Prêmio Líder Empresarial: um espelho do empreendedorismo e resiliência do povo brasileiro

* Por André Dias

 

O fim de 2022 está próximo e, apesar de todos os problemas que o Brasil enfrentou nos últimos meses, parece que, enfim, teremos um fôlego. A vacina, que nos tirou de um dos piores quadros que já tivemos no último século, chegou de mãos dadas com a retomada econômica do Brasil e a expectativa é unânime: o investimento nos mais diversos setores tende a crescer. Segundo levantamento realizado pela CENP-Meios, no primeiro trimestre de 2022, o investimento em mídia registrou um crescimento de 19% em relação ao mesmo período do ano passado.

Um dos setores mais atingidos durante a pandemia foi o turismo, que hoje encontra-se em pleno crescimento. Recentemente, tive a felicidade de ler uma matéria que falava sobre como o turismo de negócios inflou o Rio de Janeiro. Nos últimos meses, o estado acumulou um crescimento de 490% com a realização de congressos, simpósios e eventos diversos na cidade, se comparado ao ano anterior. E se falarmos em nível nacional, até março deste ano o índice de atividades turísticas havia crescido 29,1% no Brasil, segundo dados oficiais.

O comércio também é destaque, pois foi um setor muito afetado durante a pandemia e no primeiro semestre desse ano registrou aumento de 22% no faturamento das lojas físicas ao longo do país, segundo dados da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo. Além disso, outras áreas seguem se destacando entre as manchetes de jornal, como o setor de serviços, por exemplo.

O que eu quero demonstrar é que, por mais que enfrentemos tempos difíceis, o povo brasileiro é um exemplo para o mundo quando se fala em empreendedorismo e resiliência. E o Prêmio Líder Empresarial, organizado pela Rede Vitória, é de extrema importância para a sociedade, pois exalta aqueles que são responsáveis por toda essa movimentação econômica do nosso país e, consequentemente, pela geração de empregos.

A TV Vitória foi a primeira emissora de televisão no estado do Espírito Santo e desde a década de 60 se destaca pela excelente produção de conteúdo: seja televisivo, jornalístico, por meio de ações ou até no digital. A parceria de sucesso firmada nos anos 90 entre a TV Vitória e a Record TV é um dos pilares que garantem os notáveis índices de audiência e consolidam a Rede Vitória como referência no Espírito Santo.

Enfim, é um grande prazer contar com esse espaço para agradecer e incentivar todos os empreendedores capixabas a se sentirem em casa em nossa emissora, que, além de ser um dos maiores veículos do país, é a emissora de televisão que mais tem a cara do brasileiro: a Record TV.

 

André Dias é superintendente Institucional da Record TV

Patrocínio