Retomada do Minha Casa, Minha Vida em votação

Letícia Vieira
retomada do MInha Casa MInha Vida

Relator da MP 1162, deputado Fernando Marangoni (União-SP). Foto: CBIC

A retomada do Minha Casa, Minha Vida (MCMV) vem sendo bastante esperada pelo mercado da construção civil. No Orçamento de 2023, o governo federal reservou R$ 10 bilhões para o programa habitacional. A comissão pode finalizar a primeira etapa da decisão sobre essa retomada. Ou seja, os integrantes precisam analisar e votar a MP nesta quinta-feira (01/06).

O relatório da medida provisória (MP) 1162, que retoma o programa, foi apresentado na comissão mista nesta quarta-feira (31). E quem apresentou foi o relator da matéria, deputado Fernando Marangoni (União-SP).

Retomada do Minha Casa, Minha Vida

Após um pedido de vista coletiva, o presidente do colegiado, senador Eduardo Braga (MDB-AM) suspendeu a sessão. E ela será retomada nesta quinta-feira (1º), com a expectativa de já votar o texto.

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) vem trabalhando junto aos parlamentares. Antes de tudo, para incorporar sugestões técnicas ao texto final. Em outras palavras, o objetivo é aprimorar o texto atual para garantir eficiência do programa e a superação do déficit habitacional do país.

O primeiro passo é os integrantes da comissão analisarem e votarem a MP. Em seguida, os Plenário da Câmara e do Senado irão analisar e votar.

Confira aqui a íntegra do relatório apresentado pelo deputado Fernando Marangoni

Da redação do Constrói ES, com informações da Agência CBIC.

Foto de Alex Pandini

Alex Pandini

Alex Pandini é jornalista, tem 53 anos e mais de 3 décadas de experiência profissional em rádio, jornal, TV, assessoria de imprensa, publicidade e propaganda e marketing político. Além de repórter e apresentador na TV Vitória, é responsável pelo conteúdo da plataforma ConstróiES.