Maely Coelho: “estar aberto ao novo é importante para agregar valor às organizações”

Com foco em clientes da terceira idade e no “bem envelhecer”, a operadora capixaba MedSênior encerra 2023 com 35 unidades próprias nos seis estados (Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro), além do Distrito Federal, ampliando sua estrutura médica e de atendimento. O grupo investiu R$ 65 milhões ao longo do ano na inauguração de novas unidades, ampliação de prontos atendimentos, incorporação de novos equipamentos e de serviços. No mercado desde 2010, a MedSênior tem atuado com um plano de expansão que tem como meta ambiciosa alcançar um milhão de vidas em 2030.

O presidente da MedSênior é Maely Coelho, eleito líder empresarial na categoria Plano de Saúde. Saiba mais sobre ele na entrevista a seguir.

 

O que ser líder representa para você, pensando em sua própria atuação, em seus liderados e no mercado? 

Esse reconhecimento demonstra que estamos no caminho certo dentro da perspectiva do nosso propósito, que é trabalhar em prol do bem envelhecer. Ser eleito líder nos fortalece como empresa e reforça que estamos atuando de forma assertiva para proporcionar envelhecimento saudável para nossos beneficiários. Somos um plano que cuida do cliente desde a porta de entrada, com foco na medicina preventiva aliada à inovação, garantindo um serviço totalmente diferenciado. Esse conceito e esse modelo são responsáveis por um alto grau de satisfação de nossos clientes, nos permitindo crescimento e novos investimentos. Nosso plano de expansão leva em conta os resultados positivos que temos alcançado em todos os estados em que atuamos. E esse resultado é fruto de uma equipe unida, comprometida e que tem na liderança sua inspiração.

Neste ano, você foi considerado líder por meio de uma pesquisa realizada entre outros empresários. A que atribui a sua vitória entre esse público? Qual é a importância de ser reconhecido líder por eles?  

Acredito que o empresariado busca apontar líderes que apresentem habilidades e atributos que eu coloco em prática no meu dia a dia, como valorização das pessoas que atuam comigo, estímulo à criatividade e à inovação, reconhecimento pelos resultados e compartilhamento de decisões com o time.

A que movimentos o gestor precisa estar atento dentro e fora da empresa para ser reconhecido como um verdadeiro líder? 

É preciso estar atento, primeiramente, ao público interno, Saber ouvir e compartilhar decisões. O líder deve pensar nos processos, nos investimentos e na gestão do negócio, mas é preciso cuidar do ambiente interno, mantendo o diálogo sempre aberto, a equipe coesa e comprometida com os mesmos objetivos. Como líder de uma empresa de saúde, busco contribuir para uma gestão participativa, com foco no ser humano e em todas as questões que permeiam a vida dele, garantindo sua saúde física e mental e seu bem-estar.

Quais são os pilares de uma liderança de sucesso? 

Ter resiliência, sensibilidade e equilíbrio, além de determinação para ir além do óbvio em busca do nosso propósito, que é fazer medicina preventiva focada no envelhecimento saudável. Acho que meu bom humor e minha capacidade de comunicação e de escuta também são características positivas. Busco desenvolver uma gestão participativa, com foco no ser humano. Uma equipe feliz alcança resultados positivos.

Quais são as competências e habilidades que você mais valoriza e esforça-se para incentivar no seu time? 

Eu me considero um líder inovador. Tudo que o construí na minha história foi a partir da inovação, da vontade de fazer, da coragem para apostar nos meus sonhos. Essas habilidades eu valorizo e procuro compartilhar com minha equipe. Estar aberto ao novo é importante para agregar valor às organizações e fazê-las crescer e atingir seus objetivos. A inovação tem que estar presente em todas as frentes de trabalho da empresa e trabalho isso diariamente. Ser inovador na gestão de pessoas, ser inovador nas relações comerciais, ser inovador na criação de projetos, ser inovador no relacionamento com as comunidades.

Patrocínio