está presente nas portas de entrada dos apartamentos, que já vêm com fechadura eletrônica. Nas garagens, são duas tomadas para carro elétrico por conjunto de vaga. Vagas autônomas com tomadas elétricas e tamanho especial 2,5m x 5m (para caminhonetes e carros grandes) também podem ser adquiridas.

 

Placas solares para energia fotovoltaica já vêm instaladas para atender parte do consumo de energia do condomínio de forma sustentável. No Bike Point, há tomada elétrica para bicicletas e bomba de encher pneu. Os elevadores contam com gerador de emergência.

 

 

 

 

 

Foto de Alex Pandini

Alex Pandini

Alex Pandini é jornalista, tem 53 anos e mais de 3 décadas de experiência profissional em rádio, jornal, TV, assessoria de imprensa, publicidade e propaganda e marketing político. Além de repórter e apresentador na TV Vitória, é responsável pelo conteúdo da plataforma ConstróiES.